domingo, 23 de março de 2014

Terminando o conto...


ALINE E O PRIMO RAUL-FINAL

- Oi Aline! - disse Raul, meio sem jeito.

- Oi Raul! - Aline tinha certeza que ele podia ouvir seu coração acelerado no peito.

- Eu precisava vir falar com você antes de ir embora,ficou um clima meio chato entre a gente - o português dele tinha um sotaque forte.

- É... - Aline não conseguiu dizer mais nada,será que a namorada dele sabia que ele estava ali?

Os dois ficaram em silêncio ,até que Raul tomou coragem e falou:

- Estou muito confuso Aline.Não sou indiferente a você,mas ainda gosto da minha namorada.O que tenho certeza e posso te dizer é que meu namoro não anda a mil maravilhas.Mas não vou te prometer nada,preciso pensar. - E pensou:nunca fui tão sincero na vida!

- Eu entendo Raul - disse ela e por sua vez pensou: pelo menos tenho esperança...

- Podemos trocar e-mails?

- Claro,eu adoraria.

Raul sorriu,mas subitamente ficou sério:

- Aline, eu soube de suas aventuras de como descobriu a casa,a maldição,e o tio Fernando como teu pai biológico.

Foi a vez dela sorrir:

- Ah! Eu adoro aventuras misteriosas.

- Pois eu tenho mais uma pra você.

- Mesmo? - Disse ela arregalando os olhos.

- Aline, no dia que o pessoal veio pra cá e eu não,fiquei do lado de fora da casa fazendo embaixadas.Numa desta tentativas pra controlar a bola,esta me escapuliu e foi descendo pra trás da casa na direção de um terreno mas baixo e cheio de mato.Fui atrás e tropecei em algo.- Ele fez uma pausa significativa - Era um túmulo.

- Um túmulo? - Aline sentiu um arrepio.

- Sim, e bastante antigo por sinal.

- Você falou com o pai?

- Perguntei a ele quem estava enterrado ali,mas foi bem na hora que Seu Pedro chegou,com algo urgente pra falar com ele,e simplesmente ele saiu sem responder.Achei que o tio não gostou da pergunta.

- Estranho...

- Amanhã nós vamos embora e você precisa descobrir a verdade.

- Você está pedindo pra um gato ir atrás de um rato! - Deu uma risadinha - Eu vou descobrir!

Os dois trocaram um olhar significativo e longo.Aline se sentia enlevada.Sua cabeça dava voltas: "Quem sabe ele acaba o namoro com aquela menina metida a besta.."

- Posso te dar um abraço? - perguntou Raul.

Aline se controlou pra não dizer: "Nem precisava pedir..." O Abraço foi inesquecível pra ela,eles se olharam de novo e Raul disse:

- Foi realmente um imenso prazer te conhecer.

- Iqualmente - dissa ela,num fio de voz.Raul lhe entregou um cartão de visita.

- Me escreva!

Aline não conseguiu mais falar,os olhos cheios de lágrimas.Ele se virou e foi embora.

Era principalmente daquele momento que Aline se lembrava agora,sentada na cadeira de balanço,ouvindo o vento assobiar ao seu redor.A doença da avó a impedira de descobrir o mistério do túmulo.Raul lhe mandara um e-mail dizendo que a cada dia que passava,ficava mais convencido que seu namoro perdera o encanto, o que enchia Aline de esperanças.Esta se pegava constantemente sonhando pelos cantos da casa,relembrando o abraço e o olhar cheio de promessas que ele lhe dera.

Naquela  manhã o pai viajara pra capital pra resolver algumas coisas.Aline pensou: "Amanhã irei até a casa,tenho que descobrir quem está enterrado lá e por qual motivo foi praticamente esquecido naquele lugar."

(Ane em 19/01/2006)

Repararam na data que este texto foi escrito?Naquela época o auge da comunicação pela internet era o e-mail,hoje como isso evoluiu,né?Vou dar um tempo com os contos,depois Aline retorna.Um beijo em cada bochecha!



10 comentários:

  1. Adorei o final e vamos esperar mais e mais contos com a Aline! És bem inspirada!Gosto de te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ane,um belo conto e o final deixou um gostinho de quero mais...rss...bjs e ótima semana pra vc,

    ResponderExcluir
  3. Eu não me lembrava mesmo do final! Caramba... agora, Aline e Raul se falam pelo face! rs...rs...rs... Ou, já estão juntinhos: um amor assim tão puro só pode ter um final feliz! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, boa tarde!
    Nossa, email já é algo ultrapassado?!
    Eu continuo...rsrs!
    Acho que Aline e Raul, se falam agora pelo WhatsApp!
    Não demora a voltar com os contos viu? Eu adoro, são muito bons.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ane:
    Vim responder sua dúvida sobre o projeto Uma imagem - 140 caracteres: Você pode postar aos domingos ou durante a semana.
    Sempre deixo aberto o link de sexta a quinta, ou seja, você tem a semana inteira pra poder participar.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ane, esse conto promete porque você deixou mistérios no ar. Precisa dar continuidade a ele (rss). Fiquei curiosa.
    Tenha uma linda semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu tb queria saber o que havia no túmulo... Sugere uma continuação, certo? E o romance deles, de repente....

    Era email pra todo lado, depois vieram os blogs e fotologs e com o face, tudo se foi... A velocidade agora é espantosa. Só acho que deveriam usar a internet mais para benefícios. Infelizmente, muita coisa ruim se infiltra a cada dia.

    Acho que vc deve participar dos 140 caracteres, afinal escreve super bem. Eu tive apenas um "espasmo" por causa daquela bela imagem rsrsrs.

    Hoje postei uma possível solução para os problemas para seguir que estamos enfrentando no blogger.

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. Ficamos na expectativa....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. OI ANE!
    COMO VAI AMIGA/
    COMO DAR UM TEMPO?
    DEIXASTE ALINHAVADO O PRÓXIMO CONTO, PENSA, QUE ESTAMOS ESPERANDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!
    Vai nos deixar curiosos? Quero saber sobre o túmulo, sobre o romance de Aline... Espero que retorne com ele! :D
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir