quinta-feira, 15 de abril de 2021

O QUE FAZ A VIDA VALER A PENA?



Oi gente! Era pra ter atualizado ontem, ainda aproveitando as férias, mas fiquei sem internet desde as 4 da tarde e só voltou hoje pela manhã, manutenção na região. Em algumas coisas eu sou das antigas: só consigo arrumar o post no PC, acho horrível fazer isso pelo celular. Pra completar me chamaram na concessionária pra fazer um recall na embreagem, isso foi o dia inteiro, só peguei o carro hoje pela manhã. Então, com a embreagem mais leve fui pra praia, aproveitar o sol da tarde, porque o calor que está fazendo aqui não é mole não. Chove e faz sol, chove e faz sol... Enfim, cheguei por aqui.

Existem coisas que fazem a vida valer a pena, não é?

Fiz uma pequena lista:
  • Férias
  • Namorar,
  • Comer a comida preferida quando se está com muita fome,
  • Viajar,
  • Ler um bom livro,
  • Dançar,
  • Escutar sua música preferida,
  • Dormir ouvindo a chuva lá fora,
  • Ter paz de espírito e consciência tranquila,
  • Brincar com seu animal de estimação,
  • Ter uma saúde de ferro...
Esta lista não termina aqui e agora, vai sempre ser atualizada.

 Enviado por Ane em 20/08/2008

 Este é mais um texto retirado do baú do antigo Recanto das Letras. Mais de 10 anos que fiz esta lista! E todos os itens continuam valendo! No final eu disse que a lista seria sempre atualizada, pois bem, vamos lá!
  • Ter amigos de verdade
  • Ter seu trabalho/esforço reconhecido ...

E pra você, fora o que está nesta lista, o que faz a vida valer a pena?


Ainda dar tempo participar da BC da Chica com a palavra:  território. 


 Eu pensei num território particular e único, um lugar que sempre vou querer voltar, pois quando viajo e chego em casa em paz é perfeito! Por isso minha frase ficou assim:

Meu território pequeno mais especial: meu apê!

Terminando por aqui! Até domingo!
Cuidem-se! Beijos nas bochechas!

23 comentários:

  1. Ane,gostei muito da tua lista e acrescento as risadas das crianças...Isso levanta até defunto,🙏. Adorei tua frase reconhecendo teu apê,como teu território! OBRIGADAO! Bom resto de férias!😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Chica!
      As risadas, sejam de crianças ou não,
      fazem a vida valer a pena!
      Obrigada também!😊😘

      Excluir
  2. Ane uma lista e tanto, gostei.
    Todas essas que foram ditas e mais.
    Vale muito a pena quando sou chamada de vó!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Lena!
      Ser avó é ter uma relação muito amorosa com os netos.
      Lembro muito de minha avó por parte de mãe e de suas comidas gostosas.
      A outra vó não cheguei a conhecer.
      😘😊

      Excluir
  3. Comparto toda tu lista siempre hay cosas que parecen pequeñas pero te dan felicidad. Le añadirá escribir , tomar café y otras cosas más. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também JP!
      Amo tomar café e escrever!
      😘😊

      Excluir
  4. Interessante sua listagem Ane. Também tenho pagina no RL ainda ativa.
    Estar de bem comigo é uma frase a ser perseguida sempre.
    Mas uma cervejinha quando se está bem relax vai bem.
    É uma máxima: todos os lugares são bons para uns dias, mas o nosso cantinho é tudo de bom mesmo.
    Um bom lindo fim de semana amiga.
    Aqui em Salvador tem chovido muito, mas o calor é todo poderoso.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Toninho!
      A cerveja tem que ser aquela: malzbier!
      E neste calor então...

      Excluir
  5. Such a beautiful list Ane! Thank you for sharing. I like it. Have wonderful weekend

    ResponderExcluir
  6. Sweet post! Wonderful list, too! I guess my room is my special territory.

    ResponderExcluir
  7. So wonderful to read. Awesome Friday post. So inspiring!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem adorei a sua lista! Concordo!!:))
    -
    SINTO FALTA...
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de ler a sua listagem. É bem isso. E há tantas pequenas coisas mais no dia-a-dia que fazem a vida valer a pena, é só ficar-se atento.

    Bom fim-de-semana, amiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fá!
      A felicidade é feita de pequenos momentos felizes!
      😘🌼

      Excluir
  10. Como se diz em Portugal, tudo vale a pena se a alma não é pequena.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  11. Todos nós devíamos fazer uma lista de vez em quando para valorizarmos as pequenas coisas da vida!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Concordo inteiramente com a sua lista, para mim acrescentaria apreciar a natureza e "capturá-la" em fotografia para mais tarde poder rever.
    Há tantas pequenas/Grandes coisas que fazem a vida valer a pena
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,

    Além das coisas que você listou e eu também concordo com elas, para mim acredito que as pequenas alegrias fazem a vida valer a pena, sabe? Tem algumas coisas simples que me trazem uma alegria verdadeira, por exemplo contemplar um dia bonito, ouvir um passarinho cantando, ver uma borboleta... Essas coisinhas assim.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir