sábado, 1 de julho de 2023

Poema e Canais preferidos no YouTube


Escapismo

Tristezas podem ficar caladas.
É só não puxar por elas.
Enquanto dormem,
abastecemos a barca de sonhos,
aquietamos o rio das indagações.
Quando a tristeza acordar pálida 
do pó de seus porões,
é nossa vez de descansar.
O ponteiro do desencontro torna 
possível navegar.

Flora Figueiredo, em "Chão de vento."

Oi gente! Bem vindo julho! De uns tempos pra cá eu ando vendo muito os vídeos do YouTube. Até falei sobre isso neste post de 2021: Clique aqui. De lá pra cá meu gosto andou apurando e hoje vou mostrar meus 2 canais preferidos no momento:


1-Fazendas Antigas: Neste canal Paulo Victor visita fazendas históricas do Brasil. Segundo a descrição do próprio canal: " ... algumas são fazendas à venda e todas tem muitas histórias pra contar. Visitamos também engenhos do nordeste e estâncias no sul, vou te levar comigo nesses belos casarões. Mostramos as famílias que estão por tras desses patrimônios, verdadeiros guardiões da nossa cultura e história. São fazendas de café, engenhos de açúcar, fazendas de gado e relatos de um período onde existia no Brasil o cativeiro. Fazemos um resgate cultural e um grande incentivo no turismo rural no âmbito nacional, nossa causa vai além do comercial, é principalmente social e cultural. Quem não conhece seu passado, não compreende seu presente e o futuro se torna pequeno!"  Eu amo ver os antigos casarões preservados, com móveis antigos e muitas histórias de seus antigos moradores. 


2-Minha Vida de Campo: Anaja Schmitz, que "conheci" em um blog, foi morar no campo com a família, no interior do Rio Grande do Sul, numa casa estilo farmhouse/cottage que eles construíram; ela está sempre arrumando,decorando, transformando. O marido faz lindas peças de madeira. E ainda tem receitas, os animais que eles criam, jardinagem... eu amo ver os vídeos dela! 


Descobri também um novo site pra fazer "artes" o Freepik, achei parecido com o Canva, mas ainda não fui mexer por lá por falta de tempo. Me aguardem!


Atualizando mais cedo esta semana!


Beijos nas bochechas!!

18 comentários:

  1. Me gusta el poema . Y tomó nota de los blog. Te deseo un buen fin de semana. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Continue com seus homens e saudáveis entretenimentos. As tristezas também têm de ser enganadas.
    Beijinhos e bom mês de Julho!

    ResponderExcluir
  3. Me encantou ver e ler. Elogio a publicação
    *
    Um domingo muito feliz, com Saúde, Paz, Alegria e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  4. Poesia linda e há tanto pra ver e "viajar" nos canais!
    Conheço o da ANAJÁ e é lindo tudo por lá!
    beijos às duas,feliz JULHO! chica

    ResponderExcluir
  5. Thanks so much for your suggestions. Yes, I never know what I might find. Of course, lately I have been wanting to learn how to make doll clothes and of course, one thing leads to another. Happy July💙❤️🌈🎆

    ResponderExcluir
  6. Sweet💗🧁💕 Thanks for the links and thanks for your comments! I hope you have a cozy July!

    ResponderExcluir
  7. So great to know about these channels. Hope you are staying cool and that lovely of yours is being nice. Happy July💕

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde . Ótimas descobertas, parece que são bem interessantes e culturais. Amei o poema do Flora e anotei para a coleção de posts do perfil instagram, Grata pelas suas partilhas. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Muitos parabéns. Venham muitos mais 11 anos.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde de terça-feira minha querida amiga Ane. Carioca está mais acostumado com a agitação das grandes cidades. Mais gostos muito dos sítios e fazendas dos meus tios em Minas Gerais. Espero esse ano conhecer o RN, grande abraço carioca.

    Luiz Gomes.
    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Beautifully written poem. Wish you a creative and happy month of July.

    ResponderExcluir
  12. Ola, que tal Ane! tambem gosto de canais de arquitetura e principalmente casas, decoracao, adoro; mas ultimamente tenho pouco tempo para tudo, ando ocupada con mil cosas. Nao estou vendo muitos vlogs, mas o do seu amiga e otimo, muito interessante. Ela fez uma mudanca de vida, um novo projeto pela frente, que bom!
    Estou enviando beijos para voce e para Sinha. Que voces dois estejam muito bem e felizes.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane
    Gostei imenso do poema compartilhado.
    Agradeço a gentil visitinha.
    Continuação de uma feliz semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Dicas preciosas. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema!
    Não costumo assistir a vídeos no YouTube, mas achei bem interessante a proposta do canal Minha vida no campo. Depois vou conferir...

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana. Bom vim no seu cantinho. Parabéns pelo poems. Bela inspiração. Bjs querida e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde de sábado e bom final de semana.
    Que vontade de conhecer Natal, minha querida amiga Ane.
    Luiz Gomes.
    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir