domingo, 1 de março de 2015

Março,pitaia e viola


Bem vindo março!Que seja um mês muito feliz e produtivo!
Esta semana que passou, nas minhas aventuras gastronômicas, experimentei uma fruta que nunca tinha nem visto, quanto mais provado: a Pitaia! Acabei descobrindo que a pitaia é o fruto de um cacto tipo mandacaru muito comum aqui no nordeste, o cacto é comum, mais a fruta não é não, é cara inclusive.O termo pitaia significa fruta escamosa, também sendo chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês. Como a planta só floresce pela noite (com pequenas flores brancas) são também chamadas de Flor-da-Noite. A que eu provei foi esta da foto,rosa por fora e branca por dentro. Achei tão diferente que resolvi falar sobre ela aqui...Gostei!


Existem três variedades, todas com a pele folhosa:
A fruta pode pesar entre 50-300 gramas e seu interior, que é ingerido cru, é doce e tem alto nível de calorias. Da fruta se faz suco ou vinho; as flores podem ser ingeridas ou usadas para fazer chá. As sementes se assemelham às do gergelim e se encontram dispersas no fruto cárneo.(Fonte: Wikipédia)
Alguém já provou?
********
E voltando a participar da brincadeira da Chica (2):

Lembrando que existem a viola caipira parente do violão e a viola de arco parente do violino...
Minha frase:
A viola toca enquanto batuco na caçarola.
*******
Fui! Beijos nas bochechas!

26 comentários:

  1. Ane, mas que legal ficou a frase! Muito mesmo e pareço vê-la batucando na caçarola! Rsrsrsr! Gostei muito de saber que tem a viola parente do violão e a viola de arco parente do violino! Que instrumento rico, esse, heim? Quanto a pitaia, eu só a conheço nas bancas do supermercado e parece-me ser a fruta predileta da Rainha da Inglaterra! Não sei ao certo! É linda de se ver. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia,fruta predileta da rainha da Inglaterra?
      É mais bonita partida,né?
      Bjos!

      Excluir
  2. Acho que nunca a vi quanto mais provar essa fruta amiga Ane :)

    Gostei e ri com a sua frase :)

    Beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí em Portugal fica difícil mesmo ver pitaia...
      bjocas!

      Excluir
  3. Vi por aqui uma vez essa fruta, porém era muito cara e nem me interessei,rs. A tua frase ficou legal. Gostei do bom humor! Valeu ! Obrigadão por brincar! bjs, lindo e bem aproveitado março! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :~) Que venha março que eu estou corajosa!

      Excluir
  4. Ane,
    Eu acho que vi essa fruta por aqui, depois vou confirmar se era essa.
    Otima a sua participacao e bem humorada!!!
    Eu fui te seguir, mas entrou o nome do meu outro blog, mas vou tentar seguir com o Koisinhas chiques! Prazer em te conhecer tbm!!! Bjs e uma linda noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por seguir Lucia!Vou te seguir também!

      Excluir
  5. Lá vai: "Ao som da viola, rebolo as ancas e como pitaia que dá flores brancas'! rs
    Grande beijo, Ane!

    ResponderExcluir
  6. Que interessante esta fruta Ane. Não a conheço e vou procurar por aqui na Bahia.
    Bom ouvir uma viola no meio da noite.
    Bela participação.
    Abraços amiga e uma boa e bela semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ane,

    Desssa fruta, só sabia o nome. Aprendi muito com o post.
    Sua frase ficou muito divertida. Rs
    A combinação ficou perfeita.
    Uma linda e abençoada semana! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane \o/
    Pitaia...nunca vi, nem comi,
    e nem ouvi falar.
    Mas gostei de ler a respeito!
    Muito legal também sua frase sobre a viola!
    Bjs, boa semana :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane que interessante , eu tb não conhecia tal fruta. Gostei de saber . Apareça que hj postei sobre Melões.
    E deixei mensagem para os amigos pelo mes de março.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Ane
    Viola e caçarola vai dar em bom apetite, na certa!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Ane!
    Eu experimentei essa pitaia no ano passado. Eu e marido provamos um pedacinho no mercadão e lá era bem carinha e agora já sei o porquê do preço alto... Realmente é doce... mas eu não sabia que era tão calórica rsrs.
    Boa participação na brincadeira da Chica. Viola me lembra infância, avós... delícia.
    Abração Ane e lindo dia.

    ResponderExcluir
  12. Essa fruta é realmente maravilhosa. Além de ser linda demais.
    Beijos no coração
    mhilkadiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. SImples e singelA. gostei da sua frase!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  14. Que Deus te dê um esplendoroso dia, com raios luminosos que te possam clarear os olhos para ver o quanto és importante. Deus Pai te fez assim: mulher importante e figura do próprio amor. Ele te moldou como uma rosa: forte e justa como os espinhos, linda e suave como as pétalas.

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane!
    Tomei suco de pitaia, da fruta rosa por fora. Achava que ela fosse mexicana e soube que como o Açai, super calórica e que substituie refeição, mas o sabor é delicioso! Como não experimentar?
    Hoje fui em uma exposição de um luthier que passa a vida transformando madeiras em instrumentos musicais. Ele olha um tronco de árvore e se inspira. Deixa de lado a inspiração se ela resolve dar uma volta e enquanto isso procura por novas inspirações. A família foi influenciada e estão todos envolvidos com a confecção ou com a música.
    Deixei o link da matéria que motivou a minha ida à exposição justamente porque tem muito a ver com a frase que postou. A família tem outras atividades mas enquanto isso a viola ocupa o cenário principal da vida deles.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei o link no comentário mas a cor é a mesma, então vou postá-lo novamente - http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/rjintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/familia-de-buzios-rj-transforma-madeira-em-instrumentos-musicais/4015525/

      Excluir

  16. Sempre havera um amanhã para cada um de nós,
    nosso futuro depende da nossa esperança ,
    e acima de tudo nossa fé .
    Por isso jamais vou desistir de lutar por ,
    tudo , que eu acredito e não desisto
    nunca de uma amizade , que sempre representou muito para mim.

    Uma flor para
    ............. / .\. \.....Alegrar seu final de semana
    ........... / . . \ ..\ ..Para perfumar
    ......... / . . . `\ ..\ A tua alma
    ........ |. . . . . |. ..|Encher o
    ......... \ . . . ./ . ./.Teu coração
    ........... `=(\ /.=´.De Amor...
    ............. `-;`.-' ...Para te alegrar...
    ................ || _.-'| .Uma flor para
    ............. ,_|| \_,/ ..Te mostrar o mundo
    ........ , .... \|| .' ....Pleno de Amor,
    ...... |\ |\ ,. ||/ ......Felicidade,
    ....,.\` | /|.,|Y\, ....Amizade,
    .....'-...'-._..\||/ ....Carinho
    ......... >_.-`Y| .....E Paz!
    .............. ,_|| ......Uma flor para
    ................ \||.......Te desejar
    ................. || ......Um feliz dia Internacional da mulher.
    Uma flor com todo meu carinho e amizade.
    Beijos no seu coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Caraca... sua frase está pra lá de original! Gostei! Quanto à pitaia, eu já vi essa fruta no horti fruti mas achei ela muito esquisita e não tive coragem de provar, não! Eu, pra provar algo novo tenho que gostar primeiro da aparência e depois do cheiro, se esses dois itens não aprovarem, eu tô fora! rs rs rs Bjks e feliz Dia da Mulher! Tetê

    ResponderExcluir
  18. OLÁ QUERIDA
    Uma nova oportunidade de abrir os olhos e reencontrar o teu mundo, as tuas cores, ... Bom Dia! A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.Feliz dia da mulher que Deus abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir