quarta-feira, 8 de maio de 2024

Sobre o meu nome


Não me julgue, você sabe o meu nome, não minha história.
Demi Lovato

Caso vocês não saibam, meu nome é Sulane, aqui no blog uso a parte final dele: Ane. Eu sempre achei que meu pai tinha inventado este nome a partir dos nomes de minhas irmãs mais velhas, que começam com "Sula", como por exemplo, Sulamita. Muitas vezes, quando perguntavam meu nome e eu respondia, as pessoas não entendiam e eu tinha que repetir, inclusive mais de uma vez. Um dia, por curiosidade, e também porque eu achava que não tinha mais ninguém no mundo com este nome, fiz uma pesquisa no Google, e para minha surpresa, várias pessoas no Brasil são minhas xarás, ou seja, nós temos o mesmo nome! Os nomes foram encontrados em vários sites como o Pensador, Sites de processos judiciais, Linkedin, Olx, Tiktok, Spotify e até no Serasa.😅 Listei algumas xarás abaixo, o sobrenome está só com a primeira letra:

1) Sulane B. da Bahia
2) Sulane de L. do Rio de Janeiro
3) Sulane L. do Rio grande do Sul
4) Sulane A. de Cotia-São paulo
5) Sulane M. comerciante do Rio Grande do Sul.
6) Sulane comerciante de Fortaleza.
7) Sulane H. uma americana que faleceu em 2019.
...

E a pesquisa também resultou em outro achado: Sulane é uma marca de peças de bicicleta! Encontrei vários sites vendendo pedivelas para bicicletas com meu nome.😄 E também achei meu nome em lojas de tecidos: Sulane Malhas em Caxias do Sul e outra em Anápolis-Goiás com o nome Sulane Tecidos Barcelos e Brito. 

E, por fim, descobri que na Estônia e na Finlândia existem famílias chamadas Sulane,ou seja,lá,várias pessoas usam Sulane como sobrenome de família. Isso eu achei no site FamilySearch. Inclusive em estoniano Sulane é um substantivo que quer dizer servo ou serva.

Quem diria! E eu achando que era a única Sulane no mundo! 

Fui! Bom restinho de semana!

post subscription

17 comentários:

  1. Tienes un lindo nombre. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Oh, so interesting. Your post made me smile!

    ResponderExcluir
  3. Sweet! It is always interesting to look at our name..and what inspired our parents, too. (✿◡‿◡)

    ResponderExcluir
  4. Oh, such a wonderful post. I love your research 🌸🩷🍨🩷🍧🩷🧁🩷🐾

    ResponderExcluir
  5. Maybe "Sulane" name is very common there because of its meaning beautiful or good. Happy May month to you dear Sulane. Greetings.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Ane
    Tenho uma amiga que se chama Suane, não conhecia o nome Sulane, obrigada por compartilhar, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. I hope all things are good for you during the horrific flooding in your country. My thoughts and prayers are with you.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, quem diria... Vivendo e aprendendo, descobrindo quanto é grande e diverso esse mundão com nomes e ideias que se repetem sem a gente nem se dar conta.

    Dias bons.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  9. E um nome suave, delicado, muito feminino, lo sinto assim. Tambien original, nao ha muitas "Sulane" no mundo
    ♡✨( ꈍᴗꈍ)🎀

    ResponderExcluir
  10. Boa noite de domingo, querida amiga Ane!
    Já tinha visto que seu nome é Sulane e tem até cantora com seu nome de batismo.
    Os apelidos são uma forma carinhosa de tratamento.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  11. La verdad es que eres única, muchas personas podrán llevar tu mismo nombre, pero ninguna se parecerá a ti, tu corazón y sentimientos te distinguirán de las demás.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  12. E Sulane é um npme muito bonito! Eu gosto. :)

    Beijinhos e boa semana, Sulane!

    ResponderExcluir
  13. Realmente você possui um nome bem peculiar e único!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Sulane!!!
    Que curioso, eu também já fiz um post sobre a história do meu nome!
    Olhe só a informação que você encontrou, você não está sozinha no mundo, quem sabe se os seus ancestrais vieram da Estónia kkkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Bonito y curioso tu nombre. Buena investigación has hecho. Y para que veas hay más Sulanes por el mundo.
    Buena semana Sulane.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Seu nome é lindo.

    Estive lendo seu blog e uau, você está por aqui desde 2011, fico feliz quando vejo blogs antigos ainda ativos.

    🌼 r o m a s h k a 🌼

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir