07/08/2013

2 meses sem Leti...


Gatos não morrem jamais!

Gatos não morrem de verdade: eles apenas se reintegram no ronronar da eternidade.
Gatos jamais morrem de fato: suas almas saem de fininho atrás de alguma alma de rato.
Gatos não morrem: sua fictícia morte não passa de...uma forma mais requintada de preguiça.
Gatos não morrem: eles vão rumo a um nível mais alto,galho a galho,sobem numa árvore invisível.
Gatos não morrem: mais preciso é dizer que,se somem, foram rasgar sofás no paraíso.
E dormirão lá,depois do ônus de sete bem vividas vidas,seus sete merecidos sonos...
(Nelson Ascher, in "Parte Alguma")

Essa é uma pequena homenagem a gatinha mais linda do mundo,a mais linda porque era minha gatinha!Desculpem a choradeira,mas achei este texto na net justo no dia que completou 2 meses da morte de Dona Leti, aí não podia deixar de postar aqui.E ainda me dói,é só lembrar dela...

Pois é, primeiro post de agosto e pense num sol que fez hoje por aqui,quente demais!Acabou o friozinho...Mas hoje também foi o pontapé inicial pra arrumar o novo apê,fui falar com a arquiteta que fará o projeto,estou empolgadíssima!Minha irmã que adora decoração tá me ajudando.Vou fazer um cantinho com a minha cara,gente!Como lá é um apê menor que o meu atual,na época eu comprei pensando em investir,alugar,aí me animei e resolvi ir morar lá e no caso alugar o meu atual,mas,como eu ia dizendo,justamente pela diferença de tamanho vou levar pouca coisa pra lá,que seria os eletrodomésticos e o sofá que é bem novinho,a cama,e claro,meus pertences pessoais.A mudança será pequena,mas lá a trabalheira pra montar tudo vai ser grande!

Continuo nas caminhadas,inclusive não atualizei mais cedo por causa disso.E continuando na idéia de ser cada vez mais saudável,não trabalho mais a noite.A escala deste mês só tem um noturno porque é um plantão que vou dar pra outra pessoa.O que acontece é que,como acordo muito cedo pra viajar e entrar no plantão por volta das 7 da manhã,eu passava o dia todo com sôno e no plantão da noite eu também não dormia bem,porque a gente até consegue pregar o olho,mas sabendo que podemos acordar e levantar a qualquer momento já que se estar trabalhando.Eu chegava em casa no outro dia só o bagaço,pense num cansaço!Resultado,quando não se dorme bem,a fome aumenta,a pressão aumenta,o peso aumenta e por aí vai...Tenho certeza que ganhei muito peso neste ciclo vicioso.A decisão foi fácil até porque colegas pra trabalhar a noite é o que não falta por lá,então adeus plantão noturno!Vou perder o adicional mais vou ganhar saúde!

E pra terminar este post,sempre com vários assuntos,quero recomendar este livro que estou lendo e adorando:


Este livro é imperdível gente!O autor prende a atenção do leitor com uma narrativa tão envolvente que vc fica empolgada com a leitura,sempre querendo saber mais da estória,que por sinal é muito boa!Mesmo assim,nunca demorei tanto a ler um livro e ainda não terminei,também são 587 páginas!E tem pelos menos mais 3 livros que são a continuação do primeiro.Valeu a pena cada página lida,gostei muito!Tenho uma lista enorme de livros pra ler!

Da internet: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.