segunda-feira, 8 de junho de 2020

Flores e outras coisinhas...


Enfeite-se com margaridas e ternuras
E escove a alma com flores
Com leves fricções de esperança
De alma escovada e coração acelerado
Saia do quintal de si mesmo
E descubra o próprio jardim... 
🌼🌿🌼

Oi Gente! Alguém sabe que flores são estas aqui em cima? Tenho esta foto faz tempo mas não sei o nome destas flores. Eu sou daquelas que não pode ver uma flor que já corro pra tirar uma foto.Tão lindas e delicadas...

Mudando de assunto, um dia estava vendo TV e uma pessoa falou do que aprendeu de bom nesta pandemia. É... não dar pra não falar da pandemia... Bem, a pessoa dizia que quando tudo isso passar, esperemos que seja logo, ela vai continuar a deixar os sapatos do lado de fora da porta de entrada de casa.Eu acho uma ótima idéia! Você descalça os sapatos antes de entrar em casa pra evitar contaminação que possa ter trazido da rua.Os vizinhos aqui do andar do meu prédio aderiram quase todos a esta idéia e gente...pense num monte de tênis, sandálias e até botas em cada porta! Achei feio demais! Mas aí você me pergunta:o que fazer então? Aha! Vc descalça os sapatos e coloca dentro de casa ao lado da porta.Um outro vizinho fez melhor, mudou a sapateira dele pra sala ao lado da porta, quando ele entra já coloca o sapato no lugar exato.Ou você pode limpar/lavar os sapatos sempre que voltar pra casa, seria até mais certo. Mas olha que chique:

Foto da net
Ah sim! Uma coisa que eu fiz foi escolher 3 pares de sapatos dos 10 que eu tenho e só saio de casa com um dos três, isso evita que fique muitos deles na minha porta.
Outro hábito que espero continuar a fazer depois desta pandemia é usar máscara se estiver gripada, resfriada, enfim com alguma virose respiratória. Já pensou em quantas gripes já pegamos de outras pessoas porque não temos este hábito? Os orientais já faziam isso antes mesmo de se falar em pandemia. E outra: lavar as mãos! Nós adoramos um banho mas lavamos pouco as mãos!
Pronto, dei meu recado! 

Beijos e até o próximo post!
 🕓📌📕💋💓

16 comentários:

  1. Essas flores são lindas,parecem amores -perfeitos.Será? TÔ meia cegueta,rs... Essa dos sapatos é mesmo um hábito que temos que ter! Precisamos nos cuidar! Aqui também se deixa na porta! E a máscara, acho vai continuar! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,acho que vc tem razão é amor-perfeito,
      fui ver no senhor google.
      Boa!Boa semana!🕓📌📕💋💓

      Excluir
  2. Adoro o amarelo das flores! Adorei a publicação!:)
    -
    As nuvens são castelos, onde desejo viver

    Beijos e uma excelente semana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália,nunca gostei de amarelo,
      mas estas flores amarelas são realmente lindas!
      🕓📌📕💋💓

      Excluir
  3. Não sei o noime da flor. Mas sei que é uma flor lindíssima.
    .
    Uma santa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,muito bonitas!
      🕓📌📕💋💓

      Excluir
  4. A flor é linda e delicada, mas não sei o nome.
    O recado foi bem dado.. rss! Após a pandemia vou seguir suas sugestões quanto ao uso da mascara em caso de gripes, resfriados e outros problems respiratórios. Também os sapatinhos vão ficar do lado de fora.
    Um abraço, Ane, e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de muita paz, querida amiga Ane!
    Muito bonitas são estas flores. Amores perfeitos existem tanto nos jardins pelos mares quanto pelos dos 💙💙.
    Meus filhos já têm este costume há tempos, eu deixava-os na porta num tapete só para isso.
    Agora, eles são lavados com cloro em lugar específico. É o jeito é necessário e prudente!
    Máscara até para receber delivery, eu uso e lavo na hora.
    Em confinamento solidário 🏡.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Verdade Rosélia,todo cuidado é pouco!
    🕓📌📕💋💓

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!

    Não sei o nome dessa flor. Lamento.

    Os orientais deixam sempre os sapatos do lado de fora da casa. Eu prefiro lavar e desinfetar. Boa! O uso da máscara qdo nos sentimos debilitados é uma boa ideia.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os orientais são melhores que nós nisso...
      Muito bom te ver por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  8. Sim depois disto e sempre que estajmos constipados devemos continuar a usar máscara...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Ane
    Parecem amores perfeitos, mas não tenho certeza.
    OS sapatos eu tiro na porta entro descalça e depois desinfecto-os.
    Máscara uso, em recintos fechados, em transportes publicos e quando estáo muitas pessoas em alguma fila.
    Saúde e boa semana.
    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas!
    As flores parecem-me amores-perfeitos...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Ane
    Lindas flores. Os sapatos estou lavando quando chego, o uso da máscara é importante para evitar contaminação, ótimas dicas encontrei aqui. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir