domingo, 1 de maio de 2022

Treinando a mente



A mente pensa, o pensamento mente. Pensar é cansativo... Minha mente, meu abrigo. As vezes minha mente. As vezes meu inimigo. (Tiago Franzbard )

Da mesma maneira que fazemos com os músculos e articulações, precisamos exercitar um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Mas será que você sabe como treinar o cérebro? Ter esse cuidado é essencial para que os processos de enviar comandos e formar pensamentos sejam eficazes. Uma das formas seria praticar jogos estimulantes.Treinar o cérebro também pode ser uma tarefa divertida, já que algumas brincadeiras têm o poder de estimular o desenvolvimento cognitivo e até aumentar a capacidade intelectual. Você encontra muitas delas em forma de aplicativos próprios para turbinar a mente.Outras possibilidades são os tradicionais jogos de memória, quebra-cabeças e palavras-cruzadas. Eles estimulam você a lembrar de imagens, posições e termos para cumprir o desafio, sendo ótimos aliados na rotina.

Um dos sites que gosto muito de entrar nas horas vagas é o Racha Cuca. O racha cuca é um site feito pra se distrair exercitando a mente. Lá você encontra problemas lógicos, enigmas e desafios de raciocínio que realmente te levam a rachar a cuca. Que tal se entreter fazendo ginástica cerebral? Os jogos são pra todas as idades. Alguns exemplos de jogos que há no site são: as velhas e boas palavras cruzadas, jogos de lógica, quebra-cabeça, caça-palavras, xadrez, sudoku, trivias. As trivias, por exemplo, testam seus conhecimentos gerais, você pode preencher uma lista com 100 objetos que começam com a letra F, ou 130 coisas que deixam as pessoas com medo e por aí vai...

Só explicando que eu não ganho nada indicando sites, nem estou fazendo propaganda. Estou citando o site porque gosto bastante, assim como já indiquei aqui outros sites com outros assuntos. E pra terminar, exercite sua mente com este problema de raciocínio lógico:

Quatro suspeitos de praticar um crime fazem as seguintes declarações:

João: Carlos é o criminoso
Pedro: eu não sou criminoso
Carlos: Paulo é o criminoso
Paulo: Carlos está mentindo

Sabendo que apenas um dos suspeitos mente, determine quem é o criminoso.

a) João
b) Pedro
c) Carlos
d) Paulo
E aí? Darei a resposta no próximo post!

PS: Bem-vindo mês de maio! Neste 1 de maio, parabéns a todos os trabalhadores!!
Ouvindo sem parar: Sia.🎵🎵🎵🎵

Beijos nas bochechas!
Boa semana!
🌺😉😘

35 comentários:

  1. João!
    Beijinhos sorridentes!
    Gratidão!
    🌸🌷❤Megy Maia

    ResponderExcluir
  2. Bom.fim.de noite, querida amiga Ane!
    Só Blogar já nos faz exercer muito a mente.
    Ler também é um ótimo exercício.
    Lembro -me também um pouco dos exercícios do psicotécnico quando você põe o site aqui.
    Você sobre inovando nos posts.
    Tenha um maio abençoado e feliz!
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  3. Jaja!
    que interrogante, no tengo idea!
    voy a pensar a ver si adivino!
    Beijos e bom inicio de semana ・ 。🍃
    🌼 ∴。 *
     ・゚*。🌷・✨
      ✨・ *゚。   *
      🍃・ ゚*。・゚🌷。
       🌼・。°*. ゚
    *  ✨゚。·*・。 ゚* 🍃
       ゚ *.。🍃。・
      * 🌷 。・゚*.。 ✨
        * ✨ 🌷 ゚・。 * 。
        🍃・  ゚🌼。

    ResponderExcluir
  4. Uy no se creo que Carlos. Te deseo una buena semana. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. (✿◠‿◠) (✿◕‿◕✿) /ᐠ。ꞈ。ᐟ\
    APROVEITE SEU DIA!!!

    ResponderExcluir
  6. Semana que vem vejo se acertei... Adoro mexer a cuca, exercitar! Faz bem e é necessário... Linda semana pra ti! beijos, chica

    ResponderExcluir
  7. Buen lío nos dejas. Volveré a ver quién es el criminal 😉
    Buena semana Ana 🌷🌺
    Un abrazo .

    ResponderExcluir
  8. Great that you are up on training that brain. I have been reading more. But of course, getting in that excerise helps too. And of course, lets have some good fats too! Like avocados on toast!

    ResponderExcluir
  9. Cool! Very intriguing post. I have not gone to that site.

    ResponderExcluir
  10. I have been doing more yoga and water colors lately. I doubt that counts. I have never been one for crossword puzzles. Actually, I don't do many puzzles, but I am sure I should.

    ResponderExcluir
  11. Muito importante mesmo exercitar a mente para além do corpo, mas, tanto ou até bem mais, carecemos exercitar a mente propriamente dita, a psique, a alma, a essência, o eu interior. Só assim resgataremos o ser integral e nos tornaremos pessoas melhores, artífices de um mundo melhor: sem negacionismo, fanatismo, fascismo, ignorância galopante... ... ...

    Até o desfecho do próximo capítulo! Ou melhor, do próximo post.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  12. i like doing Sudoku for my brain training;)

    ResponderExcluir
  13. É realmente importante exercitar a mente.
    Feliz mês de Maio
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adoro estes joguinhos para exercitar a mente.
    Faço muitos, inclusive jogos de memória no smart.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Será que é o Pedro?
    Fiquei curiosa.
    Vou aguardar a resposta.
    Tem brincadeira lá nos Bichinhos.
    Apareça!
    Um beijinho, Ane.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o desafio! Tens que fazer mais publicações deste género!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane.
    Eu já faço varios exercícios há anos, além de ler é claro hehe. Desde que meu pai teve Alzheimer , o próprio médico alertou porque é hereditário.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá! Postagem boa pra exercitar a cuca. Ando precisando. O blog é a das formas que uso pra exercitar a mente. Obriga- me a pensar,escolher palavras,treinar vocabulário
    Vou visitar o site . Volto depois pra ver a resposta correta. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Grandiosa frase do Tiago Franzbard!
    Eu acho que o criminoso é o Carlos :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Ane. Dicas maravilhosas. Será um prazer te levar no Museu do Amanhã. Se um dia for a Natal conto com suas dicas minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  21. Training brain is a very important subject. Thanks for the useful article Dear friend. Also experts suggest that the risemary-oil for the brain support.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ane!

    Tudo bem?

    Como sempre, as imagens que encimam seus posts são lindas e significativas. Apetece ficar olhando elas.

    Beijos and have a nice night.

    ResponderExcluir
  23. A frase que tu escolheste para iniciar teu post, logo a seguir à imagem, acho que é bem verdadeira. Na verdade, nossa mente pode ser nossa amiga e nossa inimiga. Precisamos ser positivos e aprender a refletir.

    Beijos e um resto de boa tarde.

    ResponderExcluir
  24. Vou apostar no Pedro
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, fiquei curiosa.
    Bela postagem, precisamos sim exercitar os miolos kkkk.
    Vou lá conhecer o racha cuca.

    bj

    ResponderExcluir
  26. Adorei, será o João?
    kkkk

    bom incentivo para trabalhar a cuca!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Ane!

    Eu penso, mas não sei se treino o meu cérebro, aliás, eu sempre detestei atividades que me "rachem a cuca", como vocês dizem por aí, mas sei que nosso cérebro precisa de ser trabalhado.
    A resposta qto ao raciocínio lógico, ficará para o próximo comentário, porque não sei quem é o criminoso.

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  28. Olá, descobri teu blog navegando pelos meus amigos e descobri o teu. Gostei muito e já estou te seguindo. Sobre o assunto, sim, faço muitas atividades mentais, não dá pra parar! ;) Te convido a conhecer o meu blog e me seguir, abraços. Estou com um novo blog, uma nova proposta, te convido a conhecer e me seguir por lá, abraços! ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ane!

    Já pensei sobre quem seja o criminoso, mas consigo chegar a uma conclusão. Aguardo tua resposta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi, querida Ane!

    E já estamos no fim de semana.
    Te desejo um ótimo sábado e excelente domingo.
    Por aqui, temos sol e já algum calor. Que bom! Que venha mais!

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, querida Ane!

    Passando para lhe desejar um feliz Dia das Mães.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ane!

    No meu comentário do dia 06/05/2022 às 20:50, comentário 31, tenho de retificar o seguinte: mas não consigo chegar a uma conclusão.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir