quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Livros pra ler em 2023


Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre. (John Ruskin)  Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos. (Millôr Fernandes)

 Esta semana estava fazendo minha meta de leitura para 2023 lá no Skoob. Passei por uma feira de livros cujos preços são mais acessíveis e acabei não comprando nenhum pois os títulos não me interessaram o suficiente, mas... olha só como são as coisas, uma colega me deu vários livros que ela ia jogar fora!! Ganhei de presente livros de literatura brasileira que nunca tinha lido: Inocência, Memórias de um sargento de milícias, Lira dos 20 anos,Os Bruzundangas... e mais estes: O palácio Japonês, Lolita, Esfinge.



Somando a estes presentes ainda tenho a coleção enorme de Agatha Christie pra terminar, que também foram doação de minha irmã pra esta ávida leitora, alguns livros desta coleção são de uma edição bem antiga, estão com as folhas bem amareladas e alguns estão se desmanchando mesmo, andei reparando estes livros da melhor maneira que pude, pois ainda estão aproveitáveis para ler. Ando bem orgulhosa depois do ultimo livro de Agatha Christie que li porque pela segunda vez consegui acertar quem era o assassino da estória! Meu palpite estava certo! 😄

Por isso lanço aqui meu apelo, não joguem livros fora, troque ou doe! Tem sempre alguém que ama ler e que acha os livros na livraria muito caros! Tem livros pra doar ? Mande pra mim!  😁



Vocês gostam de ler? Como vai a leitura de vocês?

Beijos nas bochechas!

25 comentários:

  1. Leer es genial y siempre hay que cuidar los libros. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler seu texto e sentir essa menina ávida de livros e se morasse perto de ti, te daria alguns livros que preciso doar com o coração doído . rsrs
    Adorei, Ane
    Deixo um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ótima a tua meta e tomara consigas muitas leituras de livros fazer. As minhas estão restritas , economizando meus olhos que desgastados andam... Lindo fds beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Leia, leia muito. Eu tenho mais livros que tempo para ler.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oh, there are just so many to read..and I lost a book "Joan" and I work at the library. Good to see your goals.

    ResponderExcluir
  6. I read subtitles in Asian dramas..does that count?

    ResponderExcluir
  7. Looks like some true mystery classics on your shelf!

    ResponderExcluir
  8. I like how you are challenging yourself. Happy readingƪ(˘⌣˘)ʃ

    ResponderExcluir
  9. Such a fun reading challenge. So inspiring💖

    ResponderExcluir
  10. Sweet considerations. Sometimes, I tell myself..listen to some books while you are crocheting, but then I never do.

    ResponderExcluir
  11. I have so many books to read this year...

    ResponderExcluir
  12. unfortunately i do not have time for reading...

    ResponderExcluir
  13. Me encanta leer Ana. Estoy con La Palabra Para Rojo. Una buena recomendación y que también recomiendo. Un libro sobre la fuerza de voluntad y coraje que necesitan muchas personas para superar el día a día.
    Buena semana.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler! Mas infelizmente hoje em dia não tenho tanto tempo como pretendia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Ane!
    Eu gosto de seus objetivos para este ano. Vivo enredada em livros, nao da mais para andar na minha casa... ha alguns anos doei muitos, e ate deixei em um banco da praca porque minha casa ja estaba inabitavel! a paixao pelos livros invade tudo, te entendo perfeitamente.
    Enviando dois beijos, um em cada bochecha :)

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca joguei livro fora, eu levo no sebo ou se não tem uma cafeteria que visito que também tem uma biblioteca e levo livros lá. É triste ter livros no lixo. Espero que ninguém nunca faça isso.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ler é tudo de bom, boas leituras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Ane, Como vão as coisas desse lado de cá?
    Com certeza livros sempre serão ótimos companheiros ....
    PAZ E BEM.
    janicce.

    ResponderExcluir
  19. Tomara consigas alcançar a sua meta, Ane
    Ler é viajar sem sair do lugar.
    Um carinhoso beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite de quarta-feira minha querida amiga Ane. Desejo um excelente mês de fevereiro com muita saúde e paz. Preciso atualizar minha lista de livros.

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida amiga Ane!
    Em 2022, doei muitos livros. Nunca doei tantos. Ah! Se soubesse! E dos antigos...
    Mas vai conseguir ampliar sua biblioteca com calma.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Livros são fontes de conhecimento. Gostei de ver a lição que você deixou com esse post!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  23. Minha cara Anamiga
    A blogosfera tem o seu encanto mas também por vezes desilude quem nela navega. Não é o teu caso felizmente. Um bem precioso que devemos estimar são os livros – e se os devemos ler, igualmente temos de cuidar deles com o carinho que dispensamos aos nossos iguais.
    Tenho uma biblioteca em casa que conta com mais d mil obras de todas as qualidades, estilos, tendências, escolas e naturalmente autores. Que fui acumulando ao longo dos anos (já completei os 81 mas sinto-me dentro do “prazo de validade”…); felizmente vivemos, a Raquel, minha mulher e eu, num apartamento bastante amplo e por isso temos espaço para as estantes…
    Eu mesmo já escrevi três livros e tenho “na cabeça” o esquema para mais um, assim tenha saúde, paciência e… disposição. Se quiseres saber mais coisas sobre mim podes visitar o meu blogue http://anossatravessa.blogspot.pt
    E já te sigo. Como sempre faço me despeço
    Beijos & queijos
    Henrique



    ResponderExcluir
  24. Hola.
    Ya está todo claro: Unos calcetines mollosos, un libro, una taza humeante, el sofá,
    un amigo peludo junto a los pies y una ventana para de vez en cuando mirar y soñar.
    No hay terapia mejor, amiga Ane. Buena semana.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir