quinta-feira, 7 de abril de 2022

Março se foi


Viver é um descuido prosseguido. Sigo a risca. Me descuido e vou... Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. Me atolo nos cinco sentidos. Viver não é perigoso? Então, com sua licença! (Guimarães Rosa)


E lá se foi Março! Este mês me trouxe algumas coisas surpreendentes e outras nem tanto. Vejamos como foi:


1) Tempo: depois de um calor insuportável e sem trégua, a chuva chegou logo no início do mês e deu uma aliviada. Isso até fazer sol de novo e o calor piorar de vez. Tenho uma inveja branca de quem mora em lugares que tem as quatro estações bem definidas, com um inverno bem branco e um outono alaranjado, oh maravilha. Queria morar lá! Mas a chuva que veio de vez numa madrugada de domingo, foi tão forte, que derrubou o muro do condomínio aqui onde moro, o estrago foi grande porque o muro caiu em cima dos carros que estavam estacionados. Houve outros estragos na cidade toda.


2) Vendo: durante a semana não tenho muito tempo pra assistir séries, novelas, filmes... mau tenho tempo pra ler uma página do livro da vez e pegar no sono. Mas no domingo a tarde, religiosamente, estou vendo o reprise da novela "Alma gêmea", adoro esta novela!


3) Trabalho: O mês seguiu com muita gente de atestado o que prejudicou o serviço outra vez. Pelo jeito, as viroses estão com tudo por aqui. Eu mesma fui vítima de uma que me derrubou, acho que fui a única que não entrou de atestado.


4) Carestia: Aumentou a taxa de condomínio, aumentou o plano de saúde... aumentou tudo! Menos meu salário! Revoltada com isso.


5) Março terminou e quando abril entrou pela porta, trouxe consigo uma das palavras mágicas que eu mais gosto: férias!


O que ando fazendo nas férias? Nada! kkkkk... E por que não? Férias é pra isso também, né? Mas na verdade, não é bem assim. Mal estou saindo de casa, acordando tarde e me preocupando o mínimo. Meu imposto de renda foi declarado, mas desta vez foi terceirizado, quem fez foi o contador. Terminei um livro, comecei outro... Paguei contas. Terminei uma série, comecei outra... Paguei boletos. Caminho um pouco... Escuto as músicas preferidas... E por aí vai... 


🎵

 Hoje é o tempo pra eu ficar devagarinho

Com as coisas que eu gosto e

Que eu sei que são efêmeras
E que passam perecíveis
E acabam, se despedem,
Mas eu nunca me esqueço... 

🎵 (Música Efêmera/Tulipa Ruiz)


Beijos nas bochechas!
Até o próximo post!

36 comentários:

  1. Primeiro post das férias!
    Aproveite seu dia!

    (✿◕‿◕✿) (❁´◡`❁)

    ResponderExcluir
  2. It seems to be a dangerous weather season..already upon us. Usually, we get a white winter, but it has been less and less these past few years. And this one was so dry. We have had howling winds today. A bit of rain and maybe some snow in the air, but we really need some moisture. There have been grass fires. And in the southern states one tornado after another leaving lots of horrific problems. Truly, its a good time to stay home. Enjoy being home. Although, the house is still cold..I don't mind it.

    I hope you get lots of writing done. Thanks for all your creative talents. All the best!

    ResponderExcluir
  3. It is definitely hard times. From prices at the pump to wanting to buy your favorites at the grocery store. I hope you are staying well and staying strong. I hope you are finding some good reads too. Wishing you a beautiful holidays. May all your plants flourish!

    ResponderExcluir
  4. Such a lovely quote. A beautiful post! Here's to keeping cool and having lots of rest and fun on your days off. I hope work will get better too.

    ResponderExcluir
  5. Disfruta tus vacaciones y tu telenovela. Te mando unb eso.

    ResponderExcluir
  6. Ane, adorei as palavras de Guimarães Rosa! E bom saber sobre teu março... A saga dos preços é em todos os lugares.Estamos assim... Que bom que estás em férias e aproveitando pra nada fazer e se despreocupar!
    Que seja um lindo ABRIL e férias boas! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Muito bem. Agora aproveite mesmo para descansar. É bem preciso para retemperar forças.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. É a vida que segue na ciranda do tempo, no clima do destino, na estação que der. Apressados e tão mal apreçados, por vezes, precisamos mesmo dar um tempo, um respiro para a vida respirar.

    Bom fim de semana, dias bons e descansados.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  9. Um mês que foi intenso que acredito para muitos de nós. Que as férias sejam agradavéis, que reabasteça as baterias e descanse; bjsss

    ResponderExcluir
  10. Ola, que tal Ane!
    adorei tu blog, es super precioso, util y entretenido!
    Envio um grande beijo muahhhh

    ResponderExcluir
  11. É Ane, as chuvas estão cada vez mais violentas e as estações se perderam pelas tantas mexidas na natureza.
    Bahia em pleno verão recebeu uma carga de chuva que arrasou o extremo sul.
    Mas a vida quer de nós coragem dizia Guimarães, então vamos na trilha da fé.
    As viroses se modificam a todo instante e precisamos estar imunizados inundados de vitamina C.
    E que suas férias sejam reparadora e que possa curtir dias leves e alegres.
    Beijo e paz no coração.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!

    Tudo bem?

    Março terminou e para trás ficaram as coisas boas e más que nele aconteceram.

    Eu adorava morar num lugar quente, embora eu saiba que a chuva e o frio são precisos.

    A carestia da vida está um horror. Não sei se é fruto da guerra da Rússia contra a Ucrânia, mas que tudo subiu de preço, subiu. Infelizmente, só nossos salários é que não aumentam.

    Beijos, boas leitura e boas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Salvador, tem calor para dar, vender, emprestar, doar... É sempre mais de um sol para cada um. Como sabes, preferia um friozinho poético. Rs rs rs...

      Excluir
  13. Férias é para isso mesmo, descansar e fazer o que mais se gosta sem pressas e apreciando cada momento.
    Boas férias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Prices are up everywhere. More money for petrol, food, taxes, everything. We had lots of rain last week and even some snow yesterday. The snow didn't hang around because the sun came out. Crazy times, take it easy and enjoy each day.

    ResponderExcluir
  15. Tão bom estar de férias!!! Bom Domingo :)

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ane.
    Por aqui só chove no dia que resolvo lavar a roupa hehe. Brincadeiras a parte que triste isso que aconteceu ai no condomínio. Aqui na minha cidade teve muitas casas que alagou também. Agora quanto aos preços está tudo um absurdo. Antes eu fazia compra com meu vale refeição e sobrava, agora não paga nem metade da compra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde minha querida amiga Ane. Espero que abril seja cheio de bênçãos e vitórias em sua vida. Espero um dia conhecer Natal.

    ResponderExcluir
  18. i am waiting for the sunny, warm days in april:) mMrch in our country was rather cold...

    ResponderExcluir
  19. Entendo bem o que queres dizer!
    Espero que abril traga muitas coisas boas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  20. Querida Ane, acho que não existem mais estações definidas, por aqui está uma loucura, cada vez mais louca as temperaturas.
    Sinto isso no meu pomar, são tantas frutas dando em época que não são delas.
    O nosso verão foi muito, mas muito quente, e o Outono está bipolar kkkkk
    Só espero que não venha um frio congelante, pois não tolero.
    Férias foram feitas para se aproveitar, então desfrute muito bem.
    Desde a pandemia não seio o que são férias, todo dia é de relaxamento definitivo.
    Seja feliz bjssss

    ResponderExcluir
  21. Sí llegó abril y nos trajo primero mucho frío y ahora mucha agua esta es bienvenida Ana porque El invierno fue muy seco.También por aquí los precios han subido mucho, la fruta y el aceite están está por las nubes.
    Un gran resumen de marzo.
    Disfruta tus vacaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  22. Guimarães Rosa é tudo para quem
    conhece a história do Poeta.
    Ane, um beijo e parabéns pela
    postagem.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ane!

    Passando por cá para saber se suas férias estão decorrendo do seu jeito.
    Eu começo amanhã de férias e meu blog também, contudo irei passando por cá, vez ou outra.

    Beijos e boas férias.

    ResponderExcluir
  24. Teve um mês incrível! Espero que abril também seja!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  25. Ai que delícia: férias! Aproveite muito os seus dias de folga e permita-se não fazer nada mesmo.
    Por aqui também tivemos muitos dias de calor e chuvas avassaladoras. Um lindo finalzinho de abril pra gente! :)

    ResponderExcluir
  26. Ane, assim é a vida, cheia de percalços e também de coisas boas... São acontecimentos que nos ajudam a evoluir...
    Grande abraço pra você!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ane!

    Tudo bem? Aproveite os dias de férias o melhor possível. Se gosta de estar em casa, como eu, há um monte de coisas que podemos fazer para nos sentirmos felizes, embora uma conversinha ou um telefonema nos façam companhia.
    Solidão é uma coisa, solitude é outra.

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  28. Estive escutando Tulipa Ruiz, cantora que não conheço, nem de nome, mas sua voz me agradou imenso.
    A música é linda e a letra, também, por isso fiquei mais um pouquinho por aqui, pois sempre aprendo mais.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  29. Eu também não tenho muito tempo de assistir nada, mas comecei a ver o conto da aia e estou gostando.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  30. P elo Amor derramado
    A paz enfim reinou
    S ó nos resta o Amado
    C om todo esplendor
    O sol nos vem calado
    A contemplar tanto Amor

    Feliz Páscoa, querida amiga Ane!
    Beijinhos festivos e carinhosos

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ane!

    Espero que seu domingo de páscoa esteja decorrendo o melhor possível.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  32. Leer el original sistema de tus notas es un placer. Que nos recuerda que estamos en una aldea global, mismos problemas, mismos pensamientos. Incluso mismos accidentes, como hace un par de años en que las inundaciones se nos llevaron bastantes muros.

    Un saludo, tocaya

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir