domingo, 25 de agosto de 2024

13 anos de blog!


"Nossas conquistas são do tamanho de nossos sonhos."

Sim, no dia 23 de agosto este blog cor de rosa, completou 13 anos. A imagem acima foi feita no Canva para comemorar. Só lembrando que nestes 13 anos, passei um tempo em hiatus, pois não tinha mais interesse em blogar, fui para as redes sociais. E antes de vir para o blogger, eu tinha um blog no UOL e antes ainda, meu primeiro blog era no IG. Mas quando eu estava apenas nas Redes Sociais, senti saudade deste cantinho e da interação com os outros blogueiros e principalmente blogueiras, sim, a maioria das pessoas que tem blog são mulheres. E este blog é de estilo antigo, nada de propagandas aqui, o objetivo não é ganhar dinheiro, nunca foi e nunca será. Então, eu sou blogueira sim, mas meu blog é pessoal e intransferível, naquele estilo antigo, do começo de tudo, lá no início dos anos 2000, quando os blogs eram uma verdadeira febre e eram usados para falar da vida de cada um, publicar poesias e poemas, fotos, etc. Muita gente diz que o tempo dos blogs acabou, ledo engano, muitos blogs pessoais ainda estão ativos, estamos resistindo bravamente, este estilo de blog é maravilhoso.  Fico triste quando entro num blog que não é atualizado há muito tempo, é como uma casa abandonada. 

Curiosidades sôbre blogs:

Um blogue (em inglês: blog, contração dos termos web e log, quer dizer "diário da rede.") O primeiro blog conhecido na internet foi "Links.net", criado por Justin Hall em 1994. Eu fui lá, o blog ainda está ativo e pelo jeito continua como sempre foi, não há um sistema de comentários lá, mas ele tem vários links de contato. Outro blog importante foi "Open Diary", criado em 1994 por Claudio Pinhanez, um cientista do MIT Media Lab. Em 2003, o Google comprou o Blogger, que tinha sido desenvolvido inicialmente como um serviço comercial. O Google tornou a plataforma globalmente acessível gratuitamente, o que permitiu que quase qualquer pessoa com acesso à Internet pudesse blogar. E aqui estamos nós! (Fonte: Google e Wikipédia)

Não vamos deixar os blogs sumirem, gente!
Hoje o post é curto, mas a alegria é enorme!

post subscription

35 comentários:

  1. Parabéns e que muitos anos mais possamos contigo nesse lindo e caprichado blog festejar!
    Parabéns!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Ane!
    Como estamos vencendo ano após ano...
    Muita graça de Deus e amor ao próximo da nossa parte e pela escrita e leitura.
    Parabéns pelos 13 anos que não são poucos!...
    Tenha alegrias com seu blog por longos anos.
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Registrei aqui, querida:

      https://flordocampo3.blogspot.com/2024/09/tufao-de-flores.html

      Excluir
  3. Congratulations on your 13 years of blogging!
    And long live the empowerment of female writing!
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns pela longevidade. Que muitos mais 13 anos venham. As maiores felicidades pessoais e para o blogue.
    .
    Saudações cordiais. Feliz semana..
    .
    Poema: “ A Voz do Coração “
    .

    ResponderExcluir
  5. Ooh, a great statement indeed..yes, let's not let the blogs disappear. I am not that fond of IG nor facebook. I like my little corners here! Congratulations! All the best to your blogs and your creativity! Much happiness in your future always💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

    ResponderExcluir
  6. So happy for you! Such a beautiful blog you have! Thanks for being here. Thanks for your thoughts! All the best to your creativity and sharing! Stay the beautiful you❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. So excited for you! Congratulations! So glad you are here. It's great to find your blog & to find you. All the best to your content and creativity! Thanks so much for your friendship🪷🪷🪷🪷🪷💕💕💕💕💕🌈🌈🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 13 anos de blogue.
    Que venham outros tantos.
    Boa semana minha querida amiga Ane.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 13 anos de blog! Que venham muito mais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo belíssimo blog.

    Beijos em seu 💗
    🐾

    ResponderExcluir
  11. As minhas melhoras congratulaçoes!
    Que se repita por muitos e bons anos.
    Um 'blog' é um excelente meio de comunicação, de exercitarmos as nossas habilidades criativas e de escrita.
    Viva a blogosfera!
    Um par de beijocas.
    ====

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 13 anos de blog. Vamos persistir e comemorar sempre . Que venham outros aniversários e que estejamos juntos para comemorar . Parabéns !!! Abraços .

    ResponderExcluir
  13. Querida Ane,
    Meus parabéns pelos 13 anos de blog, eu também comecei a "blogar" no extinto fotolog que era um precursor dos blogs em 2005, foi uma época boa onde fiz muitas amizades, com o fim da plataforma eu descobri o blog e passei a escrever os meus textos e poemas nele a partir de abril de 2009, já são 15 anos na blogosfera. Aqui também fiz muitos amigos e continuo fazendo, espero que esse formato permaneça por muitos anos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, Ane! Eu também amo blogs pessoais que mantêm a essência antiga do blogger, principalmente o seu cantinho, fico muito feliz de ver o seu blog completando 13 anos firmes aqui na blogosfera <3 Eu passei por um hiatus recente, não gosto nem um pouco dessa sensação de casa abandonada, por isso mesmo decidi voltar a blogar. Não podemos deixar a cultura dos blogs morrer. Amei demais saber dessas curiosidades! Parabéns pelo aniversário do blog!!! ♥

    www.isamateur.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao seu lindo blog, querida Ane
    E que venham muitos anos mais.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Ane!

    13 anos de um blogue lindo! 🥰

    Os blogues são maravilhosos pois, ao contrário das redes sociais, podemos moldá-los completamente ao nosso estilo.

    Saudades dos tempos da "febre dos blogues"! 🥺

    Abraços e uma boa semana para si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Congrats on your impressive accomplishment.

      Excluir
  17. Happy Blog Anniversary -Christine cmlk79.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Great blog and good topic. Have a nice day ok

    ResponderExcluir
  19. As suas palavras aquecem o coração de uma blogueira!
    No meu caso, que nunca me falhe a imaginação!
    Continue sempre com esse positivismo!
    E viva os blogueiros que mantêm a chama acessa!
    Parabéns e um doce beijinho, Ane!
    Megy Maia👄👄👄

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo niver do blog! Acredito que os blogs não acabaram nem acabarão; quando passar a febre das redes sociais com seu conteúdo raso, efêmero e descartável, os blogs retomarão o seu lugar. Vamos resistindo!

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Ane
    Parabéns pelos 13 anos do blog, também gosto muito da blogosfera, é um espaço tranquilo, de interação leve, desejo sucesso sempre, tudo lindo por aqui, bjs querida.

    ResponderExcluir
  22. Muitos parabéns, amiga resistente!
    Eu também me considero das resistentes, ainda anda por cá há um pouquinho de mais tempo :)

    Beijinhos e boa continuação em força!

    ResponderExcluir
  23. Muitos parabéns! Que venham muitos mais!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  24. Que maravilhosa postagem com informações de que eu nem sabia. Blogar é bacana e fazer amizades virtuais é um novo sentido na vida. Faz anos que eu blogo e formamos uma família de amigos firmes e leais. Amei e eu amo meus dois blogs, continuo fiel a eles, sou fidelíssima, nunca mais mudei meu estilo, mas eu sabia acompanhar muitas coisas. Uma doença deixou-me sequelas e eu esqueci tudo. onde moro, ninguém conhece o Blogger. Detesto propagandas, é meu diário! Ane, que seu blog faça sucessos mil! Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Ola Ane, parabens pelos 13 anos do seu blog rosa! Tambem gosto do blogger, e um mundo pacifico, ideal para navegar em aguas serenas e dar asas a imaginacao e aos desejos e sonhos.

    Enviando abracos e beijos. 🍒🍄🌈🦋🦄🍰🎨🎀✨

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga, Muitos Parabéns 🎁 🎂 🎉 🌺 pelo aniversário do seu lindo blogue.
    Eu também adoro os meus blogues e espero continuar enquanto puder.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns por blogar há 13 anos! Pausas são necessárias, eu própria já tive necessidade de parar! Mas o nosso amor por este cantinho tão nosso vai resistindo ao apelo de outras redes nomeadamente para o Instagram que tem roubado tão bons bloggers, mas eu vou resistindo tal como você! Parabéns por continuar aqui!

    ResponderExcluir
  28. Querida Ane, estou chocada, mais uma vez nao encontro a minha mensagem aqui! O Blogger esta me dando cabelos grisalhos verdes kkk
    Te abraco forte novamente pelos 13 anos postando coisas maravilhosas, e desejo que continue por muitos mais anos; este lugar e muito agradavel, tranquilo e amoroso. Parabens! Feliz Cumpleblog!🎉🎉🎉

    ResponderExcluir
  29. Congratulations on this accomplishment. Here’s to many more.
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. wow i wish you all the best dear!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo aniversário de blog! Também sou dessas épocas, mas acabei excluindo meus blogs ao longo do tempo. Deve ser muito precioso manter esse arquivo de anos intacto! ♡

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir