domingo, 5 de novembro de 2023

E chegou novembro!


Hoje o tempo voa, amor. Escorre pelas mãos... (Lulu Santos)

Oi gente! Sim, já estamos em novembro! Mas hoje o post é sôbre outubro, como foi este mês pra mim:

1) Meu computador, PC ou desktop, já tem vários anos, mas só agora está dando sinais de sua idade avançada, está travando bastante e ficando lento. Já pensei em comprar um novo, até pesquisei preços, mas antes de descartar um PC que nunca me deu problema, resolvi tentar melhorar a situação. Me falaram em aumentar a memória, por exemplo, mas antes disso tentei algo bem básico: restaurar o Windows, aqueles pontos de restauração do sistema... melhorou, mas ainda trava de vez em quando. Vamos ver...


2) Por aqui anda um calor insuportável, parece que o verão chegou mais cedo. Antes uma ventania forte reinou por meses, começou bem antes de agosto que é o mês tradicional de ventania; quando finalmente a ventania parou, o calor reinou. E a chuva sumiu! Sim, o clima mudou e está aí pra todo mundo ver...

3) Ganhei uma nova cobertura de garagem aqui no prédio, a anterior o vento quase destruiu completamente.

4) Falando em prédio, no dia 07 de outubro fez 1 ano que me mudei! Gente, passou rápido como o vento! Aí já teve renovação de seguro de carro, renovação de serviços de streaming, etc.

5) No dia 14 teve o eclipse que foi assunto de post por aqui. Consegui tirar umas fotos.

6) Meu tratamento dentário começou pra valer. Fiz algumas restaurações e exames pra cirurgia de um dente problemático que será retirado, no lugar será feito um implante.E nem tudo o plano odontológico cobre. Não gosto de ir ao dentista, mas quem gosta? É o jeito!

E como foi o mês de outubro pra vocês?
Feliz novembro pra nós!
Beijos nas bochechas!

Um dia de cada vez.

27 comentários:

  1. Happy November! I hope all goes well with the dentist! I have a dental problem too. I have a feeling it will end with another tooth pulled..but I have to wait and see. Yes, I hate the dentist very much. When I was a child and was supposed get a cavity filled..I bit the nurse. I have not like them sense. Hope you get some cool weather soon..and rain too!

    ResponderExcluir
  2. Such a wonderful update of the highs and lows of the month. I hope you are staying well. I did have to go on a road trip to Texas. Got to eat some good food on the border. However, I am very glad to be home.

    ResponderExcluir
  3. I did get to see some old movies while I was away. I really enjoy the Classic Movie channel! All the best to your adventures with the dentist..and hope your cat is doing well.

    ResponderExcluir
  4. Nooooooossa, já um ano? Voa mesmo!

    Que novembro seja lindo!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  5. Amada Ane,
    vejo que o seu outubro foi bom, o meu nem tanto :/ foi um mes complicado e ainda nao acabou...
    Eu nem consigo postar por motivos misteriosos do blogger. Estou tentando resolver esse problema, amiga.

    Fico feliz em saber que faz calor na sua cidade, aqui faz muito frio .
    Te mando um grande abraco e linda noite.

    ResponderExcluir
  6. O tempo ta voando mesmo, Ane. E eu odeio esse calor insuportável pq junto vem temporal, falta de luz, prejuízos... E meu PC tb é antigo e fico relutando em mudar pq precisa mexer em tudo e dá medo e preguiça...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde de paz, querida amiga Ane!
    Um mês bem vivido uma vez mais.
    Você faz bem o balancete mensal para guardar na memória para sempre.
    Mudança que faz um ano estamos em sintonia, por aqui, eu também estou já um ano no novo apto.
    Tenha um novembro abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  8. Muito bem!
    A sua foto resume tudo: vamos indo, um dia de cada vez.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Muy deprisa ya casi acabamos el año. Hacepoco también renové el pc, mi hijo me hizo el cambio y ha n mejorado mucho. Por ahí con mucho calor, y por aquí muuuucha agua 🌧️ octubre acabó con lluvias y noviembre llegó igual.
    También odio ir al dentista.
    Buen noviembre Ana.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  10. have a wonderful November! i wish you the best :)

    xoxo, rae
    raellarina.com
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde de quarta-feira minha querida amiga Ane. As vezes tenho medo de problemas no meu notebook.

    ResponderExcluir
  12. Foi um mês bem completo e cheio de coisas interessantes!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane
    Fico feliz que o seu mês foi bom.
    O meu esteve complicado.
    Adorei as suas frases.
    Obrigada por brincar junto.
    Muitos beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  14. Hope all goes well with the dentist. I just went last week and glad I am done. Have a wonderful week.

    ResponderExcluir
  15. O natal já está às portas. Temos que começar a decorar nossas casas e nos prepararmos para a ceia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Ane
    Como o tempo passa rápido, já fez um ano que você se mudou. O mês de outubro foi bem legal, teve muitas comemorações na minha família, desejo que novembro seja abençoado, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. ANE, todo es importante para mantener el juicio y las buenas vivencias. De la lectura al dentista, todo son vivencias que luego nos sirven para armonizar un tema. Bsszzo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Eu detesto ir ao dentista, aqui não há plano e as consultas são bem caras!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Querida Ane,
    Eu também estava com problemas no meu desktop e precisei levar ele para uma assistência técnica que o deixou muito mais rápido por conta da troca de processador e sem travamentos, ele também voltou a atualizar o windows e os demais programas. Quanto ao calor esse ano o tempo simplesmente imprevisível, já fez frio na primavera, já choveu temporais que inclusive encheram o meu quintal de água e na penúltima sexta-feira um temporal com ventos fortíssimos derrubaram inúmeras árvores e causaram um verdadeiro caos aqui em SP com muitas residências sem luz, agora é a vez do calor insuportável, tá osso.
    Apesar dos problemas vamos seguindo com fé e esperança no futuro.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Hope all goes well with the dentist dear Ane. Have a wonderful Sunday to you. Greetings.

    ResponderExcluir
  21. Também não gosto nada de ir ao dentista, eh!eh!eh!
    O tempo passa tão rápido, há que aproveitarmos bem os bons momentos que a vida nos vai dando.
    Um mês de Novembro muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Realmente novembro chegou rápido, o ano já vai acabar..
    Está quente em todos os lugares, uma tristeza. Infelizmente não há qualquer perspectiva de melhora no clima, estamos em péssima situação.
    Boa sorte com o seu PC. Espero que consiga encontrar outro que te atenda bem.

    ResponderExcluir
  23. Já estamos quase no natal... quase contagem regressiva... Adorei ler um pouquinho dos seus últimos acontecimentos...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. i do not like winter months...

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane o mês de outubro passou rápido. Na verdade é nosso corre, corre da vida que fazem os tempos passar sem nem sentirmos. Estou sem computador há muito tempo. Desde que o meu pifou. Comprei um notebook. Foi uma decepção. Hoje em dia eles vem programado para nem ter concerto. Aí nem pude comprar outro. Estou postando em celular. O que não gosto nem um pouco. Fora o tempo que tenho que é bem curtinho. Que Novembro seja um mês gostoso esperando para o final que logo vai chegar dezembro e um ano novo que já bate as nossas portas. Bjsss querida NalPontes

    ResponderExcluir
  26. Olá Ane! Como está?

    Já vi que o seu mês de Outubro foi bem concorrido! 😅

    Acho que fez muito bem em relação ao seu computador... também gosto de prolongar ao máximo o tempo de uso das minhas coisas! 🤗

    Sim, o tempo passa a voar. Mas no dentista não AHAHA 😅

    Um beijinho para si e o resto de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. O meu computador tbm anda lento, já tem algum bons anos k,
    Ontem fez 41 graus hoje está 20, coisas de que mora no RS; por
    aqui temos as 4 estações em um unico dia normal aja saúde.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir