05/03/2016

Mulheres façam check-up!


Sessão saúde: Oi gente! Comecei o ano, fazendo um Check-up geral. Primeiro tratamento dentário, já bem avançado. Segunda vou no oftalmo pois depois de minha cirurgia de miopia nunca mais fui... e nisso lá se vai anos e anos... Depois vou continuar a visitar consultórios pra ver como andam as coisas na minha máquina, quer dizer, meu corpo, temos que nos cuidar, né? 

Mas nisso me acontece algo inesperado. Aproveitando o verão fui andar descalça na praia e já cansada resolvi descansar um pouco numa sombra, então me sentei de short e camiseta na areia da praia. Fui pra casa e depois de alguns dias me vem uma coceira daquelas embaixo do pé e também em dois dedos do outro pé. Tinha algo lá como se fosse uma picada de inseto, ao redor vermelhidão, inchaço e muita coceira. Como estou tendo cada vez mais processos alérgicos, imaginei que seria alergia a picada de inseto. Aí comecei a passar pomada com corticoide e depois a tomar anti-histamínico, melhorou um pouco, mas não sarava. Só então fui numa dermatologista e quando contei que a tal alergia tinha começado a "andar" ela disse logo: então não é alergia! E quando olhou o pé: é larva migrans!! Pois é gente, pra quem não sabe, a larva migrans é um parasita comum em cachorros e gatos que quando defecam em locais arenosos, úmidos e sombreados, podem deixar ali os ovos do verme que depois viram larvas, estas penetram na nossa pele... Por isso, faço aqui um apelo: vcs donos de cachorros, porque é quase impossível ver um gato na praia, levem os mesmos ao veterinário pra que sejam vermifugados e também não deixem que os cachorros façam suas necessidades na areia da praia! Ninguém merece pegar um negocio deste gente! Meu tratamento funcionou, mas pense numa moleza/cansaço que eu sentia com o medicamento, só queria ficar deitada e dormir, nem vim blogar semana passada...

Rapidinho porque o post já tá grande, queria agradecer a Márcia do blog Porções de Arte por ter citado um dos meus posts em seu blog, aquele do texto sobre sonhos.Obrigada!O link é este aqui !!

Mas, mudando de assunto,
volto a participar da BC da Chica:


Minhas frases:

Sou uma mulher sensível, corajosa e feliz.
Sou mulher mas com alma de criança.
Ser mulher é tudo, apesar do machismo!

*******
Beijos nas bochechas!