Imagem aleatória do cotidiano |
A liberdade está na aceitação do que se é, e quando reconhecemos e aceitamos as realidades inalteráveis como são paramos de perder energia física e/ou mental tentando modificar o que não pode ser mudado.
A Prece da Serenidade diz:
“Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem
para mudar as que posso e sabedoria para conhecer a diferença”.
Isto não significa aceitar passivamente a vida. Se temos potencial para modificar algo, vamos em frente para mudar. Mas temos que reconhecer as coisas pelas quais nada podemos fazer e não perder tempo se lastimando por causa delas.
Perdemos nosso precioso tempo tentando modificar outras pessoas com mais frequência do que imaginamos. As pessoas só se modificam quando elas mesmas querem. Tentar forçá-las a se reprimir não funciona realmente durante muito tempo.
Medite a respeito de sua resistência ao que é e sobre o alto preço que você paga como
resultado de suas expectativas com relação aos outros.
- Dick Sutphen -
Em resumo: ninguém muda ninguém. Uma pessoa só muda se ela quiser e puder. Podemos sim dar conselhos e dicas pra que a pessoa tente melhorar. E podemos sim aceitar o que não pode ser mudado. A pergunta que não quer calar: por que isso é tão difícil de aceitar? Vivo batendo de frente com isso todo dia!
Um resumo do cotidiano: 1) Estou praticamente curada da gastroenterite. 2) A reforma está andando mais devagar do que o esperado. 3) Já ando na rua sem máscara e vem aí a quarta dose. 4) Entrei em modo economia em grau avançado: tento andar de carro sem ar condicionado pra economizar combustível, compro menos coisas e diminuí porções de produtos no supermercado, nada de supérfluos. 5) Finalmente a chuva chegou por aqui e resolveu ficar por uns dias, até que enfim parei de repetir: que calor é esse?
E assim vamos seguindo:
😩😩😩 |
Beijos nas bochechas!
Demorei mas finalmente atualizei o blog!
ResponderExcluirAos poucos vou colocando as visitas em dia!
Aproveite seu dia!
✍(◔◡◔) (❁´◡`❁)
Ane, cada vez mais precisamos manter nossa cantinho de paz e serenidade intacto..Ainda mais nesses tempos bicudos que estamos vivemos... Que bom estas melhor e tuas propostas de vida são boas:economizar, poupar, comprar menos... beijos, tudo de bom,chica ( e todos ficamos apavorados com as notícias da tv!)
ResponderExcluirGlad you are on the mend. I hope you are getting some rest, but life is so complicated right now. Thanks for the wonderful post 💕❤️💕
ResponderExcluirSo good to hear from you. We have had some rain and wind too. March has been very rough here. Hope you are doing OK. All the best to your creativity.
ResponderExcluirGood to see your post. I am glad you are in saving mode and on the mend. Thanks for being here.
ResponderExcluirQue grande verdade, ninguém muda ninguém...adorei te ler.
ResponderExcluirQue bom que se curou, já é uma vitória, aqui ainda em tratamento após a vacina que quase me deitou.
belo dia! bj
Texto muito interessante que muito gostei de ler.
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Good post
ResponderExcluirBuena reflexión, uno es el comandante de su destino lo acepte o no. Te mando un beso.
ResponderExcluirLovely post
ResponderExcluirMuito interessante esta publicação!
ResponderExcluirAproveito para desejar um bom fim-de-semana!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Glad you are doing better and back enjoying life. Thanks for a nice positive post, take care and have a wonderful weekend.
ResponderExcluirA realidade é o que é e cada um, o que quer ser. Querer mudar os outros é bobagem, precisamos é nos transformarmos para melhor e "contagiar" positivamente com nossas próprias mudanças.
ResponderExcluirReforma é mesmo assim, entre o começo e o fim, o imponderável. Quanto ao calor, nem fale, já começo a suar só de ouvir dizer. Rs rs rs... Nesse mundo doido, precisamos mesmo economizar mais e mais; desapressar e reapreçar os nossos reais valores.
Bom fim de semana.
Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Glad to hear that you are ok Dear Ane! Economic recession hit our daily life so bad here. I agree with you. We should live economically. We have still snow here. It was snowing today but not efficently. Greetings.
ResponderExcluirOi, Ane!
ResponderExcluirO post dessa semana dá para refletir.
De facto, a mudança começa em nós.
O seu cotidiano vai caminhando um pouco mais lento do que desejava, mas a vida é mesmo assim.
Beijos e dias felizes.
Muitos úteis seus conselhos e reflexão! Gostei muito.
ResponderExcluirAinda bem que está melhorando de saúde!
Sorri com o quadro que remata o post: bem verdade isso!
Beijinhos
Bom dia Ane. Desejo um ótimo sábado com muita paz e saúde.
ResponderExcluirOlá, Ane.
ResponderExcluirExcelente reflexão. Mas infelizmente são coisas que as pessoas só aprendem com a idade. Eu não consegui tirar a máscara ainda. lembro de tudo que passei com a Covid e fico com a mascara mesmo hehe.
Prefácio
Oi, querida Ane!
ResponderExcluirTudo bem?
Bom fim de semana para vc.
Beijos com amizade.
Bien por esa mejoría y paciencia que pronto estarás bien del todo Así es Ana. Mejor avanzar que quedarmos estancados lamentándonosy sin solucionar nada.
ResponderExcluirSeguiré con la mascarilla. Ya he estado dos veces ingresada con oxígeno antes del Covid, tengo asma por eso le tengo bastante respeto al bicho que por suerte me he librado hasta ahora de él.
Buen fin de semana.
Un abrazo.
Ei Ane,
ResponderExcluirÓtima reflexão proposta pelo texto! A mudança é um processo interno e só mudamos quando estamos prontos para assumir o que determinada mudança nos acarreta. E de fato, ninguém tem esse poder de mudar o outro.
Fico feliz em saber que está se sentindo melhor a respeito da gastroenterite! \o/
Ainda não consegui tirar a máscara em ambientes de grande circulação de gente, me sinto estranha, travada. Pego ônibus lotado todos os dias para ir e voltar do trabalho, sinto muito angústia em relação a isso. Mas enfim, em algum momento teremos que superar a pandemia.
Um abraço!
Excelente e sábia reflexão. Ninguém muda ninguém, só a própria pessoa, se assim o desejar, consegue mudar os seus lados menos bons.
ResponderExcluirBeijinhos
Oi, Ane!
ResponderExcluirTudo bem por aí?
Achei muita piada à Banda Desenhada. Os filmes de terror são um pouquinho menos assustadores que os noticiários. Em toda a Europa só se fala da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Uma catástrofe total.
Beijos e boa semana.
Olá, que bom te ver por aqui. Que bom que já está quase curada da gastroenterite. Uma ótima semana para você!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Muito legal o post. Parabéns.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia