quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Comer banana assobiando

Esta semana só deu pra atualizar este cantinho hoje, pensei que estaria de folga mas precisei cobrir o atestado de um colega. Neste post tenho uma dica alimentícia sobre uma fruta que eu adoro e acredito que a maioria dos brasileiros também, a banana! Eu adoro esta fruta de todos os tipos e maneiras de comer! Olha os benefícios:


E aqui alguns tipos de banana, cada uma com suas características:

E você, gosta ou não de banana?

✅✅✅✅


E lá na BC da Chica 3, a palavra da vez é assobiar que é a mesma coisa de assoviar, os dois termos estão corretos. As pessoas assobiam músicas, quando estão torcendo por seu time em um jogo... etc. Mas eu não sei fazer isso...😶 Eu sopro o ar e até sai algum som, mas não consigo sustentar a melodia...

Minha frase:

Nunca aprendi a assobiar acho muito difícil.

Então fiquem bem na paz de Deus!

Beijos nas bochechas!

💋👧💬😄

20 comentários:

  1. Tiveste então que trabalhar mais do que o previsto na semana? A banana é uma fruta que se presta pra ser ingerida de muitos modos e faz bem . Tua frase ficou ótima e eu já soube assobiar bem e altpo. Hoje, a beiçola amolceu,rs e quase não sai mais nada. mas adoro quem sabe! Obrigadão! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Sim Chica, estou trabalhando mais que o normal! Tenho 4 folgas pra tirar, mas por enquanto não dar pra folgar. Kkkkkkk...adorei a "beiçola amoleceu" acho que a minha também! :~D

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a sua frase, Ane
    Por enquanto ainda consigo assobiar...RS
    Um carinhoso abraço
    Verena

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais de banana e invento muita coisa com ela: vitamina, crepe, ela com canela e aquecida no micro-ondas, bolo... Ah, também na pizza é uma delícia, né?! Uso mais a prata.
    Sua frase ficou muito boa, Ane... Assobiar é relaxante, às vezes me pego assobiando alguma música enquanto estou postando, rsss...
    Boa noite...

    ResponderExcluir
  5. I never learned to whistle either, but in my family we have some great whistlers.

    If only I could eat a whole bananna, but it has too much sugar in it for me. They are healthy and help with inflammatory issues.

    ResponderExcluir
  6. We should eat this every day. Fun post!

    ResponderExcluir
  7. A mi tambien me gusta mucho esa fruta. Genial publicación Te mando un beso.
    Enamorada de las letras

    ResponderExcluir
  8. Muito boa partilha sobre os benefícios da banana muito recomendada, principalmente a prata, mas adoro todas.
    Sua frase é uma situação de muita gente Ane, mas vá tentando.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  9. A very nice post, thank you for sharing this with us. Have a good weekend!

    ResponderExcluir

  10. Adoro banana de qualquer forma. Seja ao natural, seja em batido, seja em bolos, seja em outro acepipe qualquer.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Ane,
    Tem aqui dicas sobre benefícios da banana que desconhecia.
    Magnésio sabia que era rica e por isso a como, mas a minha fruta preferida é laranja.
    Sobre assobio, desafinada, mas dou um jeito.
    Não é difícil, vá tentando soprar o ar que vai conseguir...
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Duas coisas que fazem bem à vida: bananas e assobiar. Gostei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Uma fruta que adoro!;) Curiosa publicação!:)
    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Fui criada comendo bananas rss. Em casa, todos gostamos da fruta, que não pode faltar. Disse-me um médico que a prata é a melhor para a saúde. Você fez um belo apanhado sobre bananas, Ane! Não temos o hábito de assobiar rss, daí a dificuldade. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Ane,

    Sou viciada e fascinada, como umas 6 por dia, se me faltar fico desesperada. Gosto demais, e só como a prata ou a nanica.
    Alguém já experimentou banana na macarronada, é uma delicia.
    Ane , assobiar é realmente difícil, tb nunca aprendi, percebo que o homem tem uma facilidade enorme para assobiar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Bom fim de semana, minha
    querida Ane.

    ResponderExcluir
  17. É fruta de que não abdico!
    Um beijinho!
    Megy Maia😗🌞😗

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro comer banana com canela!
    A tarde eu coloco pra assar com aveia e como com chá rsrsrsrsr
    Tambem acho dificil assobiar kkkk
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  19. Podes comer apenas como fruta, em bolos ou batidos!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir