segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As novidades...


VOCÊ É...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

(Martha Medeiros)


Somos tudo isso e mais um pouco...
As novidades em frases curtinhas:
  1. Horrorizada com a queda dos prédios no Rio...Estive ali bem pertinho no teatro municipal!
  2. Hoje fiz depilação egípcia,aquela da linha,dói menos que a depilação com cera e me garantiram que os pelos demoram mais a crescer e a agressão na pele é bem menor...
  3. A bruxa anda solta no trânsito por aqui,ontem tive dois sustos e hoje mais um,mas graças a Deus nada aconteceu,afe!Nenhum foi minha culpa eu garanto!Que Deus me proteja!
  4. Estou viciada no Facebook,é bom demais!
  5. Estou louca pra ver os filmes indicados ao Oscar,tem dois em cartaz no cinema!
  6. Primeira impressão do livro "Fallen" que estou lendo: parece um livro bem diferente de tudo que já li até hoje,vamos ver no que a estória vai dar...
  7. Recomecei a caminhar!Quantas vezes já comecei e parei?Afe,nem lembro mais...
  8. Estou diminuindo o sal de minha alimentação,me policiando mesmo,pelo menos os alimentos industrializados estou evitando ao máximo pois eles contêm muito sal,fora o da comida que é preparada...
  9. Já providenciei a documentação pra fazer o financiamento pela Caixa do meu novo apê!
  10. Este é o último post de janeiro,passou rápido não?Nova música no blog:Adele-Set Fire to the rain!
Pois é isso!Beijos e até a próxima!

13 comentários:

  1. O texto é excelente e suas novidades, também (rss). Muitos propósitos, como requer a vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Saulo Alves de Oliveira30/01/2012, 22:17

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Saulo Alves de Oliveira30/01/2012, 22:27

    Ah, esqueci de dizer: nós somos tudo isso e mais um pouco. Somos a soma do que ouvimos, do que falamos, do que fizemos, do que deixamos de fazer, das nossas crenças, do nosso ceticismo, das nossas brigas, das nossas amizades... e por aí vai. Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. menina fala não que tragedia em aff
    nunca tentei mais já ouve falar dessa depilação, quem sabe não tento tb rs
    trânsito só muita paciência.
    não sou do face rs
    ainda não vi os filme depois me fala se é bom o livro pra eu poder comprar rs
    que bom caminha faz muito bem,
    eu comecei a diminuir na minha gravidez até hoje fazem oito anos rs, estou feliz amiga pelo seu financiamento, janeiro vououuuu


    linda semana bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e as novidades, umas tristes, outras boa como a do novo apto ,né? beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Ane,adorei as novidades em frases curtinhas!Boa ideia,fica como um diario tb!Excelente msg de Martha Medeiros!Gosto muito dela tb!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Esse texto da Martha Medeiros é a mais pura verdade... às vezes nem nós mesmos nos conhecemos! Um absurdo aquele prédio ter desmoronado... quanta irregularidade... pior é que um joga a culpa no outro e ninguém assume o erro! E lá no local é que se vê a dimensão da tragédia! Meu dentista era ali em frente... e se fosse no horário comercial teria sido uma desgraça! O trânsito aí está louco é? A gente tem que cuidar de si e das besteiras que os outros fazem, né? É cada ultrapassagem, cada bandalha que se vê... só Deus por nós! Obrigada pela visita ao Manancial! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida! Há mto tempo não visito meus amigos e parceiros...hoje tirei um tempinho para ver as novidades e visitar os blogs! Tudo continua lindo por aqui...Aparece no meu cantinho tb, ta? Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Passando para agradecer a visita ao Livre Pensamento! Obrigadú! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  10. oi minha linda amiga,saudades,adorei o texto ,eu acho que nem nois conhecemos nois mesmos,somos uma mistura de saudades,amores enfim é isso aí,riss,lindinha deixo meu abraço e uma linda noite iluminada,bjuss

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente acidentes acontecem...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Olá,Amiga Ane! Passando pra desejar um Fim de Semana bem Alegre!
    Que bom que Vc está iniciando o ano cheia de planos e bem alegre!!!
    "A alegria evita mil males e prolonga a vida."
    (Shakespeare)
    Tem Posts novos nos LOBOS e na minha COZINHA.
    Beijos Doces,
    MARY.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir