domingo, 21 de março de 2021

Bebidas e outras coisinhas



Oi gente! Voltando ao blog... Cada vez mais gosto deste novo template. 😍 A imagem acima é  homenagem a chuva que finalmente caiu por aqui. Esta semana que passou me provou de uma vez por todas que os tempos são outros, as coisas mudaram, estamos no tempo da teleconsulta médica e das reuniões on-line no trabalho por meio de aplicativo no celular. Apesar da covid, algumas coisas estão evoluindo, mas sinceramente não sei se pra melhor, talvez seja falta de costume com estas mudanças, mas ainda acho estranho. Já o trabalho remoto nunca experimentei, no meu caso não tem esta possibilidade. Vcs já experimentaram estas novidades?

Toda semana vou ao supermercado pra me assombrar com os preços das coisas, mas fazer o que? Tem um produto que eu adorava comprar mas que sumiu das prateleiras um pouco depois da pandemia mudar a vida de todo mundo: uma cerveja chamada Malzbier. 🍺🍺 Esta cerveja é escura, aromática, doce, tem pouco álcool e quando você bebe não sente amargor e sim uma certa cremosidade na bebida. Há variações entre os vários fabricantes, mas era a única cerveja que eu tomava, experimentei outras e nunca passei de dois goles... Eu soube que aparentemente é falta de matéria-prima... será? Que lástima! Agora só tenho em casa licor limoncello e outro licor de café. Não que eu não goste de licor., gosto muito... E sem falar em sucos naturais, chás e os já eternizados água e café. Mas nestas andanças atrás da cerveja acabei encontrado uns rótulos interessantes:



Eu li este nome e passei o resto do dia repetindo: tiroliro, tiroliro, tiroliro... 😂



Adorei o gatinho negro dando um salto! Mas será que quando a pessoa bebe se sente um gato?😺

E pra terminar o post mais uma foto de minha praia preferida: Tabatinga! 
A maré estava enchendo daí a cachoeira nas pedras...


Fui! Cuidem-se! Se protejam! 
Mais vacinas por favor! 
Beijos nas bochechas!

25 comentários:

  1. Dear friend! Your blogsite with new template wonderfull. First picture Rainy one is so cute, so warm. Lastly beach picture is amazing. Happy Spring ! Have a great new week!

    ResponderExcluir
  2. Ane, teu temlate está mesmo lindo! E a imagem da chuca combinando com aqui hoje pela manhã! Agora já temos sol. Aqui nunca vou ao super.Desde o início pandemia, só on line. Assim, nem vejo novidades. Gostei do no,me tiroliro,rs... beijos, e teu mar é maravilhoso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tardinha de domingo, querida amiga Ane!
    A malzibier é a única que tomo pois nada me acarreta. Inclusive aprendi a tomar porque diziam se prestar ao aleitamento, como a canjica... Verdade ou não, faz meses que não faço uso e como há um ano não vou ao mercado, bem sei se sumiu.
    Seu blog está uma gracinha.
    A imagem da chuva está muito linda também.
    Por aqui, um sol e céu azul lindos.
    Perto de 40 graus ao sol.
    Nem parece Outono.
    Fechou com chave de ouro com barcos aportados. Belissimo!
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  4. Grata por suas palavras no meu blog, Ane!
    O novo Design de seu blog está mto lindo, tal como a imagem da chuva.
    Não tomo qualquer tipo de bebidas alcoólicas, mas sei que os preços da alimentação, dos produtos em geral, têm subido muito, mas em tempo de "guerra" não se limpam armas, como por cá se diz.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a publicação. As coisa encareceram muito!
    O novo look é lindo :)
    -
    Em dia mundial da poesia, é Primavera
    -
    Beijo, e uma excelente noite

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ane!
    Não adianta procurar a cerveja, aqui em Salvador ela sumiu com a pandemia, segundo os representantes é a falta mesmo de matéria prima. Mas também está acontecendo com os veículos esta dificuldade, o que provocou um aquecimento nos veículos seminovos. Também não sou um chegado do licor, exceto os nossos tradicionais que surgem em massa no período junino. Que bom mudar e gostar como você de sua nova casa, que nós também gostamos de vir e beber um pouco de café e suco e encher os olhos com as belas imagens da natureza por aí.
    Quando aparecer por aqui a cerveja lhe aviso, rsrs.
    Um abração e boa semana neste outono sombrio.

    ResponderExcluir
  7. Linda plantilla Ane.
    Bebo poco amiga. Si me gusta la cerveza y suelo tomarla de vez en cuando. Los precios suben en todos lados y cada día más.
    Te deseo una buena primavera. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Um post bem fresquinho.

    Se cuide.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. El vino del gato negro es muy rico ya que lo he probado. Te mando un beso y cuidate mucho.

    ResponderExcluir
  10. Que praia maravilhosa!!!!!!!!!!!!
    A pessoa pode se sentir um gato com o vinho
    AMEI O TIROLIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Lovely post! Rain here today, but not like a week or so ago..I hope. It rained and rained..and then the wind came. I hope I can get the second vaccine. But it was very spur of the moment at work. It's like a mystery to get to the right link for starters. Awesome post!

    ResponderExcluir
  12. Oh, love the new header! So glad to see your post!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Ane,
    Seu template está lindo e jovial!
    Sobre tele trabalho já estou aposentada, mas minhas colegas estão em tele trabalho!
    Essa cerveja eu não conheço, mas agora aqui por enquanto ainda apetecem bebidas bem quentinhas;))!!
    Temos tido muito sol, mas os dias um pouco frios ainda.
    Achei graça ao Tiro Liro e ao gatinho pulando....rsss!
    Beijinhos uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Você é sortuda tem o privilégio de morar no paraíso, praias lindas, verão e calor.
    Mudanças é preciso, mas eu estou em uma idade que é difícil adaptar-me.
    O template ficou lindo, gostei muito.
    Gosto muito de cerveja, mas depois das cirurgias fiquei meia restrita a elas, como aqui tem muito frio no inverno , me adaptei com o bom vinho, tinto e encorpado. O café me faz muita falta e tomo 3 vezes ao dia!
    Obrigada pelo carinho bjsss e se cuide!

    ResponderExcluir
  15. Uma praia que me deixou surpreendido, com esse paredão a fazer barreira entre o mar e a areia.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  16. Não sou fã de bebidas alcoólicas, mas para quem gosta de certeza que a sugestão é muito boa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  17. Ane,

    Eu amei essa imagem. Coisa linda de se ver.
    A chuva caindo lá fora e as plantinhas olhando com alegria.
    Obrigada pela visita e carinho lá no meu jardim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Aqui em casa também se está em tele trabalho e o filho com aulas da faculdade pela Net.
    Essa praia deve ser fantástica. Maravilhosa foto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Mas que logo esse adorei :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que praia linda. Nem me fale em preços do mercado. É um susto a cada visita afff..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto de cerveja.
    E bebidas alcoolicas evito, só se for vinho e na hora da refeição.
    gostei das fotos principalmente a da praia.
    Cuide-se
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  22. Ane, desculpe só agora retribuir a sua visita, mas felizmente já cá estou.
    Adorei tudo aqui, o seu sentido de humor contagiou-me :)
    Há um canção, cantada pela saudosa Amália Rodrigues, que talvez não conheça, reza assim:
    "
    Lá em cima está o tiro-liro-liro
    Cá embaixo está o tiro-liro-ló
    (Lá em cima está o tiro-liro-liro
    Cá embaixo está o tiro-liro-ló)

    Juntaram-se os dois na esquina
    A tocar a concertina, a dançar o solidó
    (Juntaram-se os dois na esquina
    A tocar a concertina, a dançar o solidó)

    Comadre, minha comadre
    Eu gosto da sua pequena!
    (Comadre, ó minha comadre
    Ah, eu gosto da sua pequena!)

    É bonita, apresenta-se bem
    Parece que tem a face morena!
    (É bonita, apresenta-se bem
    Parece que tem a face morena!)

    Lá em cima está o tiro-liro-liro
    Cá embaixo está o tiro-liro-ló
    (Lá em cima está o tiro-liro-liro
    Cá embaixo está o tiro-liro-ló)

    Juntaram-se os dois na esquina
    A tocar a concertina, a dançar o solidó
    (Juntaram-se os dois na esquina
    A tocar a concertina, a dançar o solidó)

    Comadre, minha comadre
    Eu gosto da sua afilhada!
    (Comadre, ó minha comadre
    Ah, eu gosto da sua afilhada!)

    É bonita, apresenta-se bem
    Parece que tem a face rosada!
    (É bonita, apresenta-se bem
    Parece que tem a face rosada!)

    Lá em cima está o tiro-liro-liro
    Cá embaixo está o tiro-liro-ló
    (Lá em cima está o tiro-liro-liro
    Cá embaixo está o tiro-liro-ló)

    Juntaram-se os dois na esquina
    A tocar a concertina, a dançar o solidó
    (Juntaram-se os dois na esquina
    A tocar a concertina, a dançar o solidó) "

    Cuide-se também minha amiga e muita sáude.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  23. Olá, Anne!

    Eu nunca iria perceber que a tal cerveja sumiu das prateleiras. Não sou fã de nenhum tipo de cerveja e raramente tomo bebida alcoólica. As vezes um licor, uma taça de vinho ou um gole de caipirinha, que acho bem gostosa. Mas em doses bem pequenas.

    Adorei essa foto da praia, tenho sentido falta de me energizar olhando o mar, andar por suas águas.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane.
    Bom domingo de Feliz Semana Santa.
    Ontem a noite faleceu a mãe da Chica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. I'm highly thankful to you Dr Akhere for all the help you have given to me and my family and also for bringing my family back to me after all hope was lost due to I have made contact with many spell casters both online and physically but none was able to help me but since I met you Dr Akhere my life has been very wounderful and also filled with joy and happiness because finally my family is back as one and United family and ever since you helped me my husband has been treating me very nicely also treat me as a queen that I have always desired most importantly he doesn't have mistress any more and he gives me his time and attention like never before .

    Thanks very much Dr Akhere is all I can say because if I start stating all the good things he had been doing ever since you helped me the world will become jealous .

    You can contact him for help via email :- akheretemple@gmail.com or via WhatsApp :- +2349057261346

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir