quarta-feira, 23 de junho de 2021

Viva São João/ BC/ Dica

Oi pessoas! Como vão? Eu estou aqui de bucho cheio das comidas de milho, já comi minha canjica e meu milho assado bem quentinho! Nós aqui não deixamos morrer a tradição da época junina, mesmo sem festa, arraiá e quadrilhas. Infelizmente estamos 2 anos sem uma festa junina de verdade... Encontrei as fotos abaixo que são de junho de 2017 quando eu fui ver um festival de quadrilha junina. Pense na ruma de gente assistindo e no colorido e animação que cada quadrilha nos presenteava!!





BC: Aproveitando o tema de festas juninas, vou participar da BC da Chica com a palavra: FOMENTEM.


Minha frase:
Fomentem os festejos juninos, não deixem acabar!



DICA:  Sabe o bom e velho friso de cabelo? Aquele que tem um lado ondulado e outro liso?


Pois eu descobri por estes dias, que o lado onduladinho deve ficar virado para baixo, escondido em seu cabelo. ... Estas ondulações nos grampos servem justamente para ajudar a segurar os fios no lugar e impedir que seu penteado se desfaça. Eu fazia ao contrário e muita gente que conheço também! Vivendo e aprendendo! 

Terminando o post de 3 assuntos em 1! 
Beijos nas bochechas!

22 comentários:

  1. Bom dia, boa tarde ou boa noite!

    (❁´◡`❁)(●'◡'●)

    Bom restinho de semana!
    Volto domingo!

    ResponderExcluir
  2. During the Covid-19 outbreak we have not made teabreaks with friends, and holiday with our family.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que para o ano de 2022 tudo será diferente para melhor. Oxalá não me engane...
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Ane, que bomque te deliciaste com as comidas típicas.Isso é muito bom e tua fase ficou ótima. É bom mesmo fomentar essas tradições. Não deixar morrer.Aqui no Sul, cada vez menos! Uma pena! Gostei da dica do grampo.
    beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  5. Fabulosa publicação. Amei :))
    .
    Numa saudade que só tu sabes a dor
    .
    Beijos, e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  6. Feliz São João, querida amiga Ane!
    Também adoro as comidas típicas juninas.
    Os grampos eu uso algumas vezes. Vou atentar bem para o lado correto, mas creio que fazia certinho.
    Não ligo pelas festas presenciais a noite, sou do dia. Mas das escolas, sinto falta.
    Ver na tele as lives é o que podemos por ora.
    Tenha um bom festejo em casa!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda! Me deu saudades da escola, onde tínhamos muitas comemorações juninas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deve ser bem divertido, ir a essas festas juninas. Por cá a tradição é mais forte no norte do país, mas na zona de Lisboa também se comemora (se comemorava).
    beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ane,
    Muito lindo seu post não esquecendo as festas juninas!
    Aqui os arraiais de Lisboa (Stº António) e Porto (São João), mão se realizaram e em minha casa não temos o hábito de festejar.
    Na rua comendo sardinha assada e carne grelhada no pão tem outro sabor,))!
    Magnífica a sua frase. São festas com muita tradição e não se vão perder.
    Sobre a dica, sempre a aprender. Sempre usei ao contrário!
    Um beijinho e continuação de bom espírito junino.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. We had June's festival cancelled now for 2 years. It will be nice to get back to where events will be returning once again. Have a wonderful week.

    ResponderExcluir
  11. Anda tudo do avesso, amiga! Está aí!

    Divirta-se!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ana
    Eu também gosto das festas juninas e também tenho saboreado as gostosuras. Sobre o grampo, ey nunca penso na hora de colocá-lo, mas tudo tem uma ciência, não é mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Um bom fim de noite Ane.
    Se não deixam o samba morrer, também não deixamos o São João acabar, assim vamos esperar para o ano o belo glamour de nosso São João. Aqui teve canjica, bolo de milho, aipim, carimã e um carneirinho e licores.
    Um abração e bom fim de semana amiga.

    ResponderExcluir
  14. Uy hay que tener paciencia algún rato todo volverá a ser como antes. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  15. Por aqui também celebramos, mas com as devidas restrições!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  16. Que lindas fotografias da comemoração do São João, Ane!
    Um abracinho recheado de gratidão!
    Megy Maia💛🌻💛

    ResponderExcluir
  17. As fotos ajudam a recordar como são alegres e lindas as festas de São João. Vamos acreditar que para o ano tudo já terá voltado ao normal e já será possível comemorar como era habitual.
    Estamos sempre a aprender, também colocava ao contrário os ganchos do cabelo.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Gostei da frase, Ane, e também gosto muito das comidinhas juninas. Hummm, andei comendo um tanto de coisas deliciosas nestes dias: pamonha, bolo de mandioca, curau/canjica...
    Bjs e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  19. Ane se não fosse pelos meus filhos e netos já estaria morando em um local quente.
    Todo ano saio no inverno para o Nordeste, mas a pandemia podou meus planos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ane
    Sua frase ficou ótima.
    As comidinhas típicas de São João são uma delícia e eu adoro.
    Obrigada pela dica dos grampos.
    Acho que usava errado.
    Vou prestar atenção.
    Linda nova semana
    Muitos beijinhos
    Verena.
    Verena.

    ResponderExcluir
  22. Oie Ane!!

    Falando em fomentar festa junina, semana que vem vamos fazer uma mesa de festa junina e comer delicias juninas aqui, enquanto não voltam as quermesses, né?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir