quinta-feira, 2 de março de 2023

Versos e resumo do mês de fevereiro. :)


Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento. 

(Cecília Meireles/Soneto antigo)


Oi gente! Chegando pra atualizar este cantinho que adoro! Hoje o dia está chuvoso por aqui, amo dias de chuva! Por que? Porque aqui é sol o ano quase todo, então um dia de clima mais ameno é muito bem-vindo! Hoje além dos belos versos de Cecília Meireles trago a #ResumoMes, sim porque fevereiro voou e já foi embora!

🚩 Já falei no post anterior sobre o carnaval, mas esqueci de dizer que além de descansar também trabalhei, fiquei de plantão na segunda-feira, mas foi tranquilo.  :)

🚩  Um primo meu faleceu de cancêr, a família toda ficou consternada, ele era mais jovem que eu e a doença foi implacável. Tenho muito medo desta doença.

🚩 Aqui no condomínio apareceu alguns problemas e questionamentos, um já foi resolvido, era uma infiltração do meu apto para o apto de baixo. O outro é mais geral e envolve a parte elétrica do prédio que terá que ser revisada e agora há questionamentos sobre o gás também. Achei todos justos, pois o prédio é antigo então é mais fácil aparecer problemas.

🚩  Iniciei a marcação de consultas médicas pois pretendo fazer um check-up na minha saúde este ano. Marquei consulta para mastologista pra começar. Minha menstruação sumiu por 64 dias, voltou agora em fevereiro. Está rareando.

🚩 Tenho que falar sobre o dia que almocei camarão empanado, adoro! Foi sábado passado. Fazia tempo que não comia camarão, estava delicioso!

E foi isso! Que o mês de março seja bom e próspero para todos nós!

Beijos nas bochechas!



21 comentários:

  1. ..... (¯`v´¯)♥
    .......•.¸.•´
    ....¸.•´
    ... (
    ☻/
    /▌♥♥
    / \ ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Cecília Meireles foi uma grande sonetista. Adorei ler este seu poema
    .
    Saudações poéticas
    .
    Poema: “” Ondas partem como amantes desunidos … ””…
    .

    ResponderExcluir
  3. Lindos versos. Cuídate mucho. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Foi um prazer ler o soneto de CMeireles que não conhecia.
    Então, foi um Fevereiro bem resolvido! Muito bom.
    Regressei de minha curta pausa com poesia...
    Dias bem aproveitados na despedida do vosso verão. Beijos
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. I hope that your home issues will be taken care of. Have a wonderful month of March and take care.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o poema escolhido e pena os infiltramentos nos aptos. E como acontecem! beijos, praianos tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Ola Ane, querida!
    Que preciosidade de desenhos que voce expoe, é encantador. O poema tambem e lindo! adoro.
    Vejo que voce teve um mes intenso, o meu tambem foi intenso e continua...
    Acompanho o sentimento pelo seu querido primo, que a luz que nao tem fim brilha para ele :,(
    Deixo-vos um beijo e um grande abraco e tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Os meus sentimentos pela morte do seu primo, o cancro é uma doença terrível.
    Belíssimo soneto de Cecília Meireles.
    Feliz mês de Março
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Good you are letting yourself have some delicious things! I hope all is well with your home. Sorry for your loss. All the best to your creativity

    ResponderExcluir
  10. Hope March goes well for you. Along with the appointments as well. Be you! Lovely post, yet bittersweet.

    ResponderExcluir
  11. Such a heartwrenching post! I am sure you are shattered. You are evolving to and I wish only the best. Keep writing! Stay the beautiful you❤️💚🌈💖

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Ane,
    Gostei imenso do poema de Cecília Meireles.
    Os meus sentimentos pela perda de seu primo. Que descanse em paz!
    Que o mês de Março lhe seja risonho.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Lamento imenso pelo teu primo! Os meus sentimentos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde de domingo. Bom início de semana.
    Minha querida amiga Anne, o resumo do mês de fevereiro foi incrível, confesso que nunca fiz um resumo. Também não sou muito fã de camarão ou frutos do mar, acho que alguns eu abriria a chance de provar. Não sei como é a culinária potiguar.
    Luiz Gomes.

    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bom de reler... Boa semana... Abraço
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  16. Espero que todas as coisas do condomínio se resolvam o quanto antes. E meus pêsames por seu primo. Que este mês seja incrível para você!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Camarão é bom de qualquer jeito, não é mesmo?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, que o seu março seja maravilhoso!

    Compartilho o medo de câncer que você citou. Sinto pela perda familiar, realmente deve ser uma doença terrível. E por falar em saúde, também venho enrolando, mas está no período de marcar as consultas médicas, bom lembrete!

    ResponderExcluir
  19. Aqui onde eu moro os dias de sol é que são raros, então adoro essa época do verão haha

    ResponderExcluir
  20. Muito bem!
    Há que ver sempre o lado positivo das coisas.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir