segunda-feira, 14 de outubro de 2024

RetrôVintage - Propagandas antigas


“Recordar o ontem, viver o hoje e acreditar no amanhã.”

Oi gente! Voltando hoje a esta tag sôbre o passado que eu adoro! Algumas propagandas marcaram minha infância e creio que a de muita gente da minha geração também. Estas propagandas são da década de 1980. E pode acreditar, até hoje eu uso e compro este produtos, porque realmente gosto deles.

"Quem bebe Grapette repete."

Para mim este é o melhor refrigerante que já inventaram! Tinha um sabor de uva maravilhoso. Hoje em dia, praticamente não tomo mais refrigerante, mas quando encontro Grapete eu compro só para matar a saudade. Está cada vez mais difícil achar nas prateleiras do supermercado.

Lollo, o chocolate fofinho da Nestlé.

Este chocolate é delicioso, recheado e fofinho mesmo. Derrete na boca. Hoje em dia prefiro os chocolates com 60% de cacau, mas de vez em quando ainda compro o Lollo.

Adivinhe o que é: leite condensado ca-ra-me-li-za-do coberto com flocos crocantes, é o delicioso chocolate nestlé.

Mas se você me perguntar qual meu chocolate preferido...é este acima! Macio por dentro e crocante por fora e ainda é maior que o lollo. A menininha da propaganda me lembrou eu mesma, eu usava laços no cabelo!

Curativos Band-Aid, curam até duas vezes mais rápido.

Sim, até hoje uso este curativos, eles são bastante práticos, hoje em dia são vendidos em vários formatos. Quando criança eu me machucava brincando, levava topadas no dedão...ai! Sempre tinha este produto em casa.


Este era o garoto propaganda da Bombril, lã de aço usada principalmente para limpeza, mas que segundo a marca tinha 1001 utilidades. Eu abria um sorriso quando via este ator na TV, a propaganda nunca era igual e todas eram muito criativas.

Xarope artificial de groselha.

Eu lembro que nunca tinha experimentado groselha, nem sabia que existia. Sim, é uma fruta, e existe no Brasil. Hoje fico pensando... que sabor tem a fruta natural? Nunca experimentei, por aqui não tem. Compraram este xarope lá em casa e eu que sempre adorei novidades na alimentação passei o dia todo tomando, de vez em quando fazia um copo porque tinha que diluir com água, o sabor era diferente e delicioso. Até que me veio uma dor de barriga daquelas! kkkkkk...e desistí definitivamente de tomar groselha, nunca mais tomei este xarope, aliás nunca mais eu vi, será que ainda existe?

Colorama: só mudou a embalagem, o shampoo é o mesmo.

Ah este shampoo... cada cor correspondia a um tipo de cabelo, e o meu era o rosa, se não me engano o rosa claro. Rendia bastante e o cheiro era muito bom.

Alguém lembra destes produtos? Eu adorei relembrar estas propagandas. Creio que este assunto vai render porque tem mais propagandas que quero trazer pra cá, as de TV por exemplo.

Beijos nas bochechas! Boa semana!
ヽ(✿゚▽゚)ノ

6 comentários:

  1. Ola Ane,
    que lembranças lindas, as propagandas de ontem trazem saudade. E por falar nisso, que ilustracao linda, e adoravel.
    Beijos e abracos, bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  2. Oh so nostalgic! I have had one of those sodas in a long time. It was nice reading about these. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  3. What a fun post! Yes, I still have bandaids around..A real must. Thanks for the post!

    ResponderExcluir
  4. Great to see your Monday post. Bringing back some memories (✿◡‿◡)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de Paz, querida amiga Ane!
    Lembro-me de tudo. Adorava grapete.
    Gostei e vou esperar mais post assim.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal recordar as marcas de nossa infância... Casualmete o criador da propaganda do Bom Bril, descansou ontem... Lindo post! beijos, chica

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir