domingo, 4 de fevereiro de 2024

E janeiro já foi!


Quem é feliz não repara nas horas que passam.

Oi gente! Cá estamos nós em fevereiro! Fazendo hoje um resumo dos principais acontecimentos de janeiro:


1) Nunca disse aqui, mas sempre começo o mês arrumando meu caderno de Bullet Journal. Neste caderno eu faço meu orçamento para cada mês, organizo minha agenda e meu cotidiano. Pra fazer este post, por exemplo, eu olho todos os dias do mês que passou para relembrar tudo que aconteceu e fazer um resumo. Adoro!📔


2) Janeiro é o mês de gastos extras como o imposto predial e territorial urbano, o famoso IPTU, paguei três! Do apto que eu moro, do que está alugado pois é o proprietário que paga e do outro apto que está pra vender. É mole?🆗


3) Ainda preciso ajeitar dois dentes, mas adiei duas vezes a ida a dentista. Mas irei em fevereiro ainda antes do carnaval. E em março marquei ginecologista pra acompanhar minha pré-menopausa.


4) Ganhei e troquei objetos de decoração com minha irmã. Adoro!


5) O carrinho ganhou pneus dianteiros novos, sete anos sem trocar os mesmos, já estavam bem gastos. E, também pela primeira vez, um pneu traseiro furou, graças a Deus foi um furo pequeno e não fiquei na rua por causa disso, o seguro veio em casa colocar o estepe, o conserto do pneu foi feito no outro dia. Ainda bem!🚗


6) A covid andou assombrando por aqui outra vez, novos casos surgiram principalmente lá no trabalho. Até agora estou escapando, não peguei.😨


7) A prefeitura andou recapeando o asfalto da avenida onde moro e a poeira foi terrível, uma poeira preta que empestou as casas e só não foi pior porque o vento praticamente não existia pra espalhar mais ainda a poeira, um calor terrível, mormaço mesmo! Pelas caridades!😰


8) Eu finalmente consegui nas minhas várias idas a praia, tomar um belo banho de mar, é que todas as vezes que eu ia na praia a maré estava cheia e nunca entro no mar com maré cheia, Deus me livre! Agora baixei um aplicativo pra ver quando a maré está baixa e não perder a viagem.🌊


9) Fui no shoping depois de um tempo sem ir lá e descobri duas lojas novas. Uma é de mimos com design coreano, aqueles cadernos, bichinhos de pelúcia, canetas, etc cada um mais cute que o outro! Adorei! Claro que comprei algumas coisinhas pra mim.🥰


10) Quem aí assiste Doramas? Eu não sou muito fã, mas de vez em quando vejo um e acabo com paixonite aguda por algum ator. Kkkkk... E aconteceu de novo! Eu sou uma eterna adolescente, gente! 😍😊


Desejando uma semana cheia de boas novidades para nós!

Beijos nas bochechas!


Esqueça o erro. Lembre-se da lição.

17 comentários:

  1. Janeiro apesar de trazer tantas despesas extras, voou.E já estamos em fevereiro que parece ter pressa tambémQ! Tudo de bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. I hope February will be good to you🩷🩷🩷🩷🩷Great that you got so many things done in January. I hope the roads are better and the heat isn't awful. Stay well. & Here is to many sweet days at the beach!

    ResponderExcluir
  3. Wonderful list of what has progressed. And also mentioning the pros and cons of living in the city. I hope you are doing well and all the best to a delightful new month!

    ResponderExcluir
  4. Thanks for your January update. I hope you are enjoying your new home. All the best to good days ahead. Happy February🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷

    ResponderExcluir
  5. Verdade, janeiro vem com todos impostos, mas ufa, já acabou. Agora é curtir, investir e aproveitar o ano incrível que só começou. Belo janeiro o seu.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Janeiro bem preenchido! E como o tempo voa!

    Beijinhos e bom mês de Fevereiro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Que legal saber da tua organização através do Bullet Journal. Eu precisaria... sou dos papeizinhos espalhados, ou seja, uma bagunça só!
    Muito bom você ir a um profissional nessa fase pré-menopausa. As mudanças são muitas e informação e cuidados amenizam, resolvem, enfim, eu acho uma bela fase mas há desafios nela!
    Seja bom o teu fevereiro!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  8. Belo resumo de janeiro! Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. "Stay safe and stay strong" and cover picture looks perfect dear Ane. Happy and healthy february. Greetings.

    ResponderExcluir
  10. Querida Ane! janeiro ja foi; meu janeiro passou voando, so descanso, areia e mar, mas seu janeiro foi muito ativo, adoro suas atividades ludicas. Voce e uma eterna adolescente, muito ativa, adoro, e desse humor que gosto!

    Beijos nas bochechas!!

    ResponderExcluir
  11. i wish you all the best in this new month

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane!

    É verdade... ainda agora entrou o ano de 2024 e janeiro já passou. Mas é incrível a quantidade de coisas que acontecem num mês, não é mesmo?

    Gostei muito de ver aquilo que foi o desenrolar dos acontecimentos nesse seu mês de Janeiro.

    Beijinhos! 🤗

    ResponderExcluir
  13. Realmente, o tempo passa a correr.
    Quem está mais atento deve procurar evitar os erros cometidos anteriormente.
    A sua planificação deve ajudar a que tudo corra pelo melhor.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que o Janeiro passou sem sobressaltos.
    Um excelente Fevereiro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Seu mês de Janeiro foi bastante preenchido, eu também tive de mudar os 4 pneus do meu carro!!!
    Temos mesmo de planear a nossa vida para não faltar dinheiro para os impostos, é muito elevada a nossa carga fiscal!
    Bom Carnaval!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir