domingo, 7 de maio de 2023

Post diferente

TODA FELICIDADE É CONSTRUÍDA POR EMOÇÕES SECRETAS.(MARTHA MEDEIROS)
Ontem foi a coroação do novo rei da Grã-Bretanha. Vi tudo pela TV, não desgrudei os olhos! Interessante como a gente gosta tanto da realeza, né? Acompanhamos até as tretas entre os membros da família real. Lá no YouTube você sabe de todas as fofocas, é só procurar! 😄 Estava lendo sobre isso hoje na net, há quem fale que eles viraram celebridades, como se fossem artistas que adoramos acompanhar cada passo que dão na vida. É como uma novela da vida real. A coroa britânica se modernizou, eles agora têm redes sociais e muitos seguidores, eles sabem usar a mídia em favor deles, sem falar que no nosso imaginário, sempre há aquela aura de contos de fadas, com reis, rainhas, princesas e príncipes que moram em castelos e se vestem lindamente e ricamente. 


E não é só nós que gostamos, os britânicos adoram também, a maioria aprova a monarquia, é bom pra economia deles porque ganham muito com turismo. Mas o Charles, agora com Camila, embora Diana seja inesquecível, esperou muito pra ser rei, 70 anos! Pense! Ele já tem 74 anos! Quanto tempo será que vai reinar? Acho interessante que ele é escorpiano e Camila é canceriana, sabe quem mais era canceriana? Diana! Outro casal: William canceriano e Kate capricorniana. Estes signos são compatíveis e dão uma ótima combinação. Mas voltando ao assunto da coroação, achei tudo lindo, embora tenham dito que tinha menos gente que nos funerais da rainha Elizabeth, certo, a rainha tinha mais popularidade que o filho, mas mesmo assim as músicas que tocaram e que cantaram na cerimônia foram belíssimas! Eles sabem fazer uma festa cheia de pompa e circunstância, viu? E estava chovendo, mais ou menos 14 graus de temperatura, mesmo assim tinha muita gente nas ruas de lá! Creio que um bocado eram turistas. E houve contenção de despesas, imagina se não houvesse...

E vocês? Gostam de acompanhar as peripécias da família real? Viram a coroação? Viram a série sobre eles: The Crown? 


Boa semana! Beijos nas bochechas!

19 comentários:

  1. A mi me gusto también la coronación te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo e o povo compareceu de montão! Algo bem diferente e para nós apenas espetáculo, mas pra eles algo de verdade! beijos, linda semana, chica

    ResponderExcluir
  3. Oh, it was exciting and epic and kind of sad too. Yes, this event had a lot of players to watch than just the king. Thanks for your post!

    ResponderExcluir
  4. So great that something done centuries ago is still being done. I know it took a while to get everything set. Such a lovely day to see this coronation. Thanks for the post!

    ResponderExcluir
  5. Yes, it was a wonderful history to witness this weekend!

    ResponderExcluir
  6. Confesso não gostar de Monarquia. Quero ter o direito de escolher que governe o meu País. Respeito quem goste.
    *
    Beijo, Paz e Amor
    *
    Arder em Erótica Chama
    */*

    ResponderExcluir
  7. Uma seca de cerimónia :) Porém, interessante!
    .
    Carrossel de emoções ...
    .
    Beijo. Uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de ver os looks e figurinos reais. Um mais lindo que o outro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. I'm not interested in the royals but I respect those who are.

    ResponderExcluir
  10. those event are not in my type:D I am standing rather behind this

    ResponderExcluir
  11. Vi as partes principais; é uma solenidade bem diferenciada.Eu assiti na época os funerais da rainha Elizabeth
    , que era bem mais popular.
    Na realidade eu gostei de assistir a série da Netflix sobre a famíla, que parou na separação da P. Diana. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Assunto para mim desinteressante...
    e sabe que agora há quem associe o evento ao número 666?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde de quarta-feira e obrigado pela visita.
    Ane, nossa geração participou de grandes momentos da história mundial.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir
  14. São um bom entretimento, os meus desenhos animados preferidos... 😄 Aparentemente são mais educados do que os Simpsons...
    Ainda em pausa indesejada, tenho um miminho para os amigos, no 'Convívio dos Poetas'...
    Ótimo fim de semana... Beijo
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito de acompanhar, Ane
    Tenho uma querida amiga inglesa.
    Ela mora em Londres e trocamos figurinhas via whatsapp.
    É bom demais!
    Deixo um beijinho carinhoso para você.
    Verena.

    ResponderExcluir
  16. Cara Ane, boa noite!
    Fiquei grudada na transmissao, e ainda estou olhando os detalhes... fiquei extasiada! Tanta magnificencia me dava arrepios o tempo todo. Cerimonia muito emocionante, luxuosa e inesquecivel para mim. Eu queria ver a coroacao si o si! ja que a anterior havia ocorrido 70 anos atras. Estou feliz, nao perdi nenhum detalhe. Vi tudo quadro a quadro. Ah... cuanta belleza, ainda estou em extase!.
    Viva o Rei Charles e beijos nas bochechas!.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir