quarta-feira, 7 de agosto de 2013

2 meses sem Leti...


Gatos não morrem jamais!

Gatos não morrem de verdade: eles apenas se reintegram no ronronar da eternidade.
Gatos jamais morrem de fato: suas almas saem de fininho atrás de alguma alma de rato.
Gatos não morrem: sua fictícia morte não passa de...uma forma mais requintada de preguiça.
Gatos não morrem: eles vão rumo a um nível mais alto,galho a galho,sobem numa árvore invisível.
Gatos não morrem: mais preciso é dizer que,se somem, foram rasgar sofás no paraíso.
E dormirão lá,depois do ônus de sete bem vividas vidas,seus sete merecidos sonos...
(Nelson Ascher, in "Parte Alguma")

Essa é uma pequena homenagem a gatinha mais linda do mundo,a mais linda porque era minha gatinha!Desculpem a choradeira,mas achei este texto na net justo no dia que completou 2 meses da morte de Dona Leti, aí não podia deixar de postar aqui.E ainda me dói,é só lembrar dela...

Pois é, primeiro post de agosto e pense num sol que fez hoje por aqui,quente demais!Acabou o friozinho...Mas hoje também foi o pontapé inicial pra arrumar o novo apê,fui falar com a arquiteta que fará o projeto,estou empolgadíssima!Minha irmã que adora decoração tá me ajudando.Vou fazer um cantinho com a minha cara,gente!Como lá é um apê menor que o meu atual,na época eu comprei pensando em investir,alugar,aí me animei e resolvi ir morar lá e no caso alugar o meu atual,mas,como eu ia dizendo,justamente pela diferença de tamanho vou levar pouca coisa pra lá,que seria os eletrodomésticos e o sofá que é bem novinho,a cama,e claro,meus pertences pessoais.A mudança será pequena,mas lá a trabalheira pra montar tudo vai ser grande!

Continuo nas caminhadas,inclusive não atualizei mais cedo por causa disso.E continuando na idéia de ser cada vez mais saudável,não trabalho mais a noite.A escala deste mês só tem um noturno porque é um plantão que vou dar pra outra pessoa.O que acontece é que,como acordo muito cedo pra viajar e entrar no plantão por volta das 7 da manhã,eu passava o dia todo com sôno e no plantão da noite eu também não dormia bem,porque a gente até consegue pregar o olho,mas sabendo que podemos acordar e levantar a qualquer momento já que se estar trabalhando.Eu chegava em casa no outro dia só o bagaço,pense num cansaço!Resultado,quando não se dorme bem,a fome aumenta,a pressão aumenta,o peso aumenta e por aí vai...Tenho certeza que ganhei muito peso neste ciclo vicioso.A decisão foi fácil até porque colegas pra trabalhar a noite é o que não falta por lá,então adeus plantão noturno!Vou perder o adicional mais vou ganhar saúde!

E pra terminar este post,sempre com vários assuntos,quero recomendar este livro que estou lendo e adorando:


Este livro é imperdível gente!O autor prende a atenção do leitor com uma narrativa tão envolvente que vc fica empolgada com a leitura,sempre querendo saber mais da estória,que por sinal é muito boa!Mesmo assim,nunca demorei tanto a ler um livro e ainda não terminei,também são 587 páginas!E tem pelos menos mais 3 livros que são a continuação do primeiro.Valeu a pena cada página lida,gostei muito!Tenho uma lista enorme de livros pra ler!

Da internet: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.

15 comentários:

  1. A saudade d[ói mesmo.Eles fazem falta! Sei como é! Mas que bom que estás firme nas caminhada e propósitos. Boa dica de livro! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Quando era garoto, fui criado por minha avó, haviam 16 gatos em nossa casa. Sempre fui acostumado com este animal, que diferente dos cães, são mais ausentes, mas quando aparecem, são muito carinhosos...

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida ANE! Como está!
    Sua LETI partiu no dia 7 de Junho? Pois, foi este o dia, que a minha PIPINHA partiu ! São 2 Meses sem ela!!! Sinto muitas Saudades! Se vejo alguém na rua passeando com um cachorro,começo a chorar!!!
    Mas,com certeza Leti e Pipinha estão juntas , brincando e correndo lá no Céu!!!
    Amiga,desejo que Vc seja muito feliz no seu novo Apê!!! Arrumar o novo lar ,vai te fazer bem!!!
    Ótima Quinta!!!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  4. Ane, sua gatinha agora mora em seu coração, jovem e feliz.
    Essa troca que fez no trabalho, alusiva a plantões noturnos, vai ajudá-la demais em seus projetos. Costumo trocar o dia pela noite (rss), dormindo muito tarde. E sei que isso não faz bem. Continue firme. Ainda estou na programação, mas chego lá. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Que texto lindo... dá conforto ao coração! Lembrei das minhas "meninas" que já se foram e pude até vê-las fazendo buracos no jardim do Eden! A parte do post que eu mais gostei foi que você está firme na caminhada! E com certeza, trabalhar à noite é um suplício! Lembro o tempo que Maurício trabalhava como segurança noturno... ele não tinha disposição pra nada! E falando nele, hoje começou o pilates comigo! E adorou! Não tem como não gostar! Imagino a expectativa para a mudança... bom demais ter um cantinho com a nossa cara, tudo planejado e organizado! Só leve bons fluídos para lá! Obrigada pela dica do livro! Eu gosto desse tipo de leitura/filme... coisas do tempo medieval, castelos, torres... Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,boa tarde \o/
    Perder o adicional e ganhar saúde...
    foi uma escolha inteligente!
    Olha,o livro parece ser bem interessante,
    e o texto em homenagem a Leti,é muito bonito.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga Ane!

    Tudo bem com você?
    Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora em retribuir o seu carinho.
    Ando numa correria que somente hoje consegui sentar e reservar um espaço para a Casinha.
    Amiga, não acredito que já faz 2 mêses que a Leti se foi!
    Parece que foi ontem :( A saudade ainda bate demais, né?
    Sei bem como é isso! Fica bem, tá?

    Agradeço de coração o carinho e aproveito para lhe desejar um ótimo restinho de semana.
    Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  8. OI ANE!
    SAUDADES DA LETI NÉ?
    AMIGA, É ASSIM MESMO ESTES ANJINHOS SÃO TÃO IMPORTANTES EM NOSSAS VIDAS QUE QUANDO SE VÃO,A DOR DA PERDA É MUITO GRANDE.
    MAS, NO GERAL ESTÁS BEM, COM A ARRUMAÇÃO DO NOVO APÊ E O MAIS IMPORTANTE ESTARES OPTANDO POR TRABALHARES MENOS, CUIDAR DA SAÚDE E TER MAIS TEMPO PARA TI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!!
    Não fica triste!! Leti está no céu dos gatinhos...
    A minha prima está lendo esse livro que indicou e já que está adorando, vou pegar emprestado.
    Vou te recomendar um post muito bom para você repensar o que realmente precisa ter na sua nova casa, para não ter gastos desnecessários e também não entulhar a casa com coisas em excesso.
    http://busywomanstripycat.blogspot.com.br/2013/05/as-superficies-horizontais-atraem-tralha.html
    Aliás, esse blogue é todo bom para ler com dicas saudáveis de bom viver!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Passando pra avisar que acabo de atualizar o Avaliando e deseja um maravilhoso final de semana! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  11. Procure um lugar próximo à janela
    desfrute cada uma das paisagens
    que o tempo lhe oferecer,
    com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
    Não se assuste com os abismos,
    nem com as curvas que não lhe
    deixam ver os caminhos que estão por vir.
    Procure curtir a viagem da vida,
    observando cada arbusto, cada riacho,
    beirais de estrada e
    tons mutantes de paisagem.
    Preste atenção em cada ponto de parada,
    e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação
    onde a esperança lhe acenou,
    não hesite.
    Desembarque nela os seus sonhos.
    De aquele abraço apertado nesse Dia Dos Pais ,
    Que espera você na última estação .
    Caso seu pai não esteja a sua espera
    muitos pais estão a espera dos filhos.
    De aquele abraço com um largo sorriso
    o importante é saber , que nesse Domingo
    esteja feliz seja como filha , filho
    ou pai.
    Um abraço e um beijo carinhoso.
    Que seja eterna nossa amizade.
    Caso gostar na postagem
    deixei um mimo para você.
    Me prometa ser Feliz .
    Evanir S Garcia.

    ResponderExcluir
  12. Para todos os pais um dia iluminado!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. O CAVALEIRO NEGRO VEIO LHE VISITAR E AGRADECER SEU CARINHO e lhe dizer Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, Há uma estrada cuja único dono é você: é a estrada do seu pensamento. boa semana. e fica em paz. bye,

    ResponderExcluir
  14. Gracias Ane por tu encantadora vista a mi sitio y disculpa la demora en pasar, ciertos inconvenientes me tienen un poco apartada de mi blog.
    Una entrada sumamente completa, el homenaje a tu gatito es muy especial, como también lo es la recomendación del libro... que por cierto me resulta muy atractiva la trama.
    Te deseo un hermosa semana y te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  15. Amiga Ane? Como vai?
    Realmente "os Gatos não morrem jamais..." Este texto é realmente Lindo!!!
    Interessante sua indicação de Livro,mas atualmente tenho muita dificuldade de ler livros, mesmo com óculos, letras miúdas...Sniff...
    Hj postei na minha Cozinha, passe lá se puder!
    Bjinhosss,
    Mary.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir