sábado, 30 de outubro de 2021

Comprei meu novo apê!

 

💬 " Não espere o incentivo dos outros, a primeira a acreditar no seu sonho é você." 💬

Oi pessoas, como vão?  Mais um feriadão! E esta semana que passou foi puxada! Mas estou feliz porque finalmente tomei a decisão: comprei um novo apartamento! A ideia era comprar um apartamento bem pertinho de onde trabalho que eu pudesse ir a pé para o mesmo, deixaria meu carro na sombra da garagem, não gastaria combustível que está muito caro, e não me estressaria com o trânsito, isso tudo porque ainda tenho mais de 10 anos de trabalho pra enfrentar e chega um tempo que é preciso reduzir as preocupações e ter uma vida mais leve. Somado ao que eu citei, o estacionamento no hospital é disputado, não há espaço pra todo mundo, então ir a pé seria um sossego... além do mais faria exercício caminhando!

 Ah sim, o apto teria que está pronto e arrumado, não posso arcar com reforma agora... Parecia uma tarefa impossível, mas eu achei! Encontrei um apto cuja dona gosta de arrumar e deixar as coisas lindas, ela é síndica do prédio e faz tudo como deve ser! O apto foi quase totalmente reformado e ficou muito bonito, ela vai deixar armários e guarda-roupas quase novos... além de outros móveis fixos que não tem como dar certo em outro lugar. Eu adorei o espaço, bem maior... já estou me imaginando morando lá, já pensei no que vou levar e aonde vou colocar... estou cheia de ideias! Ela só se muda em fevereiro, mas comprei sabendo disso. Mas nada é perfeito... o apto é no segundo andar, preferiria um andar mais alto, mas o prédio é tranquilo.

Eu tinha minhas economias o que me permitiu dar uma boa entrada e o restante é financiamento. Quando eu me mudar, coloco o que moro hoje pra vender, se Deus quiser arranjo quem compre logo pra abater as prestações do novo. Já fiz minhas contas bem direitinho. Sexta passada assinei o contrato e entreguei a documentação, parecia um sonho, mas é realidade! O apto que moro hoje tem algumas coisas boas mas ultimamente não estou mais gostando de morar aqui, já deu.

Mas mudando de assunto:


É inacreditável a falta de identidade do brasileiro. Um país com uma cultura tão rica e bela prefere importar tradições dos americanos do norte mesmo sem saber o que significa. Que as escolas de idioma simulem um halloween para inserir o estudante na cultura do país é aceitável. Mas, escolas regulares e até creches fazerem isso é simplesmente triste e lamentável. Acredito sinceramente que eles estão apenas procurando motivo pra tentar reviver o carnaval, porque no fundo, no fundo o halloween que eles fazem está mais pra festa à fantasia, ou seja, me dê motivos pra mais um oba-oba. Louvável a iniciativa de São Luiz do Paraitinga-SP em comemorar na mesma data o Raloim do Saci, uma festa recheada do nosso folclore tupiniquim. Isso sim é divulgar e valorizar nossa origem.(Encontrei aqui)

Eu concordo plenamente com o autor do texto! E você?

Fui! Beijos nas bochechas!

37 comentários:

  1. Volto amanhã pra fazer as visitas aos comentaristas!
    Aproveite seu dia!

    (○` 3′○) (●'◡'●)

    ResponderExcluir
  2. Felicidades, por el apartamento. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Bom.dia de domingo, querida amiga Ane!
    Parabéns pela nova aquisição!
    Que você seja ricamente abençoada no novo lar em fevereiro!
    Que as festas floclóricas sejam bem elaboradas no intuito da cultura popular serem repassadas às novas gerações!
    Tenha uma nova semana de paz Interior!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo! Que seja muito feliz na sua nova casa.

    ResponderExcluir
  5. Ane, que maravilha saber que encontraste o apartamente bem como querias e que vai facilitar tua vida.
    Muito bom isso e fefereiro chega rapidinho!
    Coisa boa agora ficar sonhando com as mudanças, o que levar, onde colocar e tudo mais.
    Essas mexidas fazem bem, sinal que a vida pulsa!
    Parabéns, felicidades!
    E na hora de entrar, que coloques em primeiro lugar algo doce, mesmo antes doos móveis entrar. Um pote de mel, por exemplo. Dá sorte!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia:- Muitos parabéns pela aquisição de um novo apartamento. Que a vida seja para si sempre um lindo sorriso
    .
    Tenha um domingo de Halloween muito feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, como é bom realizar nossos desejos. Espero que seja feliz no seu novi lar, mesmo que só em fevereiro, mas já é entrar o novo ano com o pé direito. Concordo sobre a festa, não acho que deveria nos empolgar, temos muito folclore, muitas raizes a serem celebradas. bjs Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane!

    No início, não entendi o que era apê, mas depois com a leitura de seu post, fiquei sabendo, de imediato.
    Parabéns pela compra e por ficar tão pertinho do seu trabalho.
    É bom mudar de lugar-

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ah, não gostava que fosse no 2º andar, devido à insegurança no seu país ou pke gosta de apartamentos com boa vista?
    Eu adoro o último andar dos prédios, embora viva no 5º.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem tanto pela segurança mas porque
      a vista é melhor nos andares mais altos!
      Obrigada Céu!

      Excluir
  10. A imagem tem a ver com o nome de teu blog. É linda!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Congratulations on your new place. It will be nice to walk to work and not drive and pay high prices for petro. I'm sure you will love it. That is really fantastic news. Enjoy your day and new week.
    Hugs from Ireland!

    ResponderExcluir
  12. Ane, em relação ao "mudando de assunto", não me posso pronunciar, porque em Portugal o Halloween é bastante festejado. As crianças adoram, mas, pessoalmente é uma festa que não aprecio.
    O vosso Raloim do Saci é genuíno e tem a ver com o vosso folclore, portanto tem prioridade, acho eu.

    Feliz noite e bons sonhos.

    ResponderExcluir
  13. Raloim do Saci? QUE IDEIA INCRIVEL!
    isso eu nunca vi, Ane!
    E parabens pelo Ape! Tudo no tempo certo, né? ♥

    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane! Parabéns pela conquista do seu novo apartamento, espero que você seja muito feliz no seu novo lar em fevereiro! Adorei o raloim do saci, eu concordo em partes, porque o halloween é uma festa que comemora basicamente o dia dos mortos, assim como o dia de los muertos e o dia de finados aqui no brasil, mas acho super válida a comemoração do nosso folclore e da nossa cultura. Um beijo e que essa seja uma belíssima semana para você ♥

    Isa, www.isamateur.com

    ResponderExcluir
  15. Ane, muitos parabéns pela aquisição do seu novo apartamento, desejo que encontre lá muita paz e alegria.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!

    Em Portugal podemos viver no 2º andar, sem problemas, porque aqui quase não há insegurança. Evidente que há ladrões e assassinos, por isso há prisões, mas em geral, vivemos sem terrores.
    Sim, tal como vc também prefiro o último andar pela vista e por não ter nenhum apartamento por cima, embora os prédios, em geral, tenham condomínio interno e externo, portanto regras.

    Beijos, boa 2ª feira e bom feriado que julgo ser só amanhã aí. Hoje, é feriado aqui.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Ane. Desejo um maravilhoso mês de novembro.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Mais um passo, novo ciclo.
    Adoro mudanças boas, a vida flui mais interessante.
    Decoração de Interiores! Ah quanta diversão (mesmo com pouco didin).
    Aqui, grades nas janelas do andar inferior, no superior não. E vida que segue.
    Beijos
    blojoturquezzamundial
    Felicidades mil no seu novo lar.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ane ! Que maravilha realizar um sonho ! Apartamento novo ? que delícia . Eu até hj estou motivada com a decoração da minha casa nova ( reformada totalmente ) . Uma delícia estar sempre observando itens novos que cabem no bolso (claro ) . Que vc seja muito feliz na nova morada e possa curtir bastante. Abraços . Bom feriado !

    ResponderExcluir
  20. we would like to build our own house in the future

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ane.
    Parabéns por sua conquista. Que bom que achou do jeito que queria. Eu ia gostar de ser mais baixo porque vai que falta força e já penso nas escadas hehe. Quanto ao outro assunto eu sempre procuro livros de autores nacionais com nosso folclore mais são raros, preferem sempre escrever suas histórias com cenário em outros países e culturas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Que bom quando se pode realizar os sonhos!

    Bem pertinente o que diz sobre o halloween - acho que isso das escolas para fora fará parte de agendas globais um tanto obscuras.

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ane!

    Estava esquecendo de te desejar um bom e alegre mês de novembro.

    Beijos e saúde.

    ResponderExcluir
  24. Lovely news! I hope it all goes well in the new place. Oh, Halloween isn't what it used to be, but it seemed to be much happier this near in our neighborhood. Thanks so much for your comments.

    ResponderExcluir
  25. So excited for you! Much happiness❤

    ResponderExcluir
  26. Wishing you much love at the new place!

    ResponderExcluir
  27. Olá Ane
    Parabéns pelo seu novo apartamento.
    Que coisa boa é realizar um sonho, não é?
    Quanto ao outro assunto concordo com você.
    Aqui já temos nosso próprio folclore.
    Tenha um excelente feriado.
    Um beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  28. Olá, querida amiga!

    Espero que estejas a ter um bom e lindo feriado. Se divirta!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Que alegria amiga, fico muito feliz por você ter comprado seu novo apartamento, que você seja muitooooo feliz lá, Deus te abençoe!!!
    Quanto ao Halloween, até é bonitinho, mas é a maior mancada, não se comemorar e incentivar a nossa própria cultura, tão rica e importante.
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  30. Que bom! Fico muito contente, que tudo corra bem e que sejas muito feliz no novo apartamento :)

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela aquisição do apartamento! Eu também sou a favor da divulgação do nosso folclore, pois ele é riquíssimo!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  32. Eu também acho que o halloween por aqui é bem mais uma festa a fantasia do que outra coisa. E as pessoas nem pesquisam sobre a história ou cultura daquela "festa"...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  33. Hope all is well in the new place! Happy Weekend!

    ResponderExcluir
  34. Passando por teu cantinho para te desejar um bom fim de semana,

    Beijos, querida Ane!

    ResponderExcluir
  35. What a beautiful news Dear friend! Hope all is well with you in your new place. Have a nice new week.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir