quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Fotos e lá se foi o carnaval...


Oi pessoas! Iniciando o post com minhas últimas fotos! Uma paisagem praiana, as lindas flores do deserto e o gatinho trepado na árvore no maior sossego! 🥰

Quarta-Feira de Cinzas ou Poeiras

Queira ou não queira terminou o Carnaval. Para alguns ou muitos, agora é que começa o ano oficialmente. Para outros como eu, já estou vivendo o novo ano a um bom tempo... várias emoções, momentos, desilusões, ilusões, visões e certezas. 
Bem, para quem ainda pensa que o ano ainda não começou... comece agora e tente recuperar o tempo off que acabou passando... Ame o dobro, beije o dobro, abrace o triplo e viva mutiplicando-se. Que venha outros feriados. ( Sinézio Albuquerque )


  E lá se foi o carnaval! Foi o primeiro que passei no apto atual e não tinha atentado para o fato que aqui neste bairro tem carnaval, ao contrário do bairro anterior que era um sossego total. Pois um dos palcos de shows noturnos aqui da cidade era a menos de dois quarteirões de onde moro! E tinha programações todas as noites a partir de quinta-feira passada até ontem! Fiquei mortificada quando soube porque detesto música alta, eu pensei que não teria sossego. Mas, graças a Deus, o volume das apresentações não era alto demais e terminava exatamente às 23:30 horas todas as noites. Tenho que dar meus parabéns a prefeitura daqui por ter esta consciência. Poluição sonora não! Não tenho nada contra quem gosta de carnaval, música alta demais, aglomerações e muita bebida... mas tem que respeitar quem não gosta, né? Eu sempre fui do time que descansa nos feriados de carnaval, do bloco do livro, das séries e filmes, do balançar sossegado na rede... Mas talvez eu não esteja sendo totalmente honesta, tem algumas coisas do carnaval que eu gosto sim: a alegria genuína, as fantasias populares criativas e engraçadas e o desfile das escolas de samba. E vocês? Me respondam nos comentários! Beijos nas bochechas!

28 comentários:

  1. Bom restinho de semana!
    😘🌺✨

    ResponderExcluir
  2. Oh, it's too cold here to celebrate it, I'm afraid..so it's a custom I have never taken part of. Although, we pigged out at work for our Fat Tuesday potluck.

    ResponderExcluir
  3. So nice to see your photos! Are you ready for Lent?

    ResponderExcluir
  4. Such a lovely post! All the best to a great February!

    ResponderExcluir
  5. Love your carnival photos❤️

    ResponderExcluir
  6. Que lindas tuas fotos! Quanto ao carnaval, não vi nem ouvi nada... Nem na TV. Coisa boa e a 4ª de cinzas foi com uma tarde na natureza. Assim, fechei com chave de outo os dias de Momo sem nada dele saber,rs... Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Tudo de bom.
    .
    Cumprimentos poéticos e cordiais
    .

    ResponderExcluir
  8. All the best to doing what you love without the noise. Thanks for the lovely post!

    ResponderExcluir
  9. In spite of it all, great to see what the beautiful you is up to💗

    ResponderExcluir
  10. I am afraid the world just gets more noise with progress. We have a skyscraper going up..and it was a lot of noise taking down the old library, even more noise and traffic with what's going up..which they say will last years. All the best to your health and all the lovely places you go.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também estou assim: prefiro o sossego, ou uma boa caminhada na praia enquanto passa o cortejo carnavalesco na avenida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto do feriado em si. É um ótimo período para descansar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Sempre gostei de conferir, pela TV, a criatividade e superação
    das escolas de samba do Rio...
    Dancei num clube quando era menina, acompanhada dos pais...
    Tenho um poema ao Amor e à Amizade... Beijo
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  14. Querida Ane,
    Nesse carnaval eu estou igual o gatinho da foto procurando paz e sossego. Num passado remoto eu já curti carnaval em salões pelo interior de SP, mas hoje prefiro descansar. Eu também detesto barulho alto perto de casa, acho que a gente vai mudando as nossas prioridades com o passar dos anos. Venha me visitar quando puder.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Wonderful photos you share. My wife and I don't care for very loud noise either. We live in an area that bands play their music in pubs until early in the morning. It's not everyday but it is loud and the bands are usually not really good. Have a wonderful weekend.

    ResponderExcluir
  16. Já foi tarde o carnaval. Alegria de artifício, felicidade de ilusão; prefiro perseguir a poesia da realidade.

    Dias bons.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida amiga Ane!
    Gosto de ver os desfiles pela tele, é uma aula de cultura.
    Li muito e escrevi outro tanto.
    Caminhei pelo mar fora do horário da bagunça generalizada.
    Bom final de fevereiro abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga,
    Que sorte que nao ha muito barulho com as comemoracoes para suo lar. Tambem me mudei mas aqui e tudo muito sereno, se tivesse o carnaval na porta me jogava da sacada! Nunca pensei em carnaval... meu deus!! Nao gosto nada desse barulho na minha porta. Eu diria que a unica coisa que gosto no carnaval e o tema Lanza Perfume da Rita Lee!
    Depois adoro essas fotografias, as paisagens, as flores e aquele gato amarelo espetacular, parece o meu. Eu adoro michis.
    Enviando um grande abraco 🌺🌺🌺🌺🌺˗ˏˋ꒰ 🍒 ꒱༺♥༻❀༺♥༻💖´ *•.¸♥¸.•**♩♬♫♪🎵

    ResponderExcluir
  19. Amiga Ane,
    Neste desfecho dos “festejos de Momo”, o teu “blog” continua florido, colorido e bem animado (mas, sem precisar de batucadas).
    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Lindas fotos, adorei especialmente o gatinho.
    Não aprecio a confusão do carnaval, gosto mais de tranquilidade e sossego, mas gosto bastante de ver os desfiles dos cortejos na televisão.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  21. Lindas fotos . Me alegro si lo pasastes bien y pudistes domir. Aqui´las fiestas de carnaval duraron hasta la 4 de la mañana, vivimos algo alejados del centro y no oimos la música. Lo que si tememos es muuuucho frío.
    Buen fin de semana Anne.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  22. Um blog florido, detalhe para a flor do deserto que amo . Já tentei cultivar, mas não me dei bem . Acabam morrendo . E o gatinho, ah , esse um detalhe especial que não deixou de encantar mais a postagem. Abraços .

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde e um otimo domingo. Minha querida amiga Ane, confesso que não gosto muito de Carnaval, aproveitei e fui numa praia da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Espero que você esteja bem e sua família.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    Luiz Gomes.

    ResponderExcluir
  24. Comprei 4 livros no sebo e aproveitei o carnaval pra por a leitura em dia...
    Até agora nem sei quem ganhou em nenhum estado kkkkk.
    Mas no facebook sempre aparecia uns corpos k a gente sempre acaba olhando querendo ou não kkkk.

    ResponderExcluir
  25. Bellas flores. Gracias por preocuparte de mi salud. Ya estoy mejor. Muy pronto publicaré de nuevo. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Ane
    Gosto apenas do feriado, aproveitamos para viajar com a família, fomos para Alagoas, foram momentos preciosos que passamos ali, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir