quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Medo = temor

 Oi gente! Comecei a pesquisar sobre este tema e vi como é interessante, encontrei coisas que eu não sabia e que foi muito bom saber:


Confesso que meu queixo caiu, como assim o maior medo da humanidade é falar em público? Meus maiores medos são: adquirir uma doença incurável e morrer. Certo, tenho medo de insetos, de barata principalmente, mas eu costumo dizer que é mais nojo que medo... e tenho medo de águas profundas porque não sei nadar. São medos controláveis, ou seja, dependem de mim, como eu reajo a eles... já doença incurável e morte não tem como controlar. O medo existe pra avisar do perigo, pra que você não fique desprevenido perante algo realmente perigoso pra sua vida. Não podemos deixar que o medo nos controle.




Não vivemos nas trevas como na idade média, mas tem coisas ocultas que se um dia fossem reveladas muita gente ia viver repetindo que é mentira. E a maioria dos governos do mundo mantem sua população em completa inocência, porque conhecimento é poder, conhecimento muda a vida... e eles não querem que nada mude.


Isso tudo é pra participar da BC 
da Chica desta vez com a palavra: temor.


Controle o temor que quer lhe dominar.

Seja mais forte que seu temor! Coragem!
 E pra terminar com um pouquinho de humor:


Kkkkk... também tenho este medo. 
E você aí, qual seu maior medo?

Beijos nas bochechas!😃💋

17 comentários:

  1. Olá querida amiga Ane!
    Bonita explicação. Muito boa sua frase.
    O autodomínio só nos faz bem em todos os sentidos.
    De inseto nojento...🤩 É minha fobia maior.
    Tenha dias abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. O medo é paralisante e, ao mesmo tempo, um importante alerta. As citações que nos trouxe são todas verdadeiras no conteúdo. Sua participação ficou muito boa. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa Sexta-feira Ane.
    Que bela postagem e pesquisa na partilha. O medo é algo irracional dirão uns e fugir dele nem sempre é fácil mesmo. Lembra da musica de Belchior que fala dos medos começando pelo avião. Em certo momento ele diz que medo anda por fora do coração e que se perde um medo ele manda buscar outro no Ceará.
    Enfim uma participação bonita e rica amiga.
    Bom fim de semana com alegria e paz e sem medo que cria inercia.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ane esse medo das coisas do mundo que nos paralisa abala a confiança em Deus, quando nossa fé for maior que nossos medos poderemos enfrentar melhor as tribulações e vencer nossas limitações. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ane,gostei de tua pesquisa e eu bom bicho do m ato que sou,tb não gosto de falar em público .Gostei de tua frase,bem formada. E,no momento que aqui estou,tenho medo de resultados exames.Kiko fazendo mais uma ressonância ! Vai dar certo! São 3,13 da madruga...bjs,obrigadão, chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ana,
    Muito boa sua participação.
    Gostei da sua pesquisa e alguns medos ultrapassei, como andar de avião.
    Pois, temos mesmo que saber controlar os medos e a melhor forma é enfrentá-los.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Ane, uma postagem bem variada e a frase está muito boa. Medo e ansiedade todos têm, mas controlar é preciso. A vida nos chama aos desafios diários. Uau, muitas são as situações de cada dia! Só Deus para nos conduzir...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Interessante abordagem com os percentuais, me enquadro em alguns mas nada que me paralise, ainda bem!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Achei ótima a sua participação, Ane
    Desde que cai na escada rolante fiquei com pavor.
    Prefiro descer as escadas...rs
    Interessante a sua participação.
    Assim todos temos os nossos temores.
    Um abraço carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  10. Muito interessnte como resolveu este tema. Não sei qual o meu maior medo, quero nem pensar nisso... mas de vez em quando surgem-me alguns receios.
    Como costumo dizer: é preciso cautela, mas não devemos ficar reféns do medo.

    Bom fim-de-semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sua postagem está excelente. Creio que o medo da morte é o maior que existe na humanidade,pois dela apenas fica a ideia da escuridão do apagão.
    Grata por sua visita. Sobre sua pergunta, o meu livro é de mini contos e algumas poesias introduzindo ou fechando capítulos. Será online-Instagram- pelas Editora Cándido. Será um prazer tê-la conosco. às 19:00, sábado, bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho tantos medos. Um pouco de todos:)
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho medo pelo meu filho, pelos meus pais e irmão e de desobedecer a Deus. Bjinho

    ResponderExcluir
  14. Olá, faço uma força enorme para me livrar de alguns medos.
    Só tenho medo da morte se tiver sofrimento...não suporto dores, já sofri muito com minhas 5 cirurgias de intestino. Foi pank
    Graças a Deus passou...dor maior foi a perda de meu filho assassinado, temo sempre por todos!

    bjss

    ResponderExcluir
  15. Tengo alguno de esos miedos. Me horroriza hablar en púbíco y no puedo con las arañas. Y algo que caracteriza al miedo es que nos hace ver las cosas más grandes de lo que son en realidad. Tendremos que superarlos.
    Buen fin de semana Ane. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde A nne,

    Excelente sua pesquisa, dos itens acima , tenho medo de Três. num 01,03 e 22. Os demais não me afetam a alama.

    Gostei imenso.

    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir