sábado, 3 de dezembro de 2022

E chegou dezembro!


Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível.

 

Novembro terminou, chegamos ao ultimo mês do ano, e cá estou eu pra contar como foi este mês pra mim. Pois então, depois que estabilizei no novo apto e coloquei o outro pra vender, voltei a velha e boa rotina.


1) Estou lendo muito, um livro atrás do outro. Os livros de Agatha Christie estão finalmente saindo da estante "Para ler" para a estante "Lidos." Mas a lista continua grande. E pela primeira vez consegui acertar quem era o assassino da estória! Quero achar um lugar com livros em promoção!! Vou fazer a festa!


2) Estou vendo série atrás de série! Depois de assinar 3 serviços de Streaming eu tenho mais é que aproveitar, certo? Algumas séries que vi ou estou vendo: The Crown, Manifest, 1899.


3) A copa começou e tivemos mais 2 jogos. O penultimo, ganhamos por 1X0 com um gol providencial de Cassimiro, graças a Deus! O que eu fiz depois do jogo? Fui ver em quem Cassimiro tinha votado pra presidente! Kkkkk... ainda bem que ele voltou no meu candidato! A torcida é que só Lulistas façam gol nesta copa! E o jogo de ontem? Não gostei! Como assim? Uma seleção de reservas não sabem fazer gol? Decepcionei. Poderíamos ter tido uma vitória simples, mas perder? Tudo bem, estamos classificados. Segunda tem mais.


4) Ai já no final do mês,veio a surpresa que não era boa! Na sexta dia 25, black friday, comprei uma pizza pela metade do preço e teria ficado satisfeita se um crescente mal estar no corpo não me deixasse ficar bem. No sábado estava cansada e com muita dor no corpo. No domingo fui para o plantão, a dor no corpo só piorou e começei a fungar, veio dor de cabeça e a garganta começou a incomodar. Me arrastei o dia inteiro. Tomei analgésico. Segunda, de folga, tudo isso piorou, acrescentando tosse e espirros. Na terça resolvi ir ao médico. O ambulatório do hospital estava lotado, sinfonia de tosse por toda parte. Levou 3 horas pra finalmente ser atendida, fiz Raios X, tomei anti-inflamatório, como minha garganta ardia entrei com antibiótico também. Teste para Covid foi receitado para o outro dia. Na quarta, já me sentia melhor, fiz o teste de Swab RT-PCR que saiu na quinta pela manhã: positivo! Sim, estou com Covid 19! Hoje fazem 8 dias do começo dos sintomas e estou praticamente boa se não fosse por uma tosse persistente. Graças a Deus, me vacinei 4 vezes, a ultima vez em junho deste ano. Mas ainda me assusto em saber que este vírus me pegou. Que susto!


E foi isso! Que nosso dezembro seja bom pra nós!

Beijos nas bochechas!

16 comentários:

  1. Me alegro que estés bien cuidate, del covid. Me da gusto por Brasil espero que le vaya bien en los octavos y pase a la siguiente etapa. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Livros, séries, coisas boas. Mas esse COVID é chatinho...Eu também recebi ele de "presente".Graças à Deus já negativei e agora sobrou só o cansaço... TE CUIDA! beijos, ótimo dezembro! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo de paz, querida amiga Ane!
    Cuide-se bem, a Covid anda solta por todo lado.
    Recupere-se logo, Deus com você.
    O negativo já vai aparecer.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  4. oh, I hope you are on the mend. Hope you have a splendid December somehow. Take care of your self❤️

    ResponderExcluir
  5. So many illnesses out there. Hope the cough gets better and you can taste things. Thanks for the wonderful post❤️

    ResponderExcluir
  6. Get well soon. I hope you are fine now. Take care yourself and have a good week :)

    ResponderExcluir
  7. Hope you get better real fast to enjoy the festive season. It's good that you got vaccinated or it might have been worse. Take care and have a wonderful December.

    ResponderExcluir
  8. Ola Ane! espero que esteja melhor agora, tambem tive covid em janeiro deste ano, mas muito leve, embora tenha sido vacinada com quatro doses, ainda peguei. Tambem mudei para minha nova casa este ano, acho que tivemos um ano parecido e agora estou assistindo a serie El Encargado com Guillermo Francella, e muito bom. Vamos para um dezembro magico! ˗ˏˋ ´ˎ˗ Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ane,
    Bom ver as séries e poder descansar!
    Logo o Covid veio para atrapalhar.
    Desejo rápidas melhoras.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde minha querida amiga Ane. Desejo uma excelente tarde de terça-feira. Sexta-feira teremos Brasil de novo. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  11. Ler e ver series que maravilha. Adoro as historias da Agatha Christie, quer em livro, quer em filmes.
    Que chato ter apanhado Covid, felizmente com as vacinas os sintomas são mais ligeiros, também as tenho todas.
    Continuação de uma boa recuperação, que a tosse passe rápido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Quando tudo parece se encarreirar, logo vem algo para estragar, não é?
    As melhoras, Ane! Por cá também muita tosse e rinofaringite, mas agora são outros vírus por cá à solta.

    Beijinhos e recupere-se depressa! Bom Dezembro, óptimo e Santo Natal!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir