sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Oi Gente!!

 
 

Escolhas de uma vida


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!
 
Pois é...todas as escolhas que fazemos na vida tem seu lado bom e seu lado ruim,tem o doce e tem o fel e por aí vai...O negócio é aceitar,ou mudar se não estiver satisfeito,certo?
Gente,minha lista de músicas pifou!Simplesmente não tocava mais e tive que retirar aqui do blog.Voltei a ter só uma mid mesmo...
Estava pensando em não mudar de template para o natal,mas acabei encontrando este aqui que não é simples demais nem tampouco espalhafatoso,e mudei!O cartão ao lado veio da Casinha da Taty e combinou perfeitamente com as cores do lay,né não?
E hoje é o aniversário de minha amiga blogueira Tetê!Parabéns!Faz tempo que a gente se visita nos blogs,trocando cartas,e-mails...ela é uma amiga real e super 10!

Fui!Beijos nas bochechas!


17 comentários:

  1. Testando comentários...

    ResponderExcluir
  2. A versão Natal é muito apropriada e está bela. Você gosta de mudar e fica interessante. Eu não sei fazer muitas coisas no computador (rss).
    O tema escolhas é sempre reflexivo. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo. E havemos que fazer uma opção. Ainda bem que, seja ela qual for, temos meios para recomeçar, se assim pedir o coração. Bjs e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane :)
    Adorei essa parte:
    'Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses.'
    Que texto ótimo do Bial.
    Realmente,a vida é feita de escolhas,e cada uma delas tem suas consequencias.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto..as nossas escolhas são decisivas para o rumo que teremos em nossas vidas!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Heeey, muito obrigada pelo comentário, adorei o blog ;)
    Bjzuuus, Gabii ;*
    http://perpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ane,tudo lindo demais por aqui!Que excelente texto do Bial!De fato somos aquilo que escolhemos ser!Nossos caminhos tb são resultado de nossas escolhas!Uma ótima reflexão que nos responsabiliza pela nossa própria vida!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá minha doce amiga Ane!

    Meu computador travou e não sei se a mensagem foi, rsrs...
    Dizia para que fique a vontade para levar o que quiser.
    Quando uma imagem ficar muito grande Ane, depois da Url da imagem você coloca assim width="100" aumente ou diminua o número até ficar do seu agrado =D
    Adorei o post! Eu sou simplesmente assim!

    Agradeço de coração o carinho e o recadinho!
    Tenha um ótimo restinho de domingo e uma semana melhor ainda!
    Bjkas... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Eu estava falando sobre isso essa semana com a minha prima... sobre escolhas... pq o marido dela recebeu uma prosposta pra ir trabalhar em SP eu só falei pra ela assim... olha vc tem que arriscar e ir... porque não tem filho ainda e ele vai ganhar bem e tals... É são escolhas da vida com certeza! umas pra melhor e umas pra gente aprender com os erros sempre... *-* Beijokas minha amiga e uma linda e abençoada semana *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi,Ane! Como vai?
    Ficou bem legal seu Lay de Natal!
    Gostei do texto das escolhas e consequências! Toda opção feita tem consequências! Porém, nossa vida é cheia de surpresas ,algumas boas outras más, que mudam nossos planos para o futuro!
    Por isso não gosto de fazer planos!!!
    Este fim de semana decidi que deveriamos dar uma pintada na casa pro Natal! Só de ver a bagunça,estou um "caco"!!!!rss...
    Acabei de postar duas recitinhas que tinha guardadas, na minha Cozinha.Passe lá depois!
    Ótima Semana!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Obrigada por lembrar meu niver no seu post! Valeu! Só hoje estou podendo atualizar minha vida virtual! Ainda um bocado cansada e o joelho reclamando... Mas foi muito bom, acho que foi o aniversário mais comemorado! Sua carta com os cartões chegaram, viu? Acho que te avisei no face, mas confesso que não tenho certeza... Bjks Tetê - Avaliando a Vida: com as novidades desses dias festivos e fotos!

    ResponderExcluir
  11. Ane, decidir o destino é um tiro no escuro. Nunca saberemos o resultado, mas daí, a intuição nos ajuda muito, diferente do que Pedro Bial escreveu:
    "Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é.".
    Achei contraditório, já que quando intuimos, agimos baseados no que somos.
    A gente só vai saber se fez boa escolha, depois de um longo tempo depois de feita a escolha. Quando a escolha começa a não dar mais certo. Mas quem disse que não deu certo? Deu certo enquanto durou, assim é os nossos relacionamentos afetivos e profissionais. Como tenho escrito na sidebar do "Luz": Uma escolha certa sempre leva à outra.
    Ou seria o contrário? (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane,

    Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana... Maravilhoso!


    Deixo um grande abraços!
    Ótimo fim de semana!

    Clique-Refletindo com a Smareis

    ResponderExcluir
  13. minha amiga amei o texto quero ver
    com laços rs
    uma amiga minha tb colocou
    esse lay mais não conseguiu colocar
    a data.
    bom fim de semana bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto! Concordo com tudo! Acho que não tentarmos nunca saberemos se iriamos ou não conseguir! Arriscar é o caminho!
    Ficou lindo seu cantinho! Parabéns!
    Beijinhus flor!

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz de conhecer mais uma amiga através da Casinha das Gifs. quero convida-la a conhecer o CVC e fazer parte desta corrernte de união entre amigos blogueiros. Mais detalhes em meu site www.dado.pag.zip.net

    ResponderExcluir
  16. Quantas barreiras vencemos
    no decorrer desse ano.
    Quantas ficaram para resolver
    no próximo ano.
    Quantos amizades eternas eu conquistei
    quantos se perderam no meio do caminho.
    Existe amizades eternas também as passageiras
    aquelas que enche nosso coração
    de alegria e depois parte.
    Enfim é quase Natal numa prece silênciosa
    permaneço orando com fidelidade por cada amigo(a)

    Desejo a você nesse Natal muita paz e muita luz.
    Não são os presentes que me fascina ,
    mais o aniversário de Jesus.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e carinhos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Um feliz e maravilho Natal e um Ano Novo repleto de magia ,paz ,amor. saude, esperança e muitos sorrisos.
    Boas Festas.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir