sexta-feira, 31 de outubro de 2025

"Cachorros são anjos, gatos são deuses."


De qual time você é? Você prefere gatos ou cachorros? Ou será que gosta dos dois? Ou prefere outro animal de estimação como os papagaios? Se você não sabe, eu prefiro os bichanos! Meu animal preferido, sem dúvida! Se você gosta de cachorros e não de gatos, eu respeito, mas prefiro os gatos porque eles são independentes, limpos pois vivem se lambendo, afetuosos com os donos, curiosos e brincalhões... tem coisa mais fofa do que o ronronar deles? Há perguntas sem resposta: como eles são tão cheirosos se só tomam banho de língua? E tem mais: o bafo de muitos deles cheira a atum podre, mas o pelo é cheiroso! Kkkkk... Não venha aqui com aquela história de que gatos não gostam dos donos e sim da casa, isso não é verdade! Eles tem um jeito todo especial de mostrar que amam os donos.

Esta semana li o comentário de alguém que dizia mais ou menos assim: "Gatos não devem ser criados dentro de casa, eles precisam de contato com a natureza, só dentro de casa eles ficam estressados." Mas já ouvi um veterinário dizer justamente o contrário: "Gatos gostam do território deles, eles não tem necessidade de sair pra passear como os cachorros." O que vocês acham? Eu só sei que dentro de casa eles estão seguros, ali tem tudo que eles precisam, aliás a gente precisa garantir isso, se saírem podem ser atropelados! Um gato de rua vive muito pouco, há muitos perigos na rua, inclusive gente ruim que pode tentar envenenar a comida deles. Eu tive uma gatinha que viveu mais de 20 anos dentro de casa, eu me mudava e levava a gata junto. Hoje tenho outra gatinha e se depender de mim, ela vai viver tanto quanto a outra. E sim ela é castrada e vacinada.


Graças a Deus que a mentalidade das pessoas mudou, hoje os nossos pets são bem cuidados, antigamente as coisas eram bem diferentes. Aqui onde moro as lojas de pets se multiplicaram, lá vendem de tudo, não é só ração não! Há duas lojas grandes por aqui que também são centros veterinários. Surgiram variadas rações, foi aí que descobri que existem rações perfeitas, rações mais ou menos, aquelas que são só boas mas não são ótimas, e existem as rações ruins que são também as mais baratas.

Hoje li que os donos de cachorros geralmente são mais sociáveis, já os donos de gatos são mais caseiros. Claro que isso não vale para todo mundo, pois em toda regra há exceções. O que vale é gostar deles de verdade, pois depois que a gente se apega, eles realmente fazem parte da família e de nossas vidas. Ah sim, quanto a frase do título do post... eu achei perfeita, mas não sei quem é o autor. Só sei que lá no antigo Egito os gatos eram deuses sim: Bastet era uma deusa egípcia antiga, conhecida como a deusa gata, associada à fertilidade, lar, maternidade, proteção, música e cura. Perfeito!


E aí? Qual pet você prefere?
Beijos nas bochechas!

24 comentários:

  1. Eu sempre tive animaizinhos... Houve época ,quando filhos pequenos, tivemos 9 gatos, 2 cachorrinhas, papagaio, porquinho da india... A convivência era linda! Depois tivemos só cachorrinhas que ainda tenho saudades! Lindo fds! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Sulane,
    Irracionais são alguns seres humanos, os bichos só nos ensinam.
    Mosaico de férias entre amigos no ®DOUG BLOG. Venha conferir!
    ®ĐÖЦG ẞLÖG - Para quem quer mais que simples palavras!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Such a wonderful post. I don't know why they want to harm homeless animals. Cats are superior. But I love dogs too. All the best to your Halloween 🎃

    ResponderExcluir
  4. Lovely post. I do love both. And it's great when a cat and a dog can get along. Happy Halloween 🎃🫠🎃

    ResponderExcluir
  5. Dear Ane, I am an animal lover and have had cats most of my life (I am 69 now). Cats are safer indoors! There is a lot of danger for them outside. They can be hit by a car, attacked by another animal (dog, raccoon, whatever), and there are sadly some cruel people out there that will mutiliate, torture, abuse and kill a stray animal...cat or dog.
    I worked in the retail industry for 17 years...9 of those years in a pet supply store! I did not sell animals, just the supplies, and I always encouraged my customers to "adopt, don't shop". Go to an animal rescue and save a life, then come to me to buy your supplies. They did!
    Thank you so much for this post, dear friend, people who think that cats should be kept outside (or dogs as well), they just don't realize the dangers that these animals face.

    ResponderExcluir
  6. Dear Ane, I forgot to answer your question! LOL! I love both dogs and cats...however, as a pet, I prefer cats. I have had cats most of my life and I really love them!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dos dois mais atualmente crio um gato, Ane feliz sexta-feira bjs.

    ResponderExcluir
  8. Yo amo a los animales Pero prefiero a los perros. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  9. Muito bem Ane. amar os animais é o minimo que podemos esperar de todos. Eu já tive de tudo quando morava em casa, isto na minhas primeiras fases da vida. Sofri muito com as perdas deles gradativamente. Eu tenho um amigo, que diz, que os gatos são maiores politicos, que eles ficam 24 horas esperando a hora de nos roubar o bife, rsrs e depois fogem e voltam com a carinha mais limpa e enroscam na nossa perna.
    Gostei da postagem amiga.
    Grato por ir ao novo espaço de troca de sentimentos.
    Bjs e paz no coração amiga.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive gatos, não sou muito chegado a eles, mas alguns são mesmo fofos...sempre tive cachorros, gosto mais deles. Mas nada de tratar bicho como filhinho, nem gastar dinheiro com um monte de trecos que inventam para eles. Bicho é bicho. Tenho 3, dois viralatas e um labrador.

    Mas veja, há um tempo, um gatinho filhote foi largado pela mãe na casa vizinha que está vazia. Miava o dia todo e eu já estava com pena. Entrei na casa da vizinha e tive o maior trabalho pra conseguir pega-lo. Estava fraquinha. Levei no veterinário, gastei 400 reais e depois de 2 horas ele morreu.

    ResponderExcluir
  11. Ola Ane, concordo totalmente com o titulo e com o que voce disse. Amo os dois, mas se um deles estiver ansioso, o cachorro pode piorar a situacao kk. O gato, por outro lado, esta sempre relaxado. No maximo, pode tentar pegar uma borboleta.
    No momento, tenho um gato gigante lindo, muito doce e carinhoso.
    Ha alguns anos, tive um filhote de pequines e sinto muita falta dele. Ele era um amor, tao carinhoso e leal, mas tinha problemas digestivos e precisava de comida especial.
    Os gatos ficam bem dentro de casa e sao felizes; eles estao seguros em casa e vivem vidas longas.
    Beijos para voce e, claro, para a Sinha!

    ResponderExcluir
  12. Interessante texto.
    Os animais de companhia quer sejam cães ou gatos são verdadeiros amigos, eles nos dão amor e companhia.
    Tenho um cãozinho que era da minha filha, mas como ela emigrou, o bichinho veio para a minha casa. Para mim e para o meu marido ele é família, melhor que algumas pessoas de família, pois é sincero e um verdadeiro amigo.
    Beijos e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Ane
    Os animais são fofinhos demais. Tenho uma cadelinha chamada Nina, ela é um amor, no dia 28.10, completou 10 anos. Meus irmãos tem gatos, também são lindos, bjs querida.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma paixão por cães! 🐶

    ResponderExcluir
  15. Querida Ane, tenho 76 anos e sempre amei os animais. Tenho um gatinho frajola há 14 anos. Tinham colocado ele no lixo, um gatinho bebê ainda, o maior pecado! Minha nora resgatou e eu o adotei. De lá para cá, ele tem sido minha alegria, amo demais da conta. Faço tudo o que posso para que ele tenha uma vida boa: Veterinário, alimentação adequada, higiene, carinho e respeito, muito respeito pela individualidade dele, nada de deixar visitas, netos etc ficarem manuseando como se ele fosse um bonequinho de pelúcia. (Animal também é gente, rs). Não gosto, abomino essa "fabricação" de pets. Tem tanto bichinho abandonado nos abrigos, precisando de um lar... e vem essa gente imbecil ganhar dinheiro com a vidinha deles. Adorei teu post, essa história de natureza e animais na rua, é pura invencionice, papo pra boi dormir, como dizemos por aqui. É coisa de gente que não tem assunto e fica inventando besteiras. Experimente deixar seus animais (gatinhos, principalmente) andarem na rua e você vai ver o resultado: uma desgraça. E você vai chorar junto com eles. As doenças e a crueldade andam soltas na rua.
    bjs, marli

    ResponderExcluir
  16. 🐾 Que texto encantador! Concordo contigo — cachorros e gatos têm uma magia própria. 💕 Adorei a forma como descreveste a doçura e o mistério que cada um traz, é impossível não sorrir ao ler. 🌙

    Com carinho,
    Daniela Silva 💗
    alma-leveblog.blogspot.com – espero pela tua visita no meu blog 🌷

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, gosto de cachorros... tive minha Melzinha por 17 anos, fiquei tão triste quando ela se foi que, embora goste muito, não pretendo mais adotar qualquer animal, bjs

    ResponderExcluir
  18. Gosto dos dois e já criei os dois em casa. Pena que um desapareceu e o outro morreu. Esses animaizinhos são bem dóceis e amáveis. Eles trazem saúde mental.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por absolutamente todos os bichinhos!!!! Já tive cachorros, mas hoje tenho apenas gatos, são 9 no total vivendo o melhor dos dois mundos, pois ficam dentro de casa mas também tem um quintal enorme pra explorarem a natureza :)
    Beijos,

    Brenshelf

    ResponderExcluir
  20. Oiiii Ane,
    Eu era do time Cachorro, tive um 17 anos a viver dentro de casa, foi um amor, um amigo fiel!
    Agora, com os videos da internet comecei a gostar de gatinhos, mas infelizmente me tornei alérgica ao pêlo dos animais! E não posso ter animais dentro de casa!
    Boa semana pra vocè!<33

    ResponderExcluir
  21. Gosto de uns e de outros, mas não quero apegar-me mais a nenhum agora, depois que já perdi uns quantos. Bastam-me os dos filhos quando ficam cá a passar férias.
    Ah, e gatos gostam de rua. Tenho um pátio grande onde o Tony gosta de passar tempos a explorar.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Boa segunda-feira e boa semana minha querida amiga Ane. Ultimamente não tenho nenhum dos dois. Ontem vi três filhotes de gato, abandonados no meio da estrada. Acho que a pessoa que fez isso, teria que ser responsável por seus atos do abandono dos gatinhos, pena que no local não há câmeras.

    ResponderExcluir
  23. Agora não tenho animais. Mas já tive cães.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir