domingo, 8 de setembro de 2024

Fotos das caminhadas - As casas com muitas plantas


Como acontece com as
pessoas, as plantas vicejam,
crescem com alegria mais notória,
florescem mais rapidamente, quando recebem
a atenção cuidadosa do amor, esse adubo
natural pra toda espécie de vida.
Economizá-lo, portanto, é um
desperdício dos grandes.
Talvez, o maior."


Oi gente! Nas minhas caminhadas pelo meu bairro passei um dia por uma rua e vi estas duas casas vizinhas com muitas plantas na frente, fiquei encantada! Alguém dirá que é um exagero de plantas, mas eu pensei que além de dar privacidade, o local é bem mais fresco que o resto da rua.


Adorei caminhar por esta calçada, fui e voltei várias vezes!😍 Não tenho a menor idéia de quem é o dono de cada casa, mas há uma grande possibilidade de serem boas pessoas.

Aqueles que gostam e cuidam de animais, árvores, plantas e flores, 
e também das pessoas, são mais humanos!


Gosto das cores das flores, do azul do céu, do verde das árvores e plantas. Gosto da lua, das estrelas. Amo os animais. Gosto de pessoas de bom coração. Gosto de observar a beleza da vida que se esconde por aqui, por ali e por mais uma infinidade de lugares. Basta querer enxergar.


Veja as manhãs despontarem
com o sol tecendo bordados nas paisagens
onde árvores e plantas dançam calmas
agasalhando pássaros nas ramagens

Sinta em teu rosto a brisa serena
a tocar- te em carícias bem sutis
é a natureza ofertando presentes
para que teu dia seja mais feliz!


O que vocês acharam?
 Estou aqui aproveitando as férias ao máximo!
Dica: clique nas fotos para ver em tamanho maior!
Beijos nas bochechas!😘

25 comentários:

  1. Siempre es lindo tener un jardín y estar rodeado de plantas. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Lindas casas e ter os jarduns bem cuidados, bastante verde por perto, traz frescor e beleza ao ambiebte. Lindas fotos! beijos, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  3. As árvores e as plantas em geral fazem parte da Natureza. Então, tê-las em quantidade perto de casa é viver no meio da Natureza.
    Magníficas fotos e textos.
    Boa semana amiga Ane.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. So inviting. Great to get a peek in your neck of the world.

    ResponderExcluir
  5. Sweet. So wonderful to see nature around you and your neighborhood. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  6. Great neighborhood. Looks like some cozy places to go. Awesome!

    ResponderExcluir
  7. Such a beautiful place. Enjoy.
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindas, apaixonantes, mas ....... tão perigosas por causa dos fogos.
    .
    Feliz semana. Saudações cordiais.
    .

    ResponderExcluir
  9. Wonderful houses. I'd happily live in them all!

    ResponderExcluir
  10. Um local realmente bonito para uma caminhada!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Aplaudo vivamente o interessante conjunto temático
    de fotos, citações e comentários autorais...
    Viva a Natureza, sempre!
    Continuação de boas férias.
    O meu par de beijocas...
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Beautiful place, good design with interesting garden. It's good for relaxing

    ResponderExcluir
  13. Belo texto e flores. Que aproveite as férias ao máximo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Ane!

    Eu achei um máximo também! 😄

    Já viu como é recompensador quando o ser humano cria e cuida do que está à sua volta? 🥰

    Deve ser um lugar mesmo muito relaxante.😊

    Abraços e uma boa semana para si! 🤗

    ResponderExcluir
  15. Um mundo verde me encanta Ane.
    Belas fotos em macro, que realmente nos faz pensar em pessoas boas e calmas neste mundo verde.
    Carinhoso abraço e aproveite bem as férias.

    ResponderExcluir
  16. Estou encantada com as casas que vc mostrou, Anne
    Amo as plantas e os animais.
    Tenha uma bela tardinha
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida amiga Ane!
    Amo lugares assim.
    O verde precisa ser muito considerado mais do que nunca.
    Boaa caminhadas e férias abençoadas por aí!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. A natureza dá recados que tocam as mentes e os corações sensíveis.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  19. Ola Ane!
    Vejo que voce está aproveitando ao maximo suas ferias, estou muito feliz; e as casas que descobriu sao lindas, tenho certeza que la mora gente boa!

    Mandando beijos nas bochechas

    🐢🔋📗🍃🌲💚

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Ane
    Ótima postagem, caminhada muito agradável observando essas plantas, cuidar da natureza faz um bem enorme. Quando vou caminhar, também percebo várias plantas no caminho, é uma maravilha. Aproveite as férias! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  21. A green surrounding is beautiful and a nice opportunity to walk and enjoy nature.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane,
    Eu também adoro casas com muitas plantas, flores etc. verde!!
    Eu tenho um lindo jardim onde tiro minhas fotos e, também acho que quem tem plantas e animais só podem ser boas pessoas! Belos pensamentos e poemas!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Que belo pôster. Lindas imagens que vc compartilhou. A natureza dá sempre um show. Mostram a perfeição das mãos do nosso criador. Bjs querida. Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  24. Bela postagem com tudo que me apraz nesta trajetória. Lindas fotos. Aproveite a natureza ela é um convite à vida mais saudável. Grata pela partilha. bjsss Norma
    http://pensandoemfamilia.com.br

    ResponderExcluir
  25. Lindas citações e maravilhosas casinhas, adorei pois gosto imenso de plantas e essas estão fantásticas com tanta vegetação. Acredito também que quem gosta de plantas e animais deve ser uma boa pessoa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir