quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Gratidão


PRATIQUE A GRATIDÃO
Ritual pra encontrar a felicidade 
aprovado pela ciência.
O que antidepressivos fazem com seu cérebro?
Eles intensificam a produção de neurotransmissores dopamina 
e serotonina responsáveis pelo sentimento de felicidade. 😀
Sabe o que a gratidão faz com seu cérebro? 
Exatamente a mesma coisa!🙌
Pelo que eu sou grato? 💬💭
O que tenho na minha vida pra agradecer?
Se você não encontrar nada, 
o simples fato de pensar sobre o assunto 
 e buscar algo pra ser grato, 
vai surtir o mesmo efeito em seu cérebro.
Eu estou tentando implantar na minha vida e de maneira definitiva, o ato de agradecer a Deus por tudo de bom que tenho... Me parece que temos a mania de só ver o que nos falta ou o que de ruim nos acontece, mas a vida tem seu lado bom, muitas pessoas estão em situação pior que a nossa no mundo e dariam tudo pra ter a nossa vida. Agradecer é um processo que só trás coisas boas pra nós! Aqui embaixo uma dica prática:


🙌🙌🙌🙌

Aha! E o que temos agora? 
A BC da Chica! Desta vez com a palavra...
PERCEBER.
Pegando carona no primeiro assunto do post, 
minha frase ficou assim:
Demorei pra perceber: preciso agradecer todo dia!

                                    
 Por sua visita e comentário!
Beijos nas bochechas!

28 comentários:

  1. Ane, você é fantástica. Molhei
    minhas calças com o seu comentário.
    Ainda estou rindo, juro.
    Um beijo e muito obrigado. (calças
    eu tenho outras)

    ResponderExcluir
  2. Ane, nunca podemos esquecer de agradecer. Gratidão e muito bom cultivar sempre.Esse pote é legal! Tua frase ficou perfeita! Linda! E tua curiosidade que perguntasse lá é que tantas vezes as coisas estão na cara e não percebemos...beijos tudo de bom,obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  3. Sou grata pela sua visitinha.
    Sua participação ficou genial!
    É fácil perceber que você tem enorme criatividade,Ane.
    Um beijinho nas bochechas.
    Verena



    !

    ResponderExcluir
  4. Sejamos sempre gratas é uma boa escolha , Este pote uma preciosa ideia. bjs

    ResponderExcluir
  5. Es un buen consejo las personas gratas son más felices y libres. Siempre hay que estar agradecido por lo que tenemos. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ane,
    Muito interessante seu texto sobre gratidão.
    Gratidão deve fazer parte de nossa atitude diária.
    Sua frase perfeita. Em completa sintonia.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Concordo inteiramente. Temos tanto o que agradecer sempre! Se agradecer fizer sempre parte do nosso caminho, ele será florido.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Sempre grata, por tudo o que Deus me dá.
    Mesmo nas horas mais difíceis, nunca devemos deixar de agradecer.
    Assim, eu sou feliz!
    Um raminho de flores coloridas!
    Megy Maia☔💮☔

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa publicação! Devemos ser sem gratas por tudo o que temos!
    -
    "Uma janela para a vida"
    -
    Um excelente dia. Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Amazing post!
    Thanks for sharing 😍😍
    Regards:)

    ResponderExcluir
  11. Amiga Ane,
    Que o nosso “pote” esteja sempre repleto de gratidão, para suplantamos estes dias distópicos que ainda vivemos.
    GRATIDÃO não é sinônimo de GRATIFICANTE e vice-versa. Gratidão é algo amplo, uma qualidade de quem está agradecido, que reconhece gratulação em um ato despretensioso daquele que se doa. Já Gratificante, é só uma “palavra egoísta”, pois, aquilo que gratifica, só dá satisfação interior para o interlocutor.
    Beijos e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença entre as duas palavras é tudo!

      Excluir
  12. Olá Ane
    A autora do livro inspirou-se no Hotel Central que foi da minha avó para escrever mini contos da época do Rio Antigo.
    O Hotel foi demolido. Hoje não existe mais

    Tenha uma ótima noite e bom descanso
    Beijinhos muitos
    Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei isso o máximo!
      Gostaria de ler este livro.

      Excluir
  13. Bonita introdução com reflexão Anne.
    E na vida aprendemos o agradecer e por assim perceber,
    que acordar com todas as possibilidades é uma graça.
    Abraços com carinho.
    A Diná deve ser transferida para um hospital de campanha.
    Torcer para que ela vença esta inimigo feroz.
    Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Verdade, só acordar com saúde já é um grande motivo pra agradecer.
    Fiquei muito sensibilizada com a Diná...tomara dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  15. Participou lindamente, Ane, agradecer de coração faz um bem ENORME!
    Bom sábado... AVANTE... Bjs

    ResponderExcluir
  16. Um bom domingo Ane.
    Uma semana leve e alegre para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida amiga Ane!
    Muito contente fiquei ao encontrar seus comentários na minha ausência pela saúde nossa familiar.
    Muita generosidade da sua parte.
    Justamente vim aqui para agradecer e seu post fala de gratidão. Sem ela, nada somos.
    Deus fica feliz em sermos grálatos e um só leproso voltou para agradecer...
    A cada dia vamos percebendo motivo de gratidão
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos
    💐👼🍀🏡🕊️🙌😘
    E

    ResponderExcluir
  18. Nada como sermos gratos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Lindo post. Ser agradecidos nos hace falices amiga.
    Buen martes Ane. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  20. Pois, muita gente se esquece da gratidão.
    E todos nós temos de ser gratos, por tanta coisa e pela nossa vida.
    Gostei da postagem.
    Obrigada pela visita.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  21. I'm highly thankful to you Dr Akhere for all the help you have given to me and my family and also for bringing my family back to me after all hope was lost due to I have made contact with many spell casters both online and physically but none was able to help me but since I met you Dr Akhere my life has been very wounderful and also filled with joy and happiness because finally my family is back as one and United family and ever since you helped me my husband has been treating me very nicely also treat me as a queen that I have always desired most importantly he doesn't have mistress any more and he gives me his time and attention like never before .

    Thanks very much Dr Akhere is all I can say because if I start stating all the good things he had been doing ever since you helped me the world will become jealous .

    You can contact him for help via email :- akheretemple@gmail.com or via WhatsApp :- +2349057261346

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane, bom vim no seu cantinho neste início de um novo ano. Que 2022 seja um ano de grandes conquistas pra você. Bjs querida

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir