domingo, 25 de abril de 2021

Os inquilinos da minha varanda


Oi gente! Voltei ao trabalho esta semana... a vida continua seguindo e o tempo voando. A imagem acima me lembrou do vinil também conhecido como LP... Dizem que o som é o mais "puro" que existe, o mais "humano"... eu tenho vários guardados, a maioria do meu irmão mais velho, poucos são meus, até comprei uma vitrolinha estilo retrô pra ouvir as músicas mas ela quebrou... Vocês gostam dos LPs ou são bem modernos? Eu confesso que ouço música de várias maneiras, ultimamente mais com fones de ouvido e direto do PC. Dia 20 de abril foi o dia do vinil.

 Mas mudando de assunto, ontem tive tempo de prestar a atenção numa coisa: tenho na minha varanda uma casinha de passarinho de madeira que fica pendurada na parede ao lado da porta, quando coloquei a casinha lá a intenção era enfeitar mesmo, nunca pensei que os passarinhos fossem fazer ninho. Moro no oitavo andar e a varanda é minúscula, mas dar pra colocar umas plantinhas e uma cadeira pra tomar uma "fresca" a noite.


O tempo passou... Os bem-te-vis fizeram ninho na minha caixa de ar condicionado! Mas eu já andava desconfiada com outro passarinho pequenininho que voava ao redor da varanda, o canto deles é lindo! Pois não é que fizeram ninho dentro da casinha de madeira? Hoje fiquei olhando o vai e vem do casal entrando e saindo da casinha trazendo comida e a cantoria dos filhotes quando eles chegavam. Muito cute, gente! Difícil foi tirar uma foto de pelo menos um dos inquilinos, só consegui porque fiquei escondida dentro do apê, se eu estiver na varanda eles não se aproximam e ainda reclamam comigo, fazem um som bem diferente do canto normal, que mesmo eu não sendo uma profunda conhecedora de passarinhos, entendo muito bem que eles estão incomodados com minha presença na varanda deles. kkkkkk... Mas acho que estamos convivendo bem. Ontem a noite coloquei sementes em cima do muro  bem em frente a casinha, eles ignoraram solenemente. Coloco roupas pra secar no varal de chão eles não sujam. São muito educados, né? E a cantoria de manhã?


Meio sol, meio lua,
Acordo cedo para ouvir os passarinhos.
 Durmo tarde pra apreciar a lua.


Boa semana pra nós!
Cuidem-se!
Beijos nas bochechas!

27 comentários:

  1. Ane, adorei essa imagem do toca discos. Gosto de músicas também, mas atualmente ouço na tv mesmo, na opção músicas... ADOREI a casinha na sacada habitada...Lindos parceiros e viizinhos arrumaste. Muito lindo! Tão bom estar em contato com eles. Boa sorte nessa vizinhança! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma bela publicação com as imagens muito belas! :)
    *
    Quero que leias esta carta rabiscada
    -
    Beijo e um excelente final de Domingo!

    ResponderExcluir
  3. Have a brandnew week to you dear friend! Birds nestle pics are beautiful and cute.

    ResponderExcluir
  4. Ane eu tenho muitos LPs guardados. Tenho ainda uma radiovitrola, mas ouço música pelo computador ou por um aparelho que se chama "Alexia", Vi ba casa da filha e comprei, é só pedir e ouvir. Já tivr ninho tb na planta da varanda, e eles iam e vinham para construir, mas os filhotinhos não cheguei a ver. É linda a natureza animal. Bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  5. So sweet! Yes, I love my LPs. Hard to take care of. I am afraid I have more CD mixes I have made. And way before that..I loved a mix tapes. We have thrifted many LPs over the years. Still Tijuana Brass has to be the best on LP! You know the party has started when the LP begins. Pretty bird! The birds have planted more trees than we have actually planted. We have like 3 elderberry trees now. Last year someone made elderberry wine and it turned out great..so we are welcoming the elderberries this year! Have a good week. Happy writing!

    ResponderExcluir
  6. Such a sweet post. Hope you are listening to some great LPs. All the best to your health and time!

    ResponderExcluir
  7. A beautiful post! Thanks for the photos too. Hope all goes well with the birds nesting.

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne
    Que lindeza ter inquilinos tão gentis e educados
    Muito cute esse post minha querida
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane!

    Que coisa linda e meiga!
    Sua varanda agora tem inquilinos que se portam muito bem. Seja feliz com eles e curta muito essa experiência.

    Eu tenho alguns Lps guardados, mas costumo ouvir música no PC, sem fones, pke gosto de escutar música em alto som.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Estou louco com as suas postagens.
    Como você é fofa, querida.
    Um beijo e muito obrigado por isso,
    também.

    ResponderExcluir
  11. Como a natureza é uma coisa linda né Ane?
    QUe companhia mais fofa e gostosa!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Lindo pajarito es hermoso que lo ayudes yo por lo general les dejo agua. A me me gusta oír la música en mi pc o en la radio. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  13. É muito chic Ane, ter passarinho na varanda livres a cantar.
    Sim eles reclamarão de sua presença, sentem-se ameaçados.
    Eu tenho a visita de pombinhas rolinhas que alimento, mas são ariscas mesmo.
    Ah, o vinil, que tantos tive e fui desfazendo e fiquei com poucos, tenho uma destas vitrolas modernizadas, que o vinil tocado era convertido para mp3 e salvos num pendrive.
    Não reconheci o passarinho da foto, pela cor, parece João de barro, mas não creio que chocariam em ninho sem ser na sua própria casa.
    Uma bela semana leve e alegre amiga e bom trabalho com paz.
    Meu carinho no abraço.

    ResponderExcluir
  14. Nossa senhora interceda por todos nós dessa pandemia.que todos os dias rezamos o terço para ficarmos mais alimentados na fé e o coração em paz.🙏

    ResponderExcluir
  15. Eu amo todas as espécies de passarinho. Como moro no interior, aqui tem muitos. Até tucano já teve uma época. Eles ficam soltos e muitas vezes jogamos migalhas para eles comerem... até pombas já apareceram aqui em casa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. this birds house is so pretty:)

    ResponderExcluir
  17. Que inquilinos lindos arranjou. Adorei a ideia da casinha para passarinhos, vou tentar encontrar uma para colocar na minha varanda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane...
    Um post superlegal, bom à beça. Hoje ouço música mais no celular ou iPad. Gostei de saber dos pássaros! Respondi ao seu comentário em relação "as bicadas dos Sabiás" lá no Fragmentos Poéticos. Rsss...
    Bjs e boa semana...

    ResponderExcluir
  19. I hope you are having a good week. Much warmer here. A great time to go outside.

    OK..I don't know how far I will get on this story..but here is the first entry.

    Ellie

    ResponderExcluir
  20. Gostei de conhecer os seus inquilinos, Ane
    Muito fofos!
    Eles devem estar adorando ouvir os seus LPs
    Tenha uma ótima nova semana.
    Beijinhos

    Verena.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite serena, querida amiga Ane!
    Que sorte temos de tê-los em nossas varandas!
    Somos privilegiadas mesmo.
    Ouço sempre músicas, mas não tenho mais discos de vinil.
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  22. Ane,

    Estou apaixonada pelos seus inquilinos maravilhosos!

    Que história mais graciosa, gente! A natureza nos surpreende demais, né? Como essas criaturinhas miúdas perceberam que poderiam fazer um lar dentro da casinha de madeira? Acho muito fofo isso!

    Pode nem cobrar aluguel, hein? O aluguel é pago com o cantar que só eles sabem fazer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Que lindo!

    Linda casinha com seus passarinhos! Assim, sim. Beleza pura. Gaiola é que não.

    Também tive meu tempo dos discos de vinil. Parece que era tudo tão mais simples e harmonioso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Adoraria ter esses vizinhos invadindo minha varanda Ane
    Muito fofos e você realmente sabe dosar as palavras, encantando-nos ainda mais.
    Chocada com essas belezuras e quanto aos discos de vinil, nao os tenho mais e nem sei que fim levou
    mas confesso que deu inveja dos seus. Não gosto de fones de ouvido e até sinto-me prejudicada para ouvir músicas ultimamente ,só uso no arquivo do notebook .
    Obrigada pela postagem tão gostosinha de ler,
    deixo abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ane, tudo bem? ^^
    Eu costumava ouvir vinil quando criança. Lembro que eu tinha um disco com histórias infantis, agora falando, não sei o que aconteceu com ele. Minha mãe tem vários, mas não escuta... o cd é bem mais prático, fora que tbm existe a opção de por no pendrive... as coisas mudam muito.
    Achei o máximo os passarinhos se mudarem pra casinha! Adoro passarinhos, são serem maravilhosos e muito inteligentes. É uma pena que as pessoas os coloquem em gaiolas... basta colocar alimento e eles vem, não precisa fazer isso com os bichinhos, né.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir