domingo, 9 de janeiro de 2022

Voltei!! 😄


" Tenho planos para hoje: ser mais feliz que ontem! "

 Tenho planos para 2022: ser mais feliz que em 2021!

 Oi gente! Voltando hoje! Tinha prometido voltar dia 08, também conhecido como ontem, mas não deu por estar no trabalho. Férias? Só em abril! Na verdade estou até trabalhando mais, muita gente de férias no setor e o nosso sistema de computador deu bug, além de outros problemas... 

Mas o assunto do post é o ultimo mês do ano que passou, ou seja, o que de mais importante me aconteceu em dezembro passado. Vamos lá:

1) Depois de firmado o contrato de compra e venda do apê, fiz os primeiros pagamentos referentes a entrada e a parte da imobiliária, mas quase caio pra trás quando vi o que tenho que pagar de imposto a prefeitura e também ao cartório! 😯 Eu sabia que tinha que pagar estas taxas e que não ia ser barato, mas me disseram que será bem mais que eu imaginava. Ainda bem que sou prevenida e não gastei todas as economias, mas mesmo assim estou fazendo cálculos e mais cálculos pra não ficar no vermelho. Cá pra nós, eu sou bem responsável com minha contas. E este mês é justamente aquele das contas extras tipo IPTU, anuidade do conselho... Jesus acende a luz!

2) Pra completar, a inquilina do meu outro apê saiu de lá porque o filho foi transferido, quer dizer é mais despesa pra mim, vou ter que pagar o condomínio de lá e deixo de receber o aluguel! Tomara que seja alugado de novo bem rápido! Deus queira! 🙏

3) Lembram da fritadeira Air Fryer? Gente...estou adorando usar! Até agora nada de decepção só alegrias! Houve um comentário no post anterior que tudo que fazemos nela podemos fazer no fogão ou forno comum... até pode ser, mas o resultado na fritadeira é superior, a comida fica crocante, sequinha, dourada e o melhor: sem óleo! Uma delícia! 

4) Não sei onde vocês moram, mas por aqui tem aparecido várias lojas diferentes que vendem de tudo pra casa, desde decoração até materiais de construção... além de lojas que vendem tudo pra Pets. E sim, supermercados que vendem no atacado. Eu adoro estas novidades, quero ir logo lá conhecer, já comprar... nem sempre! Parece que as coisas estão melhorando, né? Parece que a economia tá reagindo... só que continua tudo caro! 

Mas já escrevi um bocado!! Desejando a todos um 2022 melhor em todos os aspectos para nós!

Beijos nas bochechas!


30 comentários:

  1. Esses planos/desejos são os de todos nós.
    .
    Um domingo feliz … Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane
    Que bom que voltou notícias boas. Estou muito feliz por você
    E que cada vez mais a vida lhe sorria minha querida
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tudop HÁ DE DAR CERTO SIM! Gostei de ler os acontecimentos...Pena os contratempos com a inquilina que saiu e os altos preços de tudo... Mas...Seguimos! Vamos em frente! beijos, tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Então 'bora lá ser mais feliz em 2022! Força nisso! Tudo de bom! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. ¯\_(ツ)_/¯

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda Ane e feliz semana de um novo ano todo novo para você e que as coisas materiais sejam resolvidas no tempo delas e que seja bem sucedida. O mercado imobiliário anda aquecido por aqui e os apartamentos são logo alugados. Aqui na Bahia vivemos dias terríveis com chuvas torrenciais devorando tudo pelos rios na busca do mar. Agora meu outro lado coração sofre com as enchentes em Minas destruindo tudo e ainda o medo das represas.
    Que seu novo cantinho possa lhe proporcionar belos momentos.
    A situação econômica está um caos, com o descontrole do preço do petróleo e daí provoca uma avalanche de altas dos preços sem nenhum critério e o nosso presidente não tem ação reguladora, para frear esta coisa.
    Vamos sonhar com um ano melhor, que será nervoso e quente com eleições.
    Um abração com carinho e vamos a mais uma viagem pelas interações.

    ResponderExcluir
  7. Me alegra leerte de nuevo y a mi tambien me gusta la freidora de aire. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Ane!
    Está tudo um caos e que bom.esta vencendo um.dia de casa vez, pois é assim que conseguimos ultrapassar tanta dificuldade que por ora enfrentamos em diversos níveis.
    Vamos em frente com seu ânimo renovado para superar desafios.
    Tenha um 2922 especial, cheio de saúde e paz junto aos seus amados!
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  9. Oh, it's expensive everywhere. Here in the states everything is becoming scan and go or get it delivered which means memberships and fees. Always something. Which means higher taxes too. Hope you are surviving, and you get someone to rent the place soon. All the best to a wonderful 2022. Great about the airfryer. I still want to make a cake in mine, but I haven't found the time. Also COVID in creeping in everywhere around here.

    ResponderExcluir
  10. Hope you are staying well. It really is trying these days. On so many levels. All the best to your health and properties, too! Cold here. Bitter at times. All the best to your creativity!

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma fritadeira Air Fryer que adoro, faz muito mais do que fritar batatas. Croquetes, rissois e até asinhas de frango, fica bem gostoso e é fácil de limpar.
    Beijinhos e tudo a correr bem.
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  12. i would like to buy Air Fryer:D i have watched so many cooking video lately that i feel an cooking inspiration:D

    ResponderExcluir
  13. Ei Ane,

    Já estava com saudade das suas postagens.

    Dezembro passou com tudo, não é mesmo?

    Vamos seguindo com fé que tudo há de dar certo!

    Desejo que seu ano seja marcado por boas experiências!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde minha querida amiga Ane, seja bem-vinda. Espero que você possa realizar seus sonhos e projetos. Espero um dia conhecer Natal e pegar umas dicas com vc minha querida amiga. Uma excelente terça-feira.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane!

    O início do seu post é uma delícia. Amanhã, seremos mais felizes que hoje. Haja esperança e força de vontade.

    Beijos e um dia feliz.

    ResponderExcluir
  16. E vamos nós para mais um ano, Ane
    Espero que consigas alugar o seu apartamento rapidamente.
    Te desejo um Ano repleto de realizações.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  17. Que seu 2022 seja incrível. Cheio de saúde e coisas boas. E muitos posts lindos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ane.
    Tomara que esse ano seja melhor, mas eu não estou com muitas esperanças não. Os números só estão aumentando novamente infelizmente. Eu lembro quando minha prima foi comprar a casa dela foi um susto atrás do outro também, era cinco mil pra pegar chave, cinco mil não sei para que e lá vai o dinheiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Happy and healthy 2022 to you and your family Dear Ane! Every new day is unique and Miracle for us. Absolutely today must better than the yesterday. We really have alot of reasons to be happy.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Ane, também retornando a blogosfera. Há momentos que tudo acontece e é preciso ficar de olho nas despesas...
    Estou com novo link de acesso e deixo aqui para você.
    http://pensandoemfamilia.com.br

    Que 2022 seja leve ...

    ResponderExcluir
  21. que tenhas um bom ano.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pelas atualizações!

    Boa semana!



    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  23. Espero que consiga alugar rápido o seu apartamento para aliviar as despesas.
    Tenha um excelente Ano Novo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Bienvenida. Comprar casa origina más gastos extras Ane. Lo bueno es tener para pagar. Suerte y que pronto vuelvas a alquilar el apartamento.
    Y venga vamos a por este 2022 que será mejor, al menos es lo que deseamos todos.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  25. Happy and healthy 2022 to you and your family. Hope your apartment rents fast, it will be one less thing to worry about. Air Fryers are great, we love ours too. Enjoy your week.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir