sábado, 29 de agosto de 2020

Escrever


Oi Pessoas! Gente, estamos terminando agosto! Este é o ultimo post deste mês. A BC da Mari  me trouxe um tema que gosto muito:escrever. Houve um tempo há poucos anos atrás que ainda escrevia cartas,✉✏eram todas enfeitadas e coloridas, sempre gostei de coisas assim, e era sempre uma alegria quando chegava uma carta de volta. Hoje continuo escrevendo, mas outras coisas, tipo meu outro blog "De Outro Mundo" a história continua lá...

1 IMAGEM, 140 CARACTERES # 364

 
Nem sempre temos quem nos ouça, por isso escrever é uma terapia para mim. Escrevo um diário, uma história...transformo meus sentimentos e impressões do mundo em palavras.


I love Bullet Journal!👆💓

Aproveitando o tema "escrever" tenho uma dica pra vocês.Fazer listas! Eu tenho várias delas,listas de frases que eu chamo de pensamentos ou citações,tenho uns 3 cadernos cheios! Taí a DU4, dicas úteis número 4:

 Listas pra escrever e relaxar enquanto escreve:

  1. Frases que me inspiram
  2. Os melhores filmes/séries que já vi
  3. Os filmes e/ou séries que quero ver
  4. Lugares que quero conhecer
  5. Livros que quero ler
  6. Meus lugares favoritos
  7. Datas importantes no ano
  8. Músicas que adoro ouvir
  9. Tarefas da semana
  10. Lista de compras...


Ouvindo a lista de músicas!
Beijos nas bochechas!💋

14 comentários:

  1. Eu também gosto de escrever e de listas. E como era bom receber de volta as cartas,não? Lindo post. Que SETEMBRO chegue sorrindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Ane!
    Faz bem ao �� escrever, quando não se tem quem ouça, a escrita favorece o desabafo da alma.
    Muito bonita sua participação.
    Também ouço muita música.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita sua construção na Mari Ane inspirada numa paixão e externa um sentimento que muitas vezes nos assediam.
    Fazer listas e sempre uma boa ideia amiga.
    Um bom fim de noite de feliz fim de semana.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  4. A escrita e uma boa companheira. Boas suas dicas. Ótima participação. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ane,
    Magnífica a sua participação.
    Escrever é mesmo terapêutico. Também aprecio muito e vou fazendo minhas listinhas, já que as cartas foram trocadas por mails, SMS, whatsApp, etc, mas não é a mesma coisa.
    Obrigada pelas dicas. São preciosas.
    Tenha um bom setembro.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. A época das cartas muito me alegrou. Já escrevi tantas!!!!! Muito boa sua participação Ane. Escrever faz bem, ainda que só nós leiamos. Na escrita está o que sentimos bem lá no fundo. Não faço listas, mas anoto o que não posso deixar de fazer no dia seguinte rss. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do nome do espaço
    Por sentir tu e a lua
    Duas imagens na rua
    Irmanadas por um laço
    Notívago e passo a passo
    Passando a noite flutuando
    Em sonhos. Se acordam quando
    O dia nasce e a luz
    Fere ambas e as induz
    A obedecerem o seu mando...

    Parabéns pelo espaço! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane!

    Gosto muito de escrever, também, e amei sua participação.
    Qdo escrevemos nossos estados de alma, recados, recadinhos, dicas, etc. estamos avivando a memória e dando largas ao nosso vício.

    Qdo eu era adolescente, escrevi muitas cartas, mas na fase adulta e com as redes sociais, deixei de escrever, pke não tinha resposta. Gostava de tudo enfeitadinho como você.

    Então, desabafou com seu diário. Você o viu e ele sorriu para você. Que bom! Talvez esse sorriso queira dizer muito.

    Estou de férias, mas volto, amanhã, à blogosfera, mas num blog brasileiro, o da Gracita, para participar no "Café Poético". Gostaria mto que você aparecesse por lá e deixasse sua opinião. Deixarei no meu blog todas as indicações, assim como o link do blog da gracita. Desde já, obrigada!

    Beijos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de escrever, mas tenho andado um pouco desleixada...

    Boas escritas!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que não escrevo muitas listas, mas já pensei em fazer algumas no final do ano

    Melhores filmes do ano de 2020 q eu assisti
    Melhores momentos
    etc
    que gostoso é poder recordar, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Ane!
    Sabe que eu também adoro escrever. Faço lista de tudo que leio, que vejo.
    Alguns tempo atrás eu tinha um grupo num chat da uol, e a gente trocava postais de cidades toda semana. Muito legal.
    Gostei da sua participação.
    Ótima semana, e um més de setembro cheio de coisas boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane! Adorei sua participação e reflexões sobre a escrita! Também uso a escrita quando preciso desabafar e não quero importunar ninguém.
    Gostei da sua lista de ideias!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir