18/07/2015

Rir é o melhor remédio!


Uma aulinha rápida: a ideia de remédio está associada a todo e qualquer tipo de cuidado utilizado para curar ou aliviar doenças, sintomas, desconforto e mal-estar. Alguns exemplos de remédio são: banho quente ou massagem para diminuir as tensões; chazinho caseiro e repouso em caso de resfriado; hábitos alimentares saudáveis e prática de atividades físicas para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas; medicamentos para curar doenças, entre outros.

Já os medicamentos são substâncias ou preparações elaboradas em farmácias (medicamentos manipulados) ou indústrias (medicamentos industriais), que devem seguir determinações legais de segurança, eficácia e qualidade. Isso quer dizer que todo medicamento é um remédio, mas nem todo remédio é um medicamento.Certo?

Três coisas que eu adoro fazer na vida e que funcionam como remédio:

1-Colocar música no som e dançar:


Quando acabo a sessão de dança estou super cansada, mas muito feliz,com um sorriso de orelha a orelha e uma sensação muito boa de alívio, afinal joguei fora todas as preocupações e problemas daquele dia. Mexa seu corpo!

2-Comer meus pratos favoritos. E quando eu mesma vou me aventurar na cozinha e o prato fica perfeito, a satisfação é melhor ainda. Ex:adoro camarão! Vocês sabem que nós somos o que comemos, então faça de sua comida o seu remédio. Se formos pesquisar, todas as frutas, verduras e legumes nos trazem benefícios para a saúde. Comida saudável gente!


3-Ter um animal de estimação! Ou vários! Na imagem acima, há boas representações de remédios além dos gatinhos.Como sinto falta da velha e fôfa gatinha que eu criava. Era uma companheira perfeita, afinal os bichinhos lhe amam incondicionalmente e jamais vão lhe decepcionar... Já se comprovou que eles aliviam o estresse, diminuem a pressão, aumentam a autoestima, combatem a depressão e por aí vai...

*******
Mas vcs já entenderam que os remédios acima são exemplos para participar da BC da Chica:


Tenho outros remédios mas só vou citar mais um!

Minhas frases:

Meu remédio é sair da realidade,sonhar!!

Uso o poder da imaginação como remédio.

**********

Beijos nas bochechas! Soltem a imaginação!