sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vai passar... mas estou realmente preocupada.

Imagem da Net

Ainda divagando sobre a pandemia que estamos enfrentando,no último post eu disse que estava tranquila, mas isso é quando estou em casa,livre de possíveis contaminações.Mas preciso sair pra ir ao supermercado e trabalhar. E esta semana as coisas se complicaram no trabalho.Pra quem não sabe sou da área da saúde e só lembrando: num hospital tem vários profissionais de saúde,não é só enfermeira e médicos,ok? Bem,eu trabalho no laboratório,sou bioquímica.Não tenho contato direto com pacientes,apenas recebo amostras pra analisar.Recebemos amostras de suspeitos de Covid 19 e seguindo o protocolo enviamos para o Lacen(Laboratório central)aqui do estado que faz o teste.Tudo no maior cuidado,até o tubo onde fica a amostra é higienizado.
 Mas...mesmo assim o vírus passeou pelo nosso setor...um funcionário da noite começou a sentir sintomas e testou positivo,foi afastado e tá se recuperando bem,aliás tá quase voltando ao trabalho.Como praticamente não tenho contato com ele pois trabalho em outro horário,fiquei tranquila.Isso foi há 15 dias.Antes de ontem,outro funcionário,esse trabalha a tarde como eu,também testou positivo!Já estava afastado e nunca se preocupou em usar máscaras de proteção.Ontem colocou no nosso grupo de Whatsapp que tinha subestimado o vírus e que estava errado ao fazer isso.Enfim,tá se recuperando bem também.Mas aí...mais duas funcionárias com sintomas apareceram!Colheram as amostras pra fazer o teste e foram pra casa.Estou realmente preocupada agora!Elas usavam EPIs,mas quando iam pra copa tomar café não! Faziam aglomeração numa copa minúscula!Falta de orientação não foi!Bem,ainda não deu positivo...mas gente,não podemos brincar com este vírus.Minha parte estou fazendo,uso toda proteção possível,só saio na rua de máscara,ando com álcool gel na bolsa e passo álcool nos objetos de uso comum antes de usa-los.
Aqui no RN as coisas estão começando a complicar,a curva tá subindo.E o povo na rua, isolamento social baixo.É tempo de redobrar os cuidados,não é tempo de relaxar.Faço aqui meu apelo:se proteja o máximo possível!Faça sua parte! 


PS: Fuçando as imagens do blog, encontrei cada linha separadora fofa!

Beijos nas bochechas! 


Resultados da pesquisa

Resultado da Web com links de site

10 comentários:

  1. Puxa,Ana! Dá bem pra imaginar tua preocupação! Uma pena ver gente esclarecida, que lida com o problema, ainda não estar conscientizada...Tristeza! Fica tranquila, dentro do possível e creio que chegamos num ponto de se alguém não usa máscara, EPI, etc, deve ser chamado a atenção, até mesmo pro bem dessa pessoa, mas fazer ver que está sendo egoísta, pois pode estra levando o vírus ,espalhando! Mas tudo isso pelo mau exemplo vindo de CIMA! E hoje,estamos com mais uma baixa na secretaria da saúde. Que coisa...Ninguém consegue aguentar esse presidentinho inconsequente... Quem entrará novo? Certamente alguém pra ser FANTOCHE desse traste! Indignação é o meu nome ,rs...beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade Chica!Tínhamos um bom ministro da saúde que saiu, este último não aguentou e saiu também...estamos à deriva,o homem só pensa nele,na familia dele e na próxima eleição.Ainda bem que não votei nele senão estaria muito arrependida.Só Deus na causa!

      Excluir
  2. Olá:- Tenho família directa e indirecta ligados à área de saúde. Enfermeiros e médicos. Há mais de dois meses que só falamos no videochamada. Está a ser difícil. Graças a Deus estão todos a trabalhar dia e noite e (ainda) sem infecção

    O Covid-19, na minha opinião, "nasceu" para matar. Nunca mais o mundo será igual. É um vírus mortal

    Gostei muito do seu blogue. Fiquei seguindo

    Cuide-se

    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar que quando isso passar realmente sejamos pessoas melhores,mais empáticas!Obrigada!

      Excluir
  3. Olá, Ane!
    Gostei de conhecer seu blog e até já estou seguindo rss
    Parabéns pela sua profissão, e cuide-se !
    Minha filha é enfermeira e testou positivo pra covid-19, mas assintomática...aí parece que é bem complicado porque um vacilo e várias pessoas podem ser contaminadas. Estou preocupada, como você, e tantas milhares de pessoas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. OLá! Obrigada pelo teu comentário no meu blog, já estou a seguir o teu também.
    Sim a receita e minha e todas as sextas feiras há lá receita novas!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Isto do vírus é muito complicado pois ainda há pessoas que não têm muito cuidado com as coisas pensam que podem andar por aí livremente temos de ter cuidado por nos e pelos outros
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de fé e esperança, querida amiga Ane!
    É preocupante demais. Dá uma tristeza horrível.
    Deus cuide de você, querida.
    Tenha dias abençoados!
    Os cuidados são muitos e ainda são poucos...
    Vejo da varanda, pessoas sem máscara pela rua.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Olá An
    o mundo atravessa uma época muito dolorosa e triste.
    oxalá que tudo melhore.
    saúde para você.
    Se cuide.
    obrigada pela visita
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir