sábado, 15 de outubro de 2022

A mudança.


Como amo a paz de estar comigo!
Essa fusão de alma-umbigo,
esse roteiro quente do meu sangue.
Eu que conheço cada palmo dos meus passos,
que me retenho e me disponho.
Faço dos versos meu avesso,
dos adversos, meu passado,
das alegrias, meu recomeço.
Deito liquefeita e, de repente,
amanheço solidificada.
Sou água, sou pedra,
às vezes nuvem, às vezes nada.
Por ser inconstante e difusa,
enrolo e desenrolo essa vida
num movimento mágico e confuso,
admito ser ou não ser e ser assim...
eu resolvida inteiramente por mim!

(Flora Figueiredo, Florescência)


Oi pessoas! Eu demoro mais... sempre apareço! Finalmente terminou a novela da mudança realizada sexta passada, dia 07/10! Graças a Deus deu tudo certo! Deixei quase tudo empacotado e encaixotado, então apenas as coisas de uso diário foram empacotadas no dia "D". A empresa com 4 funcionários, incluindo o motorista do caminhão baú, foi organizada e rápida. O que deu mais trabalho foi um balcão branco de mais de 2 metros de comprimento que teve que ser carregado pelas escadas, pois com este tamanho não entrava no elevador.  Todo o processo de embalar e carregar começou as 8 da manhã, tudo era contando tempo, as 11 horas já estávamos indo pra o outro apto. Toda a mudança durou 4 horas e meia. Quando tudo já estava dentro do apto suspirei aliviada.  Aí finalmente fui comer alguma coisa porque estava tão ansiosa que só tomei um café preto básico pela manhã.


De lá pra cá, todos os dias, estou arrumando alguma coisa e ainda não terminei. A prioridade foi a cozinha e meu quarto. Refrigerador e fogão funcionando e minha cama feita são itens básicos! No outro dia já vieram colocar a internet pra funcionar. Mas nem tudo deu certo, o ar condicionado não está funcionando! Estava instalado faz tempo, mas pelo jeito instalaram errado. Que chato! Ainda bem que o apto é bem ventilado, que diferença do outro! Aqui tenho mais espaço, não convivo com calor o dia inteiro e muito menos a noite.... Mas, como eu digo sempre, nenhum apto é perfeito, pois aqui dar pra ouvir barulho de trânsito, inclusive de caminhões pesados, mas acredito que tudo é uma questão de costume. Estou bem perto do trabalho, vou a pé trabalhar  e quase não tiro o carro da garagem. Estou feliz e aliviada por mais esta conquista! Obrigada Deus!

Deixo um beijo em cada bochecha!
Volto amanhã pra visitar vocês!
🌸😘🌸

31 comentários:

  1. Ane, linda a poesia da Flora!

    Que bom que tua mudança foi feita e agora, com calma, ajeitas as coisas! E claro, sempre há o período de adaptação aos novos barulhos,etc...
    Que tudo ocorra bem e o que importa é estares feliz na nova casa!
    Felicidades! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma bela publicação que muito gostei de ler
    .
    Um domingo feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. You are an urban girl now. All the best to the new place!

    ResponderExcluir
  4. Lovely poem! We don't have our heat on either. And it is definitely sweater weather now. Everything everywhere is so expensive. Happy October!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem. Fico feliz por você por tudo dar certo.
    Assim com tudo do nosso jeito, o coração se vê alegre e bem-disposto, e o nosso mundo se torna mais fácil.

    Beijinhos e tudo de bom, com paz e saúde!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela maravilhosa publicação :))
    -
    Beleza que exalas...
    .
    Beijos e um excelente Domingo.

    ResponderExcluir
  7. Ane, que beleza!! Já na casa nova!! Mudanças são trabalhosas mesmo e colocar tudo no lugar leva tempo. Poder ir a pé para o trabalho é sensacional. Gostei muito do texto que escolheu pois a melhor convivência há que ser a que temos conosco. Que seja muito feliz em seu novo apartamento! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do poema, amiga.
    Que bom que tudo deu certo, desejo que te sintas muito bem
    e sejas muito, muito feliz.
    Boa semana. Abraço grande.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  9. Ane,
    Mudei muitas vezes
    durante minha infância
    e 3 vezes depois de casada
    e talvez por isso não gosto
    de mudar. Minha última
    mudança foi do RJ para o ES,
    saí de um bairro de casas
    e vim morar em um apartamento.
    Sai da minha casa grande e própria
    e vim para uma apartamento
    pequeno e alugado.
    Coisas vida, fui muito feliz no RJ
    e sou mais feliz ainda aqui em Pasargada.
    Adorei a publicação toda. Linda a poesia.
    Desejo a VC toda felicidade na nova
    moradia.
    Bjins de Boa semana
    CatiahoAlc.
    A arrumação realmente é
    demorada

    ResponderExcluir
  10. Me alegra que te haya ido bien con la mudanza. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  11. Parabens, Ane! que seas muy feliz en tu nuevo hogar ♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. i live in the house not flat so I am suburban girl :)

    ResponderExcluir
  13. Feliz com sua mudança e aos poucos estará tudo em ordem e vc descobrindo as novidades do seu novo espaço. Felicidades em sua nova morada. Conquistas são bem-vindas, Bjsss Boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Seja muito feliz na sua casinha nova, Ane.
    Linda semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  15. I'm happy for you that your move is completed. Very glad you can now walk t work and enjoy the walk which gives you time to see your neighborhood. The best to you and enjoy the week.

    ResponderExcluir
  16. Que legal Ane ler este seu contentamento começando por um belo poema e culminando com esta gratidão de estar no espaço desejado, que lhe vai lhe dar mais alegria e economia. Onde você vai se sentir bem.
    Que Deus ilumine cada dia da casa nova amiga.
    Bjo de paz

    ResponderExcluir
  17. Mudar é bom e faz bem, dá trabalho, reclama esforço, cansa... Mas se é para melhor, que seja. A mudança externa e sobretudo as mudanças íntimas.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  18. As mudanças dão muito trabalho!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  19. Precisamente hace poco me decía una querida vecina muy anciana, que las dos circunstancias que más la habían agotado en su vida fueron un divorcio, ¡Y una mudanza!

    Te deseo que con lo que cuentas ya hayas acabado.
    Un cordial saludo desde Barcelona.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite minha querida amiga Ane. Espero que você possa aproveitar a sua nova morada. Sei que você terá muito trabalho para colocar tudo no lugar

    ResponderExcluir
  21. Glad to hear that your move is completed. All the best to the new place Dear Ane!

    ResponderExcluir
  22. Olá Ane , boa noite . Este processo de mudança é realmente complicado e trabalhoso . Mas que bom que Deu tudo certo e você está feliz e realizada. Deus conserve. Abraços . Estou lá no
    https://kantinhodaedite.blogspot.com
    https://kantinhodasmensagens.blogspot.com
    Vou amar sua visita .

    ResponderExcluir
  23. Tranquila Ana. Siempre surgen problemas en una mudanza . Lo importante es que se puedan solucionar. Pronto verás todo arregaldo y disfrutarás relajada.
    Buen fin de semana.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  24. Imagino o alívio que você teve esses dias.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir