domingo, 4 de junho de 2023

Bem vindo junho! 🦋

Feito no Canva!
...Neste mês, as cigarras cantam e os trovões caminham por cima da terra, agarrados ao sol.
Neste mês, ao cair da tarde, a chuva corre pelas montanhas, e depois a noite é mais clara,
e o canto dos grilos faz palpitar o cheiro molhado do chão...(Cecília Meireles)

 Oi gente! Como assim já estamos chegando no meio do ano? Já chegou o mês das festas juninas! Mas neste post vamos retroceder um pouco e falar do mês de maio. Fiz um resumo de como foi maio pra mim:


1) Fiz meu imposto de renda 2023, aliás, juntei todos os ducumentos e mandei para o contador. E, graças a Deus, vou ter restituição! E fiz logo no começo do mês, nada de deixar para a ultima hora.🖥


2) Fiz meu plano odontológico! Acho que deveria ter feito há muito tempo, mas antes tarde do que nunca, né? Antes do plano tive que pagar quase 1000 reais por um canal e dividi o máximo que eu pude no cartão.✔


3) Voltei a tomar sinvastatina para baixar o colesterol e triglicérides, no meu caso, o triglicérides estava bem mais alto que o colesterol. Foi o jeito porque só com dieta acho difícil normalizar.😁


4) Eu tinha dito que meus exames na oftalmologista tinham dado normais, sim, os primeiros exames, mas a médica achou uma alteração no ultimo quando fez o exame do fundo do olho, e pra completar a pressão estava um pouco acima do normal quando medi outra vez pela manhã... resultado: estou usando colírio todos os dias pra baixar a pressão. Meu irmão e minha irmã têm este mesmo problema! O óculos pra leitura está me ajudando bastante, inclusive quando uso o computador, como agora... mas o outro que é pra longe e pra perto deixei de lado, porque até tontura tive com ele, mas vou tentar me acostumar outra vez.👁‍🗨


5) Desliguei a energia do apto que está pra vender. Quem comprar liga de novo.✔


6) Comprei a poltrona para meu quarto! Estou superfeliz porque ela é linda e muito confortável, fui na loja ver e experimentar mas lá não tem pronta entrega, estou esperando chegar. Vai ser minha poltrona de leitura.🤩


7) A chegada de Sinhá foi incrível. A gatinha ainda está se adaptando e se assusta com os barulhos, mas é um amor, muito carinhosa e brincalhona, me segue pelo apto todo e tem um miado fofo, uma mistura de miado com ronronado. 😻


O mês foi bom, proveitoso! Tomara que junho seja assim também!  Feliz junho a todos!

Boa semana e beijos nas bochechas!😘

18 comentários:

  1. Boa noite de domingo,, querida amiga Ane!
    Gosto do prazer que tem em viver, das coisas que vai apontando com alegria para nos contar, participando-nos sua vivência e construção do seu mundo melhor.
    Parabéns!
    Tenha dias novos abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. So happy that your companion has arrived. I am sure the kitten will enjoy this reading chair with you. I hope all goes well with your eye. I have an eye check up soon. Take care of yourself. All the best to the two of you having a beautiful summer(✿◡‿◡)

    ResponderExcluir
  3. All the best to your health! Hope you find lots of fresh things to eat at the market. Love hearing about your pet! Thanks for the beautiful post! All the best to your reading and writing!

    ResponderExcluir
  4. It is getting humid here. We have had some rain..thankfully. It's good to hear you are getting so much done. I hope you have an amazing summer with your reading list and even more. 💕🌈🦋🧡

    ResponderExcluir
  5. Me alegro por tu ojo. Y ten una buena semana y un genial mes.

    ResponderExcluir
  6. Ane, que bom livrar-se logo da declaração! Pena os resultados exames, mas tudo se ajeita, não?

    E que amor a alegria da SINHÁ! Eles dão vida às casas! beijos, seja lindo o JUNHO que já voooa! chica

    ResponderExcluir
  7. Oxalá Junho seja tão bom ou melhor para si e para todo o mundo.
    *
    Semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse update. Que seja um mês marcante.

    Arrasou. Deve ter arrasado nas compras.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Glad that you had a wonderful month of May. Happy to hear that your kittie is getting use to being with you. Have a great week!

    ResponderExcluir
  10. Oh, estou tao feliz que maio tenha sido frutifero para voce! na companhia da Sinha a vida e ainda mais doce, o ronronar e tao calmante...! Meu gato tambem me segue pela casa e depois dizem que sao independentes, nao me deixa nem ir ao banheiro sozinha kkkkk :D
    Voce e no inverno ou no verao? estou um pouco desorientada, em Buenos Aires e inverno. Faz muito frio.
    Desejo-lhe dias maravilhosos e boa sorte na sua saude, e em todos seus projetos e planos. Beijos nas bochechas (>‿◠)✌💐༶⋆˙⊹୭ 🕊☀️🌿

    ResponderExcluir
  11. O mês de Maio foi bem proveitoso para você. As questões de saúde vão se resolver.
    Beijos pra vc e sua gatinha.

    ResponderExcluir
  12. É muito bom quando nos sentimos satisfeitos com a vida, apesar de alguma contrariedade que sempre surge.

    Beijinhos e tudo de bom neste novo mês!

    ResponderExcluir
  13. O mês foi bem corrido, né?! Nada melhor que priorizar a saúde e evitar surpresas
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. i wish you all the best in this new month:)

    ResponderExcluir
  15. Querida Ane, me ha encantado tu crónica de vida.
    Transmites tanta energía y alegría que es un placer leerte.
    Por aquí tenemos el verano un poco loco. De tormentas a granizadas. T sequía a inundaciones.
    Vamos, nada nuevo. La vida girando y girando, como cantaba María Creuza en La Fusa.
    Un abrazo y Petonets desde el Mediterráneo.

    ResponderExcluir
  16. Achei linda a sua arte de abertura. A minha mãe tem o mesmo problema no olho, desejo uma boa recuperação para você.
    Quero ver a poltrona quando chegar rsrsrss eu achava que poltrona de leitura não era importante até ter uma, é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir