30/01/2016

Um texto que me descreve e sem barriga!


Aprendi que meninas boazinhas colecionavam 
elogios e presentes. 
Já eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.
 Hoje, enquanto algumas esperam
 viver um conto de fadas, 
eu já beijei príncipe que virou sapo, 
construí castelos para morar sozinha,
 despedi a fada madrinha, 
escolhi viver com o "lobo", 
ouvi várias histórias, 
mas resolvi escrever a minha.
 (Renata Fagundes)

Eu me encontrei neste texto que achei na net...

********

Mas vocês sabiam que existem vários tipos de barriga? Existe a barriga de grávida, a barriga tanquinho daqueles homens perfeitos musculosos, a barriga de cerveja que pertence aos amantes desta bebida, a barriga negativa, quando em vez de se projetar pra fora ela se projeta pra dentro do corpo, e existe também a dor de barriga, esta todo mundo já teve na vida... kkkkkk... e tem até personagem como o Seu Barriga do Chaves. Enfim, fiz várias frases pra participar da brincadeira da Chica:


O palhaço balança a barriga de pano...

enquanto eu rio até doer a barriga.

Ai quem me dera perder a barriga...

Ter barriga perfeita é um sonho impossível?

Não resisto a uma barriga de gato!

**********

Fui! Beijos nas bochechas!

26/01/2016

Continuando...


Tem lugar melhor que nossa casa? Pra mim é o melhor lugar do mundo. Mas continuando os assuntos do post anterior...

Gente, quebrei um dente! Isso foi no ano passado ainda. Estava eu muito feliz vendo TV e comendo pipoca, quando mastiguei um caroço duro, daqueles que não estouram... e krakk... o dente se partiu em vários pedaços.

 Não acreditei na hora. Achei que o barulho de algo quebrando tivesse sido do próprio caroço de pipoca, doce ilusão, quando olhei no espelho tava lá o buraco na minha dentadura natural. Ainda bem que foi no primeiro molar, ele fica meio de lado, quando a gente abre o sorrisão não aparece muito... Mas que chato... e que raiva também, né? E aí desde o ano passado que estou me preparando pra arrancar o que restou do dente, que não foi muito, e colocar um implante. Fiz uma tomografia da cabeça para o dentista ver como está meu osso da mandíbula e hoje recebi os exames de sangue.Vou gastar mais de 3 mil reais porque não tenho plano odontológico... Acho que antes do carnaval marcaremos pra fazer o procedimento e depois tem que esperar a recuperação (alguns meses) pra colocar uma prótese. 

Da série "aventuras na cozinha" vem aí  "como cozinhar legumes e verduras no microondas". E eu que só usava este eletrodoméstico pra aquecer comida e fazer pipoca... 

Depois de algumas pesquisas na net consegui cozer vagem e batatinha. Gente, os legumes ficam com uma cor linda! E pelo que eu vi, e isso já foi comprovado, seus nutrientes ficam bem mais preservados do que quando você cozinha eles no fogão; isso porque é usada pouca água no cozimento do microondas. Cada legume ou verdura tem um tempo de cozimento, uns precisam de mais água que outros, e ainda tem uns que precisam ser protegidos com papel manteiga, por exemplo. Para mais detalhes entrem no link abaixo. Olha esta tabela:

Fonte: daqui

Eu gostei!
Volto no sábado pra adicionar mais um assunto: a brincadeira da Chica! Ela voltou!!!
Beijos nas bochechas!

20/01/2016

Muito assunto pra falar...


Cá estou eu... e já é dia 20!! Tô de férias!! Como o título do post indica tenho muito assunto pra postar... Vamos por partes.
 Citei meus novos passatempos no post anterior, mas este aqui é antigo e cada vez mais presente: Ler!!
Minha lista de livros pra ler só aumenta! Mas aos poucos chego lá! Não sei ler rápido. 

O livro da vez é a história ilustrada de Roberto Bolaños que deu vida ao eterno Chaves, Chapolin Colorado além de  muitos outros personagens... e que faleceu recentemente. Muito legal ler esta história, estou no finalzinho. A imagem do livro tá aqui do lado na janelinha do Skoob. Vou deixar uma citação de Roberto Bolaños pra vocês. Quando perguntado a que atribuía seu sucesso, além da qualidade do elenco, ele respondeu:
"Ao fato de eu sempre ter promovido os valores éticos.
Nunca fizemos piada com os defeitos físicos ou com as crenças das pessoas. É inacreditável que hoje haja quem pense que estes valores são coisas antiguadas, coisa do passado."

Antes li " A culpa é das estrelas" e pense numa choradeira! Era lendo e chorando. Muito emocionante!! Se você não conhece o livro, nem viu o filme, eu explico porque: trata-se da estória de dois adolescentes que descobrem que estão com câncer, se conhecem no grupo de apoio a crianças com câncer e se apaixonam. Não vou contar a estória, nem como o livro termina, mas pense no drama... Quem não conhece alguém que morreu por causa desta doença horrível, que mata aos poucos e cujo tratamento disponível ajuda, mas também acaba com o paciente? Perdi meus pais por causa do câncer e aí já viu,né?


Algumas frases presentes no livro que divido com vocês:

 " Meu câncer sou eu. Os tumores são feitos de mim... 
Tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. 
É uma guerra civil, Hazel Grace, a gente já sabe quem vai vencer."

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados."

"Aparentemente o mundo não é 
uma fábrica de realização de desejos."




" Meus pensamentos são estrelas que eu 
não consigo arrumar em constelações."

********

Recomendadíssimo!
 (Vige, acho que escrevi certo)

Aha! Tem também o filme:


Eu vi Tetê! E adorei!!

******
Como o post já está grande,
vou deixar os outros assuntos pra depois.

Beijos nas bochechas!

09/01/2016

O primeiro post de 2016


Oi gente! Cá estamos nós em 2016!
Ainda em tempo: feliz ano novo pra nós!
 Estou trabalhando em janeiro, é meio estranho, geralmente estou de férias, mas este ano elas só virão a partir do dia 18 e serão apenas 10 dias. Acho que vocês irão concordar comigo: janeiro, apesar de ser o mês que a maioria das pessoas tira férias, é péssimo pra viajar porque é tudo mais caro nesta época do ano. Então as férias de agora serão só pra descanso, viajar só depois, lá para o meio do ano. Em compensação nesta época é ótimo pra fazer compras! Há muitas liquidações e promoções por aí...

Estranho também está sendo o tempo no sentido meteorológico. Por aqui estamos na estação mais badalada, onde metade ou mais das pessoas saem da cidade e vão pra praia veranear. Acredito que onde vocês moram também seja assim. Mas neste ano o solzão foi substituído por um tempo na sua maior parte nublado embora com pouca chuva.Tivemos dias extremamente abafados, com pouco vento. Mas a chuva tá chegando, aos poucos mas tá chegando. Só que nesta época não era pra tá assim! E lá na Europa o frio foi ameno este ano. Alguém duvida que tem alguma coisa errada?

Meus novos passatempos/terapias!
 Um voltou com tudo, mas não é novidade: as palavras cruzadas!


O outro passatempo é novidade e muito boa! Pense num negocio bom de fazer! Você exercita o artista que há em você, além de sua paciência, porque vai pintando cada detalhe do desenho: Os livros de colorir para adultos! Adorei! Recomendo!

Sem mais estou indo!
Beijos nas bochechas!