Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.
Julho já chegou há 6 dias! Mas como foi junho para mim?
Saúde: Finalmente iniciei minha reposição hormonal. Estou usando adesivos colados na pele abaixo da cintura que são trocados há cada 3-4 dias. Já me sinto melhor de muitos sintomas e sinais que sentia antes e já dei muitas graças a Deus por isso. Antes de ir a médica fiz uns exames de sangue e mais uma vez o colesterol e o triglicérides deram acima do valor normal, tive que iniciar com a Sinvastatina 20mg que já tinha sido receitado anteriormente para mim, tomei 1 mês, e exatamente ontem repeti os exames e deram normalíssimos! Parecia um resultado de um soro de criança, mas não, era meu mesmo! Kkkkk... Estou felicíssima! Pelo que me consta terei que tomar esta medicação de vez em quando. Já a glicemia melhorou, mas ainda precisa baixar mais. Eu estou praticamente cortando tudo que tem açucar, até suco e café estou tentando tomar sem açucar e caminhando quase todos os dias da semana no mínimo 30 minutos.Vai baixar se Deus quiser, tem que ficar abaixo de 100! A tal da resistência a insulina veio junto no pacote das preocupações, e a melhor maneira de diminuir esta resistência é exercício, então pernas para que te quero! Por enquanto não quero tomar medicamento, vamos ver se de maneira natural eu conserto isso.
Inverno: Já falei aqui, principalmente no post anterior, sobre o inverno deste ano que estou adorando! Mais friozinho, mais chuvoso e com névoa. Ah sim, você prefere sol? Isso é porque você não vive numa cidade que é calor quase o ano inteiro e um sol de rachar. Então sim, eu amo o inverno, eu amo a neblina, eu amo chuva. Todas as estações tem seu valor, já pensou viver num verão eterno? Não dar, né?
Terror caseiro: Lutei por um bom tempo com pequenas baratinhas na minha cozinha, foi horrível! Por mais que eu fizesse, não deixasse comida acessível, nem lixinho cheio e muito menos louça na pia para lavar, elas reapareciam quase como mágica. Tirei tudo dos armários, limpei tudo, joguei coisas fora e nada. Todos os dias matava baratinhas e chorava de desgosto. Dedetização? Sim, pensei nisso, mesmo um pouco resistente por causa da gata. Mas, finalmente, aos poucos as baratinhas foram sumindo. A gota d'agua para elas foi uma aliada humana natural: uma pequena lagartixa de parede que acabou com a praga. Olha ela aqui:
![]() |
Tão fofinha! Kkkk...Obrigada viu? |
Tem gente que tem medo e nojo delas, mas elas são inofensivas, não tem veneno, nem transmitem doenças. E fazem justamente isso: comem insetos dentro de casa, mantêm o equilíbrio ecológico e reduzem e até eliminam a necessidade de pesticidas. Não matem lagartixas! Elas são nossas aliadas!
Feliz julho! Boa semana!
Hello dear Ane, I really like the quotation, and the lizard is so cute! :)
ResponderExcluirBom saber de teu junho! Apesar de saber serem inofensivas, não gosto de encontrar esses bichinhos aqui em casa...Me assustam,rs... beijos, feliz julho,chica
ResponderExcluir