26/01/2016

Continuando...


Tem lugar melhor que nossa casa? Pra mim é o melhor lugar do mundo. Mas continuando os assuntos do post anterior...

Gente, quebrei um dente! Isso foi no ano passado ainda. Estava eu muito feliz vendo TV e comendo pipoca, quando mastiguei um caroço duro, daqueles que não estouram... e krakk... o dente se partiu em vários pedaços.

 Não acreditei na hora. Achei que o barulho de algo quebrando tivesse sido do próprio caroço de pipoca, doce ilusão, quando olhei no espelho tava lá o buraco na minha dentadura natural. Ainda bem que foi no primeiro molar, ele fica meio de lado, quando a gente abre o sorrisão não aparece muito... Mas que chato... e que raiva também, né? E aí desde o ano passado que estou me preparando pra arrancar o que restou do dente, que não foi muito, e colocar um implante. Fiz uma tomografia da cabeça para o dentista ver como está meu osso da mandíbula e hoje recebi os exames de sangue.Vou gastar mais de 3 mil reais porque não tenho plano odontológico... Acho que antes do carnaval marcaremos pra fazer o procedimento e depois tem que esperar a recuperação (alguns meses) pra colocar uma prótese. 

Da série "aventuras na cozinha" vem aí  "como cozinhar legumes e verduras no microondas". E eu que só usava este eletrodoméstico pra aquecer comida e fazer pipoca... 

Depois de algumas pesquisas na net consegui cozer vagem e batatinha. Gente, os legumes ficam com uma cor linda! E pelo que eu vi, e isso já foi comprovado, seus nutrientes ficam bem mais preservados do que quando você cozinha eles no fogão; isso porque é usada pouca água no cozimento do microondas. Cada legume ou verdura tem um tempo de cozimento, uns precisam de mais água que outros, e ainda tem uns que precisam ser protegidos com papel manteiga, por exemplo. Para mais detalhes entrem no link abaixo. Olha esta tabela:

Fonte: daqui

Eu gostei!
Volto no sábado pra adicionar mais um assunto: a brincadeira da Chica! Ela voltou!!!
Beijos nas bochechas!