13/01/2014

Primeiro Post do Ano

 
E que assim seja! Oi gente! Inaugurando o ano aqui no blog...
Desde o ultimo post, antes do Natal de 2013,várias coisas aconteceram. Vamos por partes:
  1. Entrei em 2014 me tratando de uma otite (inflamação do ouvido),que chato! Não sei como aconteceu e não tive gripe antes. Mas pense numa dôr! Tomando 2 medicamentos e mais a solução otológica pra pingar no ouvido, eu não podia tomar banho de mar nem de piscina, mas fora isso meu fim de ano foi em paz, graças a Deus.
  2. Lá na obra do novo apê, o pedreiro chefe sumiu! Ninguém consegue falar com ele nem sabe onde está, os dois celulares desligados! Na minha obra faltava pouca coisa a ser feita e também faltava pagar mais ou menos 300 reais a ele. Mas pense na situação de outra cliente da mesma arquiteta cuja obra ia custar 18000 reais e ela já tinha pago 15000!A arquiteta foi com a mesma na delegacia fazer uma denuncia e ia levar os documentos que comprovam que ele abandonou o serviço ainda por terminar, como por exemplo o contrato, inclusive o meu também! Ele vai ter que devolver o Money se não quiser terminar o serviço!
  3. Meu Ka, que continuo com ele, embora tenha passado 2013 inteiro pensando em mudar de carro, me deu outro susto quando eu ia chegando na cidade onde trabalho. Perdeu força e não adiantava  mudar as marchas, fui parando e encostando. A sorte é que deu pra me arrastar com ele uns 6 quilômetros na terceira marcha até chegar lá. Era a injeção eletrônica que estava obstruída, sabe por causa de que? Sujeira acumulada do combustível! Queria poder detectar a má qualidade de combustível pra fugir de determinados postos, viu gente?
  4. Este fim de semana conheci uma nova lagoa de água doce: a Lagoa do Boqueirão perto da praia de Touros no litoral norte aqui do estado. Ela é imensa, a maior do estado,perene, porque a sua água vem de olheiros na terra,e desta maneira quem mora ao seu redor aproveita tanta água pra fazer irrigação de plantações, que estavam todas verdinhas apesar do sol forte e de quase nenhuma chuva aqui no estado. Fomos almoçar num restaurante mais simples que já vi na vida, mas pense numa comida gostosa, afe! Galinha caipira, feijão verde com coentro tão fresquinhos que o cheiro nem se compara com aquele do supermercado! Na volta pegamos mangas nas mangueiras ao lado da estrada, são tantas que o pessoal de lá deixa no chão, nem liga em aproveitar. É outra vida sabe? Sossego total!
  5. Por fim, estou no segundo livro de Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo)- A Fúria dos Reis,a saga continua! Quanto a "Água pra Elefantes"  se fosse pra dar uma nota de 1 a 5,daria 3.É uma boa estória mas não chegou a empolgar. Gostei pelo valor que é dado a amizade, a tratar bem os animais e a uma boa e bela paixão.
Vou terminado por aqui. Escrevi demais!
Beijos nas bochechas!