sábado, 7 de novembro de 2020

Um post como antigamente

 

Resta acima de tudo essa capacidade de ternura

 Essa intimidade perfeita com o silêncio 

Resta esta imobilidade 

Essa economia de gestos 

Essa inércia cada vez maior diante do infinito 

Resta essa faculdade incoercível de sonhar

De transfigurar a realidade 

Dentro desta incapacidade de aceita-la como ela é 

Resta este constante esforço para caminhar dentro do labirinto 

 Esse eterno levantar-se depois de cada queda 

 Essa busca de equilíbrio no fio da navalha

 Essa terrível coragem diante do grande medo 

E este medo infantil de ter pequenas coragens.

(Vinícius de MOraes)

Oi Gente! Hoje me deu vontade de fazer um post como antigamente... Era assim antes, sempre colocava um texto que me descrevia como se lesse minha alma... Sem grandes novidades por aqui, apenas o calor que está insuportável, daqui pra o fim do ano e começo de 2021 será assim... Resolvi colocar fotos minhas no cabelhaço do blog... a primeira é esta do castelo Zé dos MOntes em Sítio Novo aqui no RN e que já postei por aqui.

E pra terminar deixo uma hortência pra vocês:


Beijos nas bochechas! 💟💋

17 comentários:

  1. Eu adoronessa flore tambem tenho no meu jardim nos qui estamos no Outono bonito post bjs saude

    ResponderExcluir
  2. Vinícius de Moraes e sua sensibilidade encantadora. Uma leitura humana e feliz. Bela hortência! O tempo até que mudou um pouco por aqui. Está mais fresco. Tenha uma linda semana, Ane. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o castelo, a poesia e a flor que adoro. Que bom sempre te ler! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Fantástica publicação!:))
    .
    Agora, que tudo fecha, até se cortam os laços
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana.
    Proteja-se...

    ResponderExcluir
  5. Ane, desculpa, mas vou pôr a culpa
    na nessa quarentena que de uma forma
    ou de outra nos deixa loucos ou perto
    disso e trocar o nome dos outros foi
    o mínimo que eu devo ter feito nesses
    blogs de meu Deus. Peço a ele que não
    me deixe piorar. (risos)
    Um beijo, desculpa e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :~D
      Não tem o que desculpar,
      isso acontece...
      Beijos!

      Excluir
  6. Boa noite Ane,
    Adorei tudo, a bela poesia dd Vinicius de Moraes, a foto do castelo, e toda a postagem!
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo texto e a flor
    De hortênsia é um encanto!
    Parabéns! Eu gostei tanto
    Da postagem que supor
    Que tu partilhas amor
    É o que, em verdade, sinto.
    Gostei deste teu recinto!
    Voltarei como hoje o faço,
    Para deixar meu abraço
    E ver um post bonito!

    Meu abraço cordial! Laerte Tavares.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite de sábado, querida amiga Ane!
    Ficou lindo o cabeçalho do blog.
    Amo hortênsias e já pintei uma tela acrílica com umas. Petrópolis tem uma quantidade, pois o clima frio a favorece.
    O poema é uma delicadeza, típica de Vinícius.
    O poeta transfigura realidades não alentadoras.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto amiga.
    Me encantan las hortensias y el castillo de la cabecera.
    Buen domingo Ane. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  10. O antigo sempre retorna com sabor de saudade dentro de nós. Esse "castelo " lembra contos de fada valeu Ane! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hope your world of writing is going well..even in the heat. All the best to your writing.

    ResponderExcluir
  12. Such an amazing castle. Even in another world we come across interesting and sometimes disturbing characters. Of course, I am never sure if a reader even notices, sometimes.

    ResponderExcluir
  13. Hope you are staying well. Beautiful post!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane... Gostei das tuas novidades. O antigamente tem sabores guardados e como é bom trazer à tona como fizeste aqui.
    Obrigada pelas lindas flores...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desta publicação. E é bem bonita essa foto do cabeçalho do blogue, chamou-me logo a atenção.

    Boa semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. só agora vi a tua mensagem podes ver os artigos que escrevi para uma revista online

    beijinhos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir