sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Voltei!

Oi gente! Puxa cinco dias sem atualizar blog! Estou muito empolgada nestas férias, cheia de idéias pra aproveitar meu tempo livre e colocando elas em prática. Hoje foi um dos raros dias que fiquei em casa o dia todo, isso porque ontem eu me cansei bastante e aí resolvi maneirar. Só lembrando que saí com máscara e não aglomerei com ninguém. Fui ao shopping na segunda porque sabia que teria menos gente e almocei no meu restaurante preferido, tinha até luva pra se servir no self-service, além de álcool em gel, as mesas em menor número e bem afastadas uma da outra.Faziam meses que não ia lá!

Uma coisa que estou fazendo sempre, seja de férias ou não, é ler! Minha lista de livros só aumenta! Quem de vocês tem este costume? Caso você não tenha, pense seriamente em começar, olha porque:

(Dicas úteis 6)

Seguindo neste assunto, sempre citando meu lema "Antes tarde do que nunca" que também serve pra você começar a ler e descobrir que livros fazem você viajar sem sair do lugar... estou participando de novo da BC da Chica, esta semana com a palavra: MOSTRAR.


Minha frase:
Mostrar livros que li me traz satisfação.

E realmente fico feliz, terminei de ler todos
 que tinha em casa e já comprei mais 3!

📕📕📕📕📕📕📖📖📖📖📖📖

Agora outra BC: 1 imagem,140 caracteres #367
 da Mari com esta imagem:


Meu coração dói ao ver florestas, cerrado e o pantanal 
pegando fogo, árvores e animais virando carvão. 
O "querido" presidente nada faz e ainda nega.
Só pedindo chuva a Deus!


Muito triste e revoltada com isso...
A imagem acima veio a calhar...

Beijos nas bochechas!💋

20 comentários:

  1. Muito boa participação, mostra a sua indignação desta realidade brutal.
    Livros são janelas e portas do mundo. Também gosto de ler e consequentemente escrever. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ane, fico feliz que estejas aproveitando bem tuas férias e fazendo o que há meses não fazias! Valeu,né? Obrigadão,adorei tua frase e também a participação na Mari. Levei o link! E não dá pra aguentar: até o avião dele teve que arremeter pela fumaça e nem assim ele admite...AFF! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica,pra mim ele nega porque o objetivo do governo dele é esse mesmo: acabar com a nossa natureza tão rica e linda!Infelizmente!

      Excluir
  3. Boa noite de muita paz, querida amiga Ane!
    Gosto muito de ler e o quadro que pôs aqui é verdadeiro mesmo.
    Estou lendo um clássico de Eça de Queiroz.
    Também adoro mostrar os livros que meio para incentivar outros a fazerem o mesmo.
    Quanto ao fogo, uma lástima horrível tudo que acontece quanto aos incêndios.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Pois é, impossível não relacionar com as queimadas, não é?
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Antes tarde do que nunca Ane.
    Ler é crescer interiormente e assino as razões que orienta o ler.
    Muito bom ter o tempo e selecionar leituras e amanhã, se houver,
    nem papel poderemos ter para os livros se seguir esta saga de matar matas e florestas.
    Duas belas participações num belo combo.
    Carinhoso abraço de paz e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Já terminaram as férias??? Curtinhas!!! Mas vejo que chegou animada e logo fez sua participação nas brincadeiras. Ler é meu "exercício" preferido rss. Ainda tenho 10 me esperando. Como é triste a situação das queimadas!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto muito de ler. O pior é o meu tempo para isso que não abunda. Boa continuação de óptimas férias!

    Cuide-se.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sou um pouco preguiçosa para a leitura. Diria mais falta de tempo!:)
    Bem vinda! 🌹
    -
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ane,
    Que bom que aproveita bem seu tempo de férias e a leitura é um ótimo lenitivo.
    Neste momento não estou a ler tanto, leio coisas soltas, revistas de informação, artigos de blogues, etc. Em jovem devorava livros. Agora minha disponibilidade mental é mais fraca e o tempo escasso. rsss.
    Adorei também sua participação na Bc de Mari, um bom alerta para o flagelo dos incêndios.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Ótima frase, Ane, a leitura me acompanha desde a adolescência. Amo os clássicos.
    Fico alegre pelas suas férias. Aproveite bem!
    Bom sábado... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Me gusta leer Ane. He terminado la trilogía de Trajano. Si estás de vacaciones disfrútalas.
    Buen fin de semana. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda e bom fim de semana!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  13. Que nao deixemos apagar dentro de nós a chama de esperança por uma amanha melhor!!!! bjs

    ResponderExcluir
  14. Que nosso fogo não destrua e sim purifique e edifique: o fogo do Espírito Santo! Bjs linda.

    ResponderExcluir
  15. Que delícia te ler, Ane, falando em livros! Já fui uma leitora voraz, hoje o tempo escorrega. Também amei seu texto e pensar que quem deveria estar queimado são os interessados em negócios escusos! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu também gosto de ler.
    E que a esperança more em nós nestes tempos dolorosos e estranhos.
    Boa semana!
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  17. Livros sempre serão bons amigos;
    Obrigada pela visita e uma boa entrada de primavera;

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ane!

    Gosto muito de ler, essa semana estou finalizando um livro que ganhei.
    Bom que pode sair um pouco e assim, aproveitar as férias e espairecer.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei muito com essa postagem! Também adoro ler e falar sobre os livros lidos é tão satisfatório!
    E sua interpretação da imagem resume a angústia que todos temos, vendo nossos biomas sendo destruídos e sabendo que poderia ter sido perfeitamente evitada essa devastação. E pelo jeito, só recorrendo a Deus mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir