segunda-feira, 4 de março de 2024

E já estamos em Março!


... 
Aprende,resiste,reinventa,
erra,desiste ou tenta
mais uma vez...e acha jeito
de achar uma passagem.
Vem pra perto,fica junto
e vamos indo pelo medo
até chegar na coragem.
(Bruna Lombardi)

Oi gente! Sim, março já chegou. E como foi fevereiro?

1) O calor, como se a gente estivesse vivendo dentro de um imenso forno, ou de uma sauna, deu uma trégua por uns dias quando as chuvas começaram a cair, mas ando suando bastante.😓

2) O carnaval foi tranquilo em casa com um plantão na segunda. No domingo de carnaval meu cunhado, marido de uma das minhas irmãs, faleceu. Até hoje acho meio inacreditável. Ele tinha problema de coração crescido, rins mal funcionavam e era diabético. Mas não parecia que estava tão mal de saúde. Quando piorou foi de vez. Estava fazendo outra sessão de hemodiálise e passou mal, insuficiência respiratória. 🙁 Que Deus o tenha!

3) Ando muito esquecida, penso que foi a Covid que afetou minha memória. Esqueci de pagar as contas do dia 10, pode isso? Pode ter sido porque o vencimento caiu bem no meio do carnaval. Mas...levei um edredom para lavar na lavanderia e esqueci também, passou duas semanas lá e só lembrei porque fui mudar as roupas de cama. Jesus!🙃

4) Em uma das minhas folgas fui para minha praia preferida, o dia estava meio nublado e já tinha chovido antes de sair de casa. Tomei muito banho neste dia, inclusive achei a água do mar mais quente que o normal. O que eu não esperava era me queimar tanto, porque além do dia está nublado eu fiquei quase o tempo todo numa sombra de árvore, sentada em minha cadeira de praia. Cheguei em casa igual um tomate de tão vermelha! Haja caladril para acalmar a pele. O engraçado desta história é que o rosto, também vermelho, ficou com uma área branca ao redor dos olhos onde estava o óculos de sol. 😄

E este foi o resumo do mês que passou!
Feliz março para nós!

post subscription

21 comentários:

  1. Triste a morte do teu cunhado.Essas coisas mexem com a gente,né?
    Quanto ao esquecimento, creio que o COVID ajudou pra isso, mas no meu caso, ainda a idade,rs...Faço cada uma! Que março seja bonzinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Siento mucho lo de tu cuñado. Ten un buen mes de marzo y yo sigo con la ferula. Espero que pronto me la quiten. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ane,
    Se não fosse a parte triste da morte do teu cunhado, a resenha então se inclinaria só para a comédia.
    Mulher, vale a pena anotar as coisas no calendário e não olhar o que está escrito nele? Depois a culpa é da Covid... Toma Caladril junto com Cloroquina que passa. 😂😂😂
    Brincadeiras à parte, feliz mês de março para ti!
    Beijos na bochecha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homi, Caladril é um creme pra passar na pele! Cloroquina? Deus me livre! 😄😄

      Excluir
  4. Aprender, resistir, se reinventar, e disso que se trata a vida, amiga.
    Vejo que o seu fevereiro foi intenso, com alguns momentos dolorosos, sinto muito.
    Esperemos que marzo seja benevolente. Ja esta bastante frio aqui. O outono ja se estabeleceu em Buenos Aires.

    Abraco grande e beijos nas bochechas.

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito pela sua perda, que seus corações sejam confortados.
    Vejo muitas pessoas com essa queixa de esquecimento pós-covid, é algo relevante e espero que com o tempo tudo volte à normalidade. Que março traga frescor, não só o climático!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  6. For a short month so much happened. I hope you are feeling better and I am glad things did get your attention. So sorry for you loss. Thanks so much for the February post. Hope the days get cooler.

    ResponderExcluir
  7. Thanks so much for the update. Hope you can make your house cooler, some how. So great you are so close to the beach. I really wonder about our global warming. Be careful. Many prayers for you and your sister. Happy March!

    ResponderExcluir
  8. Here's to staying strong this month. All the best to your memory. And to your family during these times. Stay healthy. Stay creative❤️🧁🩷 Thanks for reading and thank you for all your lovely comments.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que aproveitou o mês da melhor forma. Que março nos traga tudo de bom e gracioso que a vida pode nos dar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a vida é composta de tanto trás para a frenfe e frente para trás... como diz no poema de início, de que gostei muito, há que resistir sempre e achar um jeito de achar uma passagem, por onde passar ou escapar.
    Beijos, coragem e força! Feliz novo mês!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Meus pesâmes pelo seu cunhado.
    Eu também tenho de ter muito cuidado quando vou à praia, também fico muito vermelha e quanto o tempo está meio nublado é quando queima mais!!
    Feliz mês de Março!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite de Paz, querida amiga Ane!
    Meus sentimentos pela perda do cunhado.
    O calor por aqui hoje foi de 35. Passa-se mal até pelo efeito climático tão modificado. A saúde fica toda comprometida.
    Tenha um março abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  13. Oi, querida Ane!
    Meus sentimentos por sua perda. E sim, acredito que seja da Covid mesmo, eu demorei para recuperar essa perda de memória, uma loucura. Preciso falar da imagem do seu post, que lindinha. Confesso que meu lado escritora viajou nessa imagem e detalhes, nossa daria facilmente para eu me perder em criações olhando para ela. Acho que sairia até um conto, e por falar em conto, me fez lembrar da capa do meu lançamento AMAR NÃO É VINTAGE.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Espero que te encuentras mejor ahora...

    ResponderExcluir
  15. Happy March! -Christine cmlk79.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Os meus sentimentos pela morte do seu cunhado.
    Nos dias nublados a porcentagem de luz ultravioleta ainda se torna mais intensa, pelo que temos mesmo de nos protegermos com protetor solar.
    Feliz Dia da Mulher 🌺pleno de alegria e felicidade.
    Um excelente mês de Março
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida Ane!

    É verdade... e de repente já se passou mais um mês 😅

    Se por aí tem andado um calor descomunal, por aqui tem-se passado precisamente o contrário! Um frio dos diabos e tempestades que parece que nunca mais acabam!

    Gostei de saber do seu mês 🤗

    As melhoras para o seu cunhado 🙏🏻

    Abraços e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Ane
    Que Deus conforte teu coração e de toda família. O calor está grande mesmo, quando chove, melhora um pouco, também estou esquecida, acredito que muita gente. Que março seja um mês abençoado, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Que saudades do calor! Lamento a situação e mando um abraço apertado para aí ❤️
    Depois do Covid suspeito que o meu paladar já não é o mesmo. Será?
    r: Muito obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir