quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Cabelos, dicas e BC

 Oi gente! Como vão? Esta semana fiz uma coisa que nunca tinha feito na vida... vou explicar. Estava realmente precisando cortar o cabelo e fazer as mechas... tá, as mechas poderiam esperar mas o corte não. Estava muito feio meu cabelo. O salão que eu frequento continua fechado pois a dona é do grupo de risco e morre de medo da Covid... certa tá ela pois os casos e internamentos aumentaram de novo... Então quarta quando cheguei em casa uma ideia começou a brotar na minha cabeça... andei vendo uns tutoriais na net... e então peguei uma tesoura grande e vamos cortar o cabelo! Eu mesma cortei meu cabelo, gente! 💇 Pense no medo de fazer uma desgraça. Mas aí... não é que deu certo? Fiquei tão feliz que dei uns pulinhos pra comemorar! 😃Estou rindo de felicidade até agora! E aí, vocês teriam esta coragem? E eu pensando: qualquer coisa eu compro uma peruca  pra usar até o cabelo crescer de novo. 😂Mas não foi tão complicado, foi só tirar 4 dedinhos das pontas.

Dica útil 10! Rápida e fácil:
Quando eu era criança, lá em casa se usava muito este filtro... depois veio a moda da água mineral, mas é uma troca sem fim de vasilhame seco pelo cheio, tem que chamar alguém pra trazer e trocar...ou você mesmo carregar peso... e daí voltei ao velho e bom filtro de barro comprovadamente eficaz e prático, só precisa colocar água dentro
 e trocar as velas de vez em quando.
E neste post de três assuntos em um...
vamos a BC da Chica desta vez com a palavra declives.
Me lembrei daquele ditado que diz: "Pra descer todo santo ajuda" 
então minha frase ficou assim:

Nos declives da vida qualquer santo ajuda.

Fui! Beijos nas bochechas!
💋😎

17 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Ane!
    Gostei do três em um...🤩
    Já cortei sim daquele jeito de por tudo de trás pra frente e tirar os dedos que se desejar. Fica ótimo em camadas e não dá erros.
    Atualmente,não estou com tesoura amolada e estou deixando crescer até passar a onda do terrível mal que nos assolou.
    Quanto ao filtro, muito bom e sai sim geladinho.
    A frase está muito boa, vamos confiando nos santos🙏.
    Tenha um excelente feriadão!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ane! Lindo post,bem variado. Quanto ao cabelo, eu sou das que vai pra frente do espelho e SEM TUTORIAL corta as melenas,rs...Tenho bastante e por isso, nem se notam os caminhos de rato,rs... O filtro me fez lembrar da infância... legal a dica! E tua frase ,muito boa! Obrigadão! Gostei! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ane,
    Magníifico seu 3 em 1!
    Foi corajosa, sim! Cortar o cabelo não é fácil!
    Em mim nunca cortei, apenas pontinhas mínimas, mas cheguei a cortar o cabelo a uma das minhas irmãs que era muito comprido e liso. Era fácil;))!!
    Aprecio imenso a arte de cabeleireira.
    Dica magnífica, mas não sei não onde encontrar esses filtros de barro, mas vou pesquisar se existem por aqui.
    Sobre sua frase, divina!
    Magnífica a sua participação.
    Beijinhos e ótima quinta feira.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. .Gostei muito da sua participação nas "brincadeiras" da amiga chica.
    Elogio a sua coragem ao cortar o seu próprio cabelo. Será que ainda vai virar cabeleireira?
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. O sr Google agora ensina tudo!:)
    --
    Pensamentos que ficam entre a saudade
    -
    Beijo e uma excelente noite :)

    ResponderExcluir
  6. I gave myself a bob once during a winter blizzard because I couldn't stand it anymore. And it turned out great..at least for a week or so!

    ResponderExcluir
  7. Oh, you are so adventurous! The things we do during COVID! Stay strong!

    Here is a start of a story I have started before, but I got stuck..so I decided to go with it another way. I am hoping it will be fun.

    ellie

    ResponderExcluir
  8. Ane, cortar o cabelo é complicado rss. Eu sempre acerto minha franja porque cresce logo. Nada mais que isso. Ainda bem que arriscou e ficou satisfeita.
    Esse filtro é meu velho conhecido. Tínhamos em casa. Hoje, uso o Europa e não tenho problemas.
    Realmente, para descer não há dificuldade. Só se cair rss. Para esse deslize, é preciso ajuda dos Santos. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. oi Ane
    Admirando sua coragem_ mas em tempos de pandemia precisamos agir e acaba dando certo. Que bom que foi só uns quatro dedinhos rs
    Boa sua sugestão_ filtro de barro realmente funciona e a água costuma sair geladinha. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane... Você sempre engenhosa e criativa. No início da pandemia andei pintando o cabelo em casa por 3 vezes e cortei o cabelo do meu marido. Mas a partir de Julho, demos um jeito e recorremos aos profissionais, rsss!
    O filtro é legal e a frase também...
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane!

    Que coragem, menina! Eu tenho meus cabelos de tamanho médio, mas jamais seria capaz de os cortar, pegar numa tesoura e zás. Eu não tenho o mínimo jeito. Você, então, tem arte para tratar de seu cabelo e talvez do de amigas. Parabéns.

    Não conheço esse tipo de filtro, mas sei que a água fica fresquinha no verão em vasilhames de barro.

    Sua frase está bem engraçada. Se baseou no provérbio e não é que deu certo.

    Beijos e saúde!

    ResponderExcluir
  12. Um bom fim de noite Ane, com a paz no coração.
    Que se for para descer para subir que venham todos os santos.
    Bem lembrado o ditado amiga e que saudade me deu o velho filtro de barro São João, e ainda me voltei mais ainda n tempo, onde minha vó colocava numa jarro grande de barro que lá chamava de Bia, a agua que eu buscava na bica de bambu no terreiro. Uma viagem agora amiga.
    Bom lindo fim de semana.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
  13. También de vez en cuando me corto, pero solo algún mechón rebelde 😅
    Buen fin de semana Ane. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Ane
    Genial a sua frase!
    Para baixo todos os santos ajudam...rs

    Parabéns pela sua coragem de cortar o cabelo.
    Eu não teria.

    Venha brincar comigo lá no blog dos Bichinhos Amados.
    http://bichinhosamados.blogspot.com/2020/11/bichinhos-diga-algo.html
    Lindo domingo e feliz nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom.
    Em tempos bem idos eu também improvisei o corte do meu cabelo, se for preciso volto a fazer. Mas pintar só experimentei uma vez, e acho que mais tarde ou mais cedo irei fazer de novo, embora não fique tão bem dá para remediar até ver se "isto" passa mais.

    Bom domingo e boa semana!
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane
    Eu não me arriscaria. Você foi muito corajosa menina
    O mais importante é você ficou com o novo visual
    Tua frase ficou bem legal e acertada
    Nos declives tudo fica mais fácil não é?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Amo filtro de barro, Ane! Na casa da minha mãe tem, a água fica com um gostinho de infância...

    Corajosa você em cortar o próprio cabelo, às vezes da vontade de fazer isso. Os cortes por aqui estão bem caros. entre 70 e 100 reais.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir