quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Muito assunto pra falar...


Cá estou eu... e já é dia 20!! Tô de férias!! Como o título do post indica tenho muito assunto pra postar... Vamos por partes.
 Citei meus novos passatempos no post anterior, mas este aqui é antigo e cada vez mais presente: Ler!!
Minha lista de livros pra ler só aumenta! Mas aos poucos chego lá! Não sei ler rápido. 

O livro da vez é a história ilustrada de Roberto Bolaños que deu vida ao eterno Chaves, Chapolin Colorado além de  muitos outros personagens... e que faleceu recentemente. Muito legal ler esta história, estou no finalzinho. A imagem do livro tá aqui do lado na janelinha do Skoob. Vou deixar uma citação de Roberto Bolaños pra vocês. Quando perguntado a que atribuía seu sucesso, além da qualidade do elenco, ele respondeu:
"Ao fato de eu sempre ter promovido os valores éticos.
Nunca fizemos piada com os defeitos físicos ou com as crenças das pessoas. É inacreditável que hoje haja quem pense que estes valores são coisas antiguadas, coisa do passado."

Antes li " A culpa é das estrelas" e pense numa choradeira! Era lendo e chorando. Muito emocionante!! Se você não conhece o livro, nem viu o filme, eu explico porque: trata-se da estória de dois adolescentes que descobrem que estão com câncer, se conhecem no grupo de apoio a crianças com câncer e se apaixonam. Não vou contar a estória, nem como o livro termina, mas pense no drama... Quem não conhece alguém que morreu por causa desta doença horrível, que mata aos poucos e cujo tratamento disponível ajuda, mas também acaba com o paciente? Perdi meus pais por causa do câncer e aí já viu,né?


Algumas frases presentes no livro que divido com vocês:

 " Meu câncer sou eu. Os tumores são feitos de mim... 
Tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. 
É uma guerra civil, Hazel Grace, a gente já sabe quem vai vencer."

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados."

"Aparentemente o mundo não é 
uma fábrica de realização de desejos."




" Meus pensamentos são estrelas que eu 
não consigo arrumar em constelações."

********

Recomendadíssimo!
 (Vige, acho que escrevi certo)

Aha! Tem também o filme:


Eu vi Tetê! E adorei!!

******
Como o post já está grande,
vou deixar os outros assuntos pra depois.

Beijos nas bochechas!

18 comentários:

  1. Que bom essa hábito! Ler só faz bem! E fiquei feliz em poder voltar e te ler aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane!

    Tudo bem contigo? Goze bem suas férias e se "enriqueça" fazendo aquilo de k gosta e k a valoriza.

    Escolheste bem, pke ler é conhecer e aprender e tu escreves com lucidez e coração.

    Acho que não há hábitos antigos, nem modernos, no que respeita à condição humana, aos valores.

    Já li o livro e vi o filme: "A culpa é das estrelas" e curiosamente meu blog teve para ter esse título, sendo meu pseudónimo Estrela, mas depois me decidi por esse.
    O livro é melhor que o filme, em minha opinião. Viver um amor na adolescência e com câncer é duro, duro, mas o amor tudo pode.

    Agradeço tua visita e te aviso sim qdo postar, k, mto provavelmente será nesse final de semana.

    Beijinhos e dias bem relaxantes e felizes.

    ResponderExcluir
  3. Ane, boas escolhas!
    O filme ainda não assisti, meu neto Pedrinho adorou!
    Amiga, obrigada pela carinhosa visita!Beijos,
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Abençoado dia!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. deveria cultivar mais hábitos de leitura, sempre li imenso, no entanto há uns tempos para cá como ando em Mestrado já não leio tanto, apenas no Verão e é uma pena, adoro ler, adoro viajar com a leitura, faz tanta falta :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!

    Cada vez que venho aqui este blog tá ainda melhor!
    : )

    Eu vi o filme "A culpa é das estrelas". Excelente também, mas é claro que o livro é sempre melhor. A frase que me marcou foi "alguns infinitos são maiores que os outros". Porque eles realmente fizeram o infinito deles ser realmente mais infinito que muitos que infelizmente são acometidos por essa enfermidade.

    Também gostaria imensamente de ter mais tempo para ler todos os livros que gostaria, Ane. Esse ano eu consegui ler um, já. Chama-se "Fim" da Fernanda Torres. Um livro de leitura deliciosa, apesar de bastante dura pois retrata a questão da velhice dos homens. (Sou muito fã da Fernanda).

    Muito legal trocar dicas de leitura. Obrigada, Ane!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane
    Eu adoro essas dicas de leitura
    Não li o livro e nem vi o filme e agora estou curiosíssima
    Com certeza será prioridade na minha lista
    Beijinhos e sorrisos, amiga

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    Maravilhosos projetos, aproveite!Boas férias!

    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
  9. Que grande opção a de ler! Vejo que está mergulhada nas páginas dos livros e soltando as emoções. Escolheu palavras belas para evidenciar e desejo que aproveite muito as férias. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Ane!
    Que seu ano seja lotadinho de bênçãos e realizações!

    Menina, comentei com a Alê que meu 2015 foi um fiasco no quesito leitura. Coloquei o pé no freio de um jeito... Costumo ler nos busões da vida e do meio do ano pro final, estava impossível sacar o livro da mochila rsrs, aí atrasou tuuuuuuuuuudo! Mas pretendo me redimir esse ano.
    Fiquei super interessada no primeiro título e realmente uma das coisas que me encantam no Chaves é a pureza (é tipo o Bob Esponja, sabe? Tem a graça sem ridicularizar o outro...).
    A Culpa é das Estrelas li, mas ao contrário de vc e da situação toda relatada no livro, consegui dar boas risadas. Me apaixonei pela escrita do John Green. Acredito que ele deixou bem leve um assunto tão pesado. Depois disso, acabei lendo outros títulos dele e ri muito também.

    O Snoopy, ainda ontem li os comentários sobre o filme em outro blog. Estou a fim de ver porque adora os desenhos e sua pureza. Vamos ver se consigo...

    Quanto ao Projeto, vai ser bem legal ter você com a gente! Vem sim!!! Com certeza vc tem algo que quer fazer a muuuuuuuuuuuuuuuito tempo e está esperando...

    Abração esmagador e lindo dia!
    (Gostei do template!).

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane!

    Tudo bem?

    O prometido é devido. Cá estou eu para avisar você de que postei ontem. A temática é diferente da habitual, mas creio que você vai gostar. Escute o vídeo e depois me conte. Obrigada, desde já!

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,Ane.
    Bom estar de férias fazendo o que gostamos e descansando.
    Ler é bom, atualmente estou lendo os "Cem Sonetos de Pablo Neruda".
    Excelente!
    Gostei da definição sobre valores do criador do Chaves e Chapolin.
    Acho um absurdo debocharmos de qq tipo de defeito.
    Quanto ao filme, parece bom, muito triste.
    Minha avó e mãe estão no céu por causa dessa doença silenciosa.
    Tenha uma excelente semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,Ane.
    Bom estar de férias fazendo o que gostamos e descansando.
    Ler é bom, atualmente estou lendo os "Cem Sonetos de Pablo Neruda".
    Excelente!
    Gostei da definição sobre valores do criador do Chaves e Chapolin.
    Acho um absurdo debocharmos de qq tipo de defeito.
    Quanto ao filme, parece bom, muito triste.
    Minha avó e mãe estão no céu por causa dessa doença silenciosa.
    Tenha uma excelente semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  14. Ane,
    Tambem estou numa fase de leitura. Li, A Culpa eh das Estrelas. Chorei muito!
    Estou lendo Neve na Primavera de Sarah Jio, excelente. Tbm estou com uma lista enorme de livros. Adoro!!! Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante, as dicas dos livros.
    Desejo-lhe umas óptimas férias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Esse mês estou comemorando 11 anos de blog.
    È tempo demais dedicado a essas pessoas lindas de Deus
    que fui conhecendo ao longo dessa caminhada.
    Deixei um mimo na postagem se for do seu agrado
    leve ficarei feliz.
    E ficarei feliz da mesma forma se ñ levar eu entendo.
    Um carinhoso beijo.
    Deus abençoe por tudo.
    E uma semana de paz .
    Evanir.
    Amiga com certeza a dica não veio em má hora preciso voltar a ler encontrar gosto pela vida e poesia.

    ResponderExcluir
  17. Ane, Boas Férias!
    Também gosto demais de ler. A leitura acrescenta muito na nossa vida, no modo de pensar e sentir!...
    Bjs

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir