sábado, 20 de maio de 2023

Ela (a gata) chegou!


No post anterior falei que já tinha sido mãe de gato e que estava pensando seriamente em fazer isso de novo. Pois então... minha costureira estava cuidando de uma gatinha de mais ou menos 6 meses de idade que deixaram no quintal dela. A gatinha, muito dócil, certamente já teve outro dono ou dona, estava há alguns dias por lá e já tinha sido castrada. Ela me mandou fotos e vídeos da gatinha porque não poderia ficar com ela, já tem um gato lá, o Tom. Fiquei tentada a aceitar pois gosto muito de gatos. Se alguém não sabe, eu já tive uma gatinha que morreu velhinha e depois dela resisti muito em criar outro gato. No meu outro apto não dava, lá é pequeno. Vim morar num maior agora, então... O outro impedimento seria quando fosse viajar, quem daria comida e água e cuidaria da caixa de areia? Bem, agora tenho quem faça isso, o zelador do prédio é muito prestativo, já me ajudou em várias coisas, lava o carro de todo mundo aqui e adoraria receber um dinheirinho extra pra ajudar nisso. Então, esse seria o momento certo pra voltar a criar um gato, no caso, uma gata. Sim, ontem ela chegou! Fui buscar de carro e trouxe numa caixinha de transporte. Passado o estresse inicial da viagem e da chegada em um novo ambiente estranho, ela está se adaptando, isso deve levar alguns dias. No momento está embaixo do sofá da sala, um lugar que ela se sente segura pra dormir, fez isso o dia todo. Agora há pouco fui "falar" com a felina, estou preocupada porque ela não sai de seu esconderijo, apresentei novamente a ração e a água, ela comeu um pouquinho e correu de volta pra se esconder. Antes aceitou carinho na cabeça de pelo muito macio e foi assim que consegui fazer ela sair de lá. Ah! Ela ainda não tem nome! Pensei em chama-la de Sinhá ou de Bah, o nome de minha personagem no blog "De Outro Mundo..." mas aceito sugestões! 

PS: A foto acima não é minha, ainda não consegui tirar uma foto decente dela porque a moça ainda não deixou!

Um ronronar cura, renova e traz esperança para nosso coração e para nossa alma.
Beijos nas bochechas!

16 comentários:

  1. Ohhhoooooooohhhh parabens Sulane!! Que lindos sao os gatos. Os michifuces sao companheiros adoraveis, sao engracados, sutis,meditam dentro de caixas de papelao. Eles sao puuurrrrrfeitos!!!! 😻💞 Sinha e lindo nome!
    Feliz noite e beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  2. Esperó que te vaya bien con la gatita . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Confesso não gostar de animais em casa. Elogio e muito quem o faça.
    *
    Feliz domingo, com Saúde, Paz e Amor
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  4. Que amor! Coisa boa ter um bichinho em casa! Faz muito bem! Que seja muito feliz essa parceria com a Sinhá!rs... Gostei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Congratulations! Lets hope she lets you name her! I like Bah! One friend who was given a black cat years ago thought up so many cool names..from Buffy to Velvet and more..but she would only answer to Momma. Wishing you wonderful Cat Days ahead!

    ResponderExcluir
  6. Sounds lovely! All the best to you two!

    ResponderExcluir
  7. So excited for you..and to name it after one of your characters. So cool!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Nossa que bacana! Que gracinha de gato.
    Adoro gatos tive um persa Tarkan ficou conosco por muitos anos
    depois nunca mais quis; os que passeiam por aqui não são meus;
    Alguns meses estava passando perrengue com um estava derrubando todos
    os vasos da prateleira por enquanto deu uma sumida.
    Resp: vi uma suculentas coloridas sim, mas eram tingidas até azul tinha tem alguns
    locais que tingem algumas plantas.
    Boa entrada de semana.

    ResponderExcluir
  9. Sinhá lembra-me escravatura...
    Rom-rom é um belo nome...
    Ótima semana. Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  10. Prefiro os cachorros, só em pensar em gato, já me dá agonia. Mas, cada um com seus gostos, que dê tudo certo por aí.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  11. Os bichinhos domésticos nos ajudam muito no dia a dia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Sounds wonderful. I love cats and had lots of them through the years. Good luck!

    ResponderExcluir
  13. Os meus sinceros parabéns pelo gesto de adoção! Também tenho uma cadelinha e uma gatinha que são tudo para mim!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Ane
    Tua gatinha é uma fofura, tenho uma cadelinha chamada Nina, ela é um amor, os animais encantam a vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que deu um lar a essa gatinha, será certamente muito bom para ela e para si, pois os animais domésticos são companhias preciosas. Eu tenho um cãozinho, para mim e para o meu marido ele é família e dá-nos tanto amor e alegria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Uma doce companhia. Ela vai habituar-se.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir