domingo, 6 de setembro de 2020

Dicas Úteis 5


 
Eita domingo preguiçoso! Tô aqui cheia de idéias do que fazer nestas férias e asseguro a vocês que abandonar o blog não é uma delas, até porque agora vou ter mais tempo pra blogar, não só neste blog mas no "De Outro Mundo." Não vou viajar, pois ao contrário dos negacionistas eu sei que a pandemia ainda não acabou, farei alguns passeios sem aglomerar com ninguém. Férias também é época de fazer uma faxina mais apurada em casa e ontem dei adeus a algumas roupas velhinhas que já deram o que tinham que dar, é porque quando eu gosto de uma roupa eu uso até acabar, mas tem aquelas roupas que não dão certo embora você tenha gostado delas na loja, que vc usa no máximo 1 ou 2 vezes... aí eu vou juntando pra doar, passar adiante. Nada de ficar juntando roupa sem uso em casa.

Falando em roupas, hoje tem dicas úteis 5! Não sei vcs, mas na máquina de lavar eu só tinha o cuidado de separar roupas brancas, coloridas que desbotam, roupas de trabalho tipo jaleco, roupas de baixo... e panos de chão lavar no tanque, nunca na máquina. Vcs prestam a atenção nas etiquetas das roupas que têm informações sobre como melhor cuidar de sua roupa? Confesso que só comecei a prestar a atenção há pouco tempo atrás:

(Clique na imagem pra ampliar)

Aí pode estar a diferença na boa conservação de roupas. 
Mas depois de lavadas vcs passam as roupas? Eu confesso, é outra confissão, que detesto passar roupa. Não passo lençois, nem toalhas... acho desnecessário.Só passo roupas de sair que realmente precisam.


Até descobri outras coisas que nem sabia que existiam, tipo estes cabides diferentes abaixo:


Cabide pra lenço, gente! Pois é, vivendo e aprendendo!
Mas pense numa coisa que eu gosto é ver roupas limpinhas e cheirosas secando ao sol!


Fui! Beijos nas bochechas!💋

10 comentários:

  1. Muito boas tuas dicas e espero aproveitem bem as férias. Sabemos que serao com cuidados necessários! Bjs linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Ane!
    Interessante o quadro dos cabides. Tinha um igual ao primeiro que doei há pouco tempo. Ainda tenho alguns da sua relação.
    Outra coisa que temos em comum é o gosto de secar no varal que neste apto tenho espaço e me dá uma sensação de casa... Uma maravilha, estava cansada de varais industrializados dos que abrem e fecham.
    Aproveite bem suas férias, descanse também após ajeitar tudo.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane
    Também gostei muito do que vi aqui rs obrigada pelo carinho de dar um pulinho no meu blog.
    Muito fofa a foto das roupas ao vento,no varal.E gostei das dicas_algumas eu obedeço direitinho e sou igualzinha _tento colocar bem arrumadinhas para secar e nada de passar _só aquelas que precisamos para sair.
    Quanto aos cabides nao gosto muito de variar com esses modernos_ uso uns de plásticos bem bonitinhos e me servem bem.O e lenços até parece interessantes.
    ah obrigada Ane Prometo voltar _as vezes demoro, mas vou levar o link para lembrar.
    beijim

    ResponderExcluir
  4. Ora muito bem. Adorei :))
    -
    Atípicas, as sedes desmedidas ...
    -
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Ane, faxina no armário nos faz descobrir peças que já nem lembrávamos possuir. E outras, realmente sem utilidade, compradas por impulso.
    Essas informações contidas nas peças não são mesmo observadas. Costumo apenas olhar se a lavagem deve ser a seco, eis que perdi uma peça linda por essa razão. Não podia ser lavada a seco. Mandei para a lavanderia e encolheu.
    Esses cabides podem ser interessantes, mas prefiro os convencionais. Ocupam menos espaço nos armários. Não consigo usar roupa sem passar kkkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. por aqui ao domingo e descanso e limpa se a casa no sábado
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Boa noite minha querida amiga Ane. Os museus foram reabertos, mais com todo cuidado necessário. Breve postarei fotos do Rio. Se um dia for a Natal quero muito ir no Forte dos Reis Magos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de ler. Passar a ferro também é que me custa mais.

    Boas férias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também não gosto de passar a roupa mas tem que ser.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Boas férias, Ane! Usar bem o tempo é muito importante, gostei do que contou e compartilhou aqui...
    Um abraço e ótima continuação de Setembro...

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir