domingo, 28 de março de 2021

Dicas e receita!

 


Eu gosto de delicadeza... seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar,
 no dia a dia e até no que não é dito com palavras mas fica no ar... 
(Manuel Bandeira)

🌺🌺🌺

Oi gente! Mais uma semana passou em paz por aqui, graças a Deus! O tempo continua chuvoso e eu encontrei finalmente minha cerveja no supermercado, aquela que falei no post anterior. Tenho umas dicas muito legais pra postar! As dicas de hoje é sobre um eletrodoméstico básico que todo mundo tem: o liquidificador!

Dica 1: A forma mais eficiente de colocar ingredientes no liquidificador é colocando o liquido primeiro e depois os sólidos. O movimento dos líquidos no fundo do copo vai puxar os sólidos para baixo e liquefazer de forma uniforme pra que você tenha um suco ou vitamina bem suave, principalmente se as frutas estão congeladas ou se você está usando vegetais.

Dica 2: A melhor maneira de lavar o copo do liquidificador após o uso é usando o próprio movimento dele, ou seja, encha o copo com 3 xícaras de água e algumas gotas de detergente, feche com a tampa e use a função pulsar por 3 vezes, descarte o líquido e depois use água corrente pra enxaguar o copo.

Dica 3: Se seu copo de liquidificador estiver muito sujo, vale usar uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio ou até mesmo uma mistura de água com água sanitária (lixívia), deixar de molho e depois enxaguar bastante com água corrente. (Essas dicas são minhas com alguns detalhes adicionais que peguei na net)

Já que estamos falando em liquidificador... Eu uso muito polpas de frutas congeladas pra fazer sucos, só as vezes compro a fruta in natura. Meu grande desafio é diminuir o açúcar, pois não me acostumo com adoçantes e olhe que já tentei vários... Adoro fazer sucos diferentes misturando 2 frutas ou mais, além de sorvetes, mousses e mingaus. Nada de suco em caixa! Nem refrigerantes!


Mingau faço muito pela manhã: 
Misturo no liquidificador: 250 ml de leite, 1 colher e meia (sopa) de aveia, 1 colher e meia (sopa) de farinha láctea, açúcar a gosto e meia colher (sopa) de farinha de trigo ou amido de milho, levo ao fogo até engrossar, despejo num prato e coloco por cima canela, sementes, cereais...

Faço outros também mas esta receita é básica e de longe a mais usada. Lembrei agora que nunca postei receitas no blog, há sempre uma primeira vez pra tudo... E olha o que eu achei pra ajudar na minha anemia:


Yes! E vocês? Usam muito o liquidificador? 
Gostam de mingau também conhecido como papa?
Terminando por aqui.Cuidem-se!
Beijos nas bochechas!

24 comentários:

  1. Ane, vim agradecer o carinho,palavras de conforto lá deixadas,Obrigadão! Oma descansou agora! É triste a despedida, mas a vida é assim...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, a da limpeza é perfeita, porque às vezes fica difícil lavar o liquidificador.
    Uso muito em sumos e batidos, mas não bebo leite, nem farinhas com glúten. :)

    Um beijinho e feliz semana !

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, Gosto de mingau, mas o preferido, e o único que faço, é o de fubá. Grata pela partilha. Bom final de domingo

    ResponderExcluir
  4. So many yummy tips. I like to blend almond milk with oats and spices with some mango. Good morning drink!

    ResponderExcluir
  5. Wonderful tips! Lovely post! Glad you found your beer. Only homemade margaritas for me!

    ResponderExcluir
  6. Ane,

    Eu quero morar nessa casinha da imagem. Rs
    Ótimas dicas. Liquidificador tem que ficar bem higienizado.
    Eu amo frutas, mingau no café da manhã e sucos naturais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Por lo general hago batidos y jugos . Gracias por los consejos. Te mando un beso y ten una buena semana

    ResponderExcluir
  8. Muito bem... Gostei das dicas!
    -
    Algures duma janela tão distante...
    -
    Uma excelente semana - Beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelas excelentes dicas.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde de paz, querida amiga Ane!
    Gosto muito de mingau, mas a noite e na aveia ponho ameixa.
    Meus sucos são das fritas sem açúcar, até o de limão.
    Uso bastante o liquidificador sim.
    Tenha uma Santa Semana extensiva aos familiares!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem
    🙏🏡👼🕊️🍀🙌💐😘

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Também sou adepto de fruta assim liquefeita!

    Saudações minhas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane
    Gostei muito das dicas sobre o liquidificador ,um utensilio super útil e que todo mundo usa_ eu uso bastante!
    E a receitinha básica , perfeita também!
    obrigada, deixo abraços e semana feliz. ok?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Ane,
    Muito boas suas dicas.
    Meus filhos usavam o liquificador aqui em casa e agora nas suas casas, mas eu não me dou com batido de frutas.
    Uso na caneca leite com flocos de aveia, cacau sem açúcar, sementes e frutos secos que faço mesmo no microondas.
    É meu pequeno almoço.
    Fruta como entre as refeições.
    Um beijinho e ótimo dia com saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Excelentes dicas! Grata!

    Votos de uma feliz e santa Páscoa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ei Ane,

    Ótimas dicas! Tenho usado muito o liquidificador ultimamente. Faço muitos sucos naturais com frutas congeladas, é uma maravilha! A vitamina de banana congelada também, fica refrescante e geladinha! o liquidificador é um item essencial na cozinha,

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Esses sucos são ótimos para nos encher de nutrientes e vitaminas. Eu adoro fazer!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tips are very useful! Thank you for sharing. Fruit salads and fruits mixture juice are our favourite. Happy day.

    ResponderExcluir
  18. Boa dicas do liquidificador Ane.
    Os sucos são bela fonte e tem uns adoçantes de pó que agridem muito este gostinho do açucar.
    Uma Feliz Páscoa com paz.
    Legal voce achar a cerveja preta, aqui ainda sumida.
    Um abração e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  19. Gracias por tus consejos. Muy linda esa ventana abierta.
    Buen fin de semana Ane. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, aqui uso e abuso dos sucos e mingaus, adoro.
    Uma Santa e feliz Páscoa! bjsss

    ResponderExcluir
  21. Amiga Ane
    Amiga Gracita
    Agradeço e retribuo os votos de Felizes Páscoas.
    Muito obrigada pela sua visita.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  22. Olá, vim retribuir a sua visita ao meu blog e aproveito para seguir o seu. Quero dizer que adoro sumos naturais, não bebo refrigerantes e nem abuso dos açúcares, já deixei de adoçar o café há muito tempo.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  23. I'm highly thankful to you Dr Akhere for all the help you have given to me and my family and also for bringing my family back to me after all hope was lost due to I have made contact with many spell casters both online and physically but none was able to help me but since I met you Dr Akhere my life has been very wounderful and also filled with joy and happiness because finally my family is back as one and United family and ever since you helped me my husband has been treating me very nicely also treat me as a queen that I have always desired most importantly he doesn't have mistress any more and he gives me his time and attention like never before .

    Thanks very much Dr Akhere is all I can say because if I start stating all the good things he had been doing ever since you helped me the world will become jealous .

    You can contact him for help via email :- akheretemple@gmail.com or via WhatsApp :- +2349057261346

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir