quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Texto pra refletir e novidades da semana


Quanto Você Vale?

Peça para um publicitário descrever um botão de camisa, você ficará deslumbrado com tantas funcionalidades que ele vai achar para o botão e vai até mudar o seu conceito sobre o "pobre" botãozinho.

Peça para uma pessoa apaixonada descrever a pessoa amada, aquela pessoa bem "feiazinha" que você conhece desde a infância e vai até pensar que ele está falando de outra pessoa.

O apaixonado enche a descrição de delicadezas, doçura e gentilezas, transformando a fera em bela em instantes.

Peça para o poeta descrever o sol e a lua, e você vai se encantar pelos poderes apaixonantes da lua, pela beleza do sol que irradia seus raios como se fossem gotas do milagre divino no arrebalde da tarde quente onde o amor convida os apaixonados para viver a vida intensamente...

Peça para um economista falar da economia mundial e tome uma lição de números e mercados, bolsas e câmbios oscilantes, inflação e mercados emergentes, e se não sair de perto, vai acreditar que em breve teremos a maior recessão da história e que a China é o melhor lugar do mundo para se viver.

Agora, peça para uma pessoa desanimada ou depressiva falar da vida, do sol, da lua, dos botões, das rosas e do amor para você ver.

Pegue um banquinho e um lenço e sente-se para chorar. É só reclamação, frustração, dores, misérias e desconfiança geral. Você sente a energia te contaminando, vai fazendo mal, vai te deixando sem forças, porque os desanimados, os reclamões e depressivos tem o poder "vampiresco" de sugar energias do bem e transformar em medo, e o medo paralisa as pessoas de tal forma que fica difícil até o mais simples pensar.

E você?

Como é que você descreve a sua vida?

Quem é você para você mesmo?

Como seria um comercial da sua vida?

Como você venderia o produto "você"?

Você é barato, tem custo acessível ou é daquelas figuras caras,daquelas que não tem tempo para perder com a tristeza e com o passado?

Você tem 1001 utilidades?

Alias, você vive em que século mesmo?

São os teus olhos que refletem o que vai na sua alma, e o que vai na sua alma se reflete na qualidade de vida que você leva.

É o seu trabalho que representa o seu talento, ou não.

Por isso, não tem outro jeito, seja o melhor divulgador de você mesmo, valorize-se, esteja sempre pronto para dar o seu melhor, com seu melhor sorriso, com sua melhor roupa, com seu melhor sentimento, com suas melhores intenções, com sua gentileza sempre pronta para entrar em ação.
Seja OMO, BRASTEMP, Lux de Luxo, e se for chocolate, que seja logo Godiva, suíço e caro, porque gente especial igual a você não existe em nenhum mercado, e tem que valer sempre mais.
V A L O R I Z E - S E!, não importa o que você faz, importa sim COMO você faz, isso sim, faz toda a diferença.


Paulo Roberto Gaefke


Opa, chegando...mais uma semana que passou e olha o Natal se aproximando...Por aqui já há enfeites natalinos pelas ruas, aquele clima de fim de ano já está contagiando todo mundo. Este ano com certeza escapo de trabalhar no dia 31, até porque passei os dois últimos fins de ano de plantão e outra vez este ano não dar, é demais, né? Já a noite de natal ainda vamos ver...

Leti ganhou uma nova ração específica para o problema renal que ela tem. Foi bem cara ,mas valeu a pena porque ela tá comendo com gosto, embora sempre queira algo mais, como carne ou frango. Esta minha gatinha parece gente, viu?

Terça passada fui ver “Amanhecer parte 1” e gostei demais! Achei que eles foram bem fiéis ao livro. Há cenas impressionantes, a de Bella quando está grávida por exemplo, parece mesmo uma pessoa a beira da morte. Quando a ultima cena acaba, com Bella abrindo os olhos vermelhos de vampira, eu fiquei com vontade de ver mais, porque acabou? Alguém sabe quanto tempo vamos esperar pra ver a segunda parte do filme? Troquei a música do blog por outra de Bruno mars:It Will Rain,que faz parte da trilha sonora de "Amanhecer".
Bem,são essas as novidades!
Beijos nas bochechas e até a próxima!


13 comentários:

  1. Que texto lindo esse, que nos oferece ótimas reflexões.

    E o Natal tá aí mesmo...Falta um mês certinho...

    Temos que entrar no clima dentro de nós... beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ane,tem razão: se a gente não se dá valor as outras pessoas tb não darão!Estou aprendendo isso só agora que já cheguei aos cinquenta!...rss...antes tarde do que nunca!...rss...fiquei feliz tb que me visitou!Ainda não vi Amanhecer, só li o livro,mas irei assistir tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Ane,tem razão: se a gente não se dá valor as outras pessoas tb não darão!Estou aprendendo isso só agora que já cheguei aos cinquenta!...rss...antes tarde do que nunca!...rss...fiquei feliz tb que me visitou!Ainda não vi Amanhecer, só li o livro,mas irei assistir tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá,Amiga Ane! Como vai?
    Adorei o texto que postou! Sou um Chocolate Suiço,só que estou derretendo um pouquinho!!! RSS...
    São minhas dores,na coluna e pés! As dores me fazem derreter um pouco ,como o Chocolate em dias quentes! Mas não deixo de ser um Chocolate Suiço!!!RSS...
    Adorei a nova música,gosto das músicas do Bruno Mars!
    Vim te desejar um Ótimo Fim de Semana !
    No CASAL de LOBOS 5, tem post novo ,sobre "Conselhos para um Natal mais Alegre". Depois passe por lá!
    Beijos em seu Coração,
    MARY.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse texto, Anne! É realmente o que eu preciso fazer nesse momento: me valorizar mais, por que se eu não fizer isso, quem fará por mim, não é?
    Enfim... A música é realmente linda! Estou morrendo de vontade de assistir logo Amanhecer, mas sei lá, acho que já saiu do cinema por aqui...
    Talvez alugue para assistir com as amigas mesmo que vai ser muito bom também!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Vida , minha vida é maravilhosa.
    não é aquilo que eu quero
    mais é mais do que eu mereçooooooooooooo
    lindo maravilhoso final de
    semana amiga Ane
    beijokas
    amei a postagem

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    As vezes esquecemos
    de quanto valiosos somos,
    em tempos
    onde ser alguém,
    parece estar fora de moda.


    Que a alegria
    faça folia
    em teu coração.

    ResponderExcluir
  8. º°❤
    Olá, amiga!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos. º° ✿
    ♫° Brasil
    ·.♪
    ❤♥

    ResponderExcluir
  9. Oie amadinha..QUE BELEZURA DE TEXTO..E A MINHA DRIKINHA TB AMOU O FILME..ESTOU DOIDA PARA ASSISTIR TB !!!...feliz semaninha e contagem regressiva para o Natal !!!!
    Espero vc no meu dicas de beleza ok!!Tem dicas legais para seu look no Natal!!!
    Beijokinhas!!!!
    http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer de coração vc Ane por estar comigo pelos Caminhos da Vida na despedida do nosso querido amigo José Carlos Manzano.
    Meu muito obrigada.
    Que Deus a abençõe!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Que saudades, amiga! Hoje optei, apesar de não gostar, por uma lan house para retribuir o carinho que você deixou em meu cantinho! Lá em casa, estou usando um PC antigo e a conexão fica lenta demais para abrir blogs ou e-mails... Não vejo a hora do meu PC voltar prá casa! Que falta me faz o danadinho! Precisava desejar um santo e abençoado Advento prá você! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  12. Olá,Amiga Ane! Tudo bem?
    Vim ver as 9dades e desejar uma Ótima Semana!
    Trabalhar nas noites de Festas de Fim de Ano não é nada agradável! Mas ,há profissões que não dá pra fujir,não é mesmo?!
    Estamos entrando no Mês do Natal!
    "Se não sabes que presentear a teus entes mais queridos no Natal, presenteie-lhes teu Amor!"
    Tem post novo no "Natureza"! Passe pra ver se puder!
    Beijos,
    Mary.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane

    Super interessante esse texto do Gaefke. Se eu fosse me descrever não seria nada modesta porque gosto um bocado de mim mesma, rs.

    Beijo,
    I.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir